como resistir aos doces?
Tô fazendo dieta,e sempre q vezo um doce me dá água na boca,eu sei q comer d vez em quando naum faz mal,mas,eu quero comer o tempo todo,frutas naum me satisfazem,eu quero sentir akele brigadeiro cremoso na minha boca,os farelinhos de um coockie,sab...num dá meu,o q eu faço?Beber água naum adianta nada tb...sempre sinto fome
Comments
Nathy, doces de fato são ótimos.
Como você citou, está fazendo dieta, e toda dieta requer um tipo de sacrifício.
Comer doces não é errado, mas comer muito além de ser gula, vai lhe trazer um mal muito grande que é o ganho de peso e gordura, além de que você não vai conseguir alcançar seus objetivos.
Minha dica é:
1. Fazer uma refeição leve a cada três horas.
2. Pode comer doces, porém prefira os sem açúcar.
3. Doces só depois das principais refeições ( almoço e jantar), de preferência só depois do almoço.
4. Caso sinta fome, não é no doce que irá satisfazer, pois ele ficará acumulado como gordura, lhe trará energia imediata, mas não irá satisfazer as necessidades do seu corpo, tente comer frutas, banana, melão, mamão, maçã e afins, pois além de nutrir seu corpo, irá fornecer vitaminas e minerais que não são sintetizados pelo corpo.
5. Água no mínimo 2 litros por dia, não exceda mais de 3 litros e meio, pois faz mal.
Enfim é mais ou menos isso e se possível, procure um nutricionista, é a melhor alternativa para saber o que fazer ok ?
Sorte pra você!
Bom, baseado em algumas pesquisas q já fiz sobre a alimentação, posso dizer que o ato de comer tem uma íntima relação com o estado psicológico, sendo assim "comer" é uma experiência psicofísica, não apenas algo material.
Ademais quando afirmamos que somos aquilo que comemos é porquanto o alimento que ingerimos representa simbolicamente nossas abstrações - sentimentos e emoções - no mundo visível e palpável que é o alimento. Por isto é fundamental o acompanhamento psicológico durante a dieta, pois na terapia vamos reconhecer o que nos leva à preferência por determinado alimento e qual o motivo que nos leva a comê-lo. Por exemplo o doce: ele sempre está presente nas festas que é um ambiente cheio de pessoas descontraídas, por isto o doce geralmente é associado ao consolo e preenchimento de algum vazio interior experimentado pela pessoa. No entanto esta relação alimento-psique pode ser a nível inconsciente.
Enfim, buscar ajuda numa terapia serve para perceber que não temos que ignorar ou reprimir nossos sentimentos ou emoções, mas apenas compreendê-los, e solucionar nossos problemas para não termos que sempre compensar com a comida (qualquer que seja: doces, salgados, massas)!...
Espero ter te ajudado, e eu recomendaria que você lesse o livro: "A Psicodieta", de Silvana Dallera e Nicola Sorrentino - assim será possível compreender melhor o q tentei te explicar!
Você deve ocupar mais seu tempo, geralmente acontece com pessoas ansiosas , a pratica de atividade física ajuda a ter este controle , muitas dietas sem acompanhamento de um nutricionista acabam tendo efeito contrario , pois acabam desacelerando seu metabolismo e cada vez dando mais fome e sentindo a falta de energia no caso o açucar do doce , com o metabolismo lento o horganismo entende que vc tem que acumular energia porque esta em falta , com isso você não emagrece e ainda vai ter muita fome e vontade de comer doces .
Procure um nutricionista e um profissional de Ed Física vai ficar td mais facil .
abraço ateh +
rsrsrsr,...eu tb fico assim vc acredita? ai nem sei...meu pecado é a comida....pior q adoro fazer guloseimas deliciosas...acabo comendo tudo, eu e meu marido devoramos.:)
tente c destrair fazendo algo !!!!! me de 10 ponstos por favor
comendo outras coisas.
para resistir é só comendo tudo ,ai depois não vai ter mais nada,e depois é só não comprar ou fazer mais doces.