Religiosamente falando , oque tem de sagrado nisso?
''Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro''. - Êxodo 21:20-21
Como um livro que contém tais informações pode ser considerado sagrado , e um manual de vida?
Comments
Ou seja, se a morte for imediata deve ser castigado o dono do escravo, se demorar um pouco então tudo bem. O pior é que as pessoas temem até questionar estas esquisitices, com receio de enraivecer ao colérico deus abrahâmico. Oras, qual pai ficaria com raiva do filho que lhe questiona sobre o que ele mesmo diz? Pois é... No mínimo, um pai imperfeito.
Isso são leis judaicas (primitivas), portanto são malucas, desista de querer intender.
Deve ser por isso que religiosos tanto se odeiam...por esses bons princÃpios rsrsrs
Ah, esse sentimentalismo ultrarromântico colocou uma venda nos seus olhos. Você só enxergará aquilo que quer.
Já (tentei) expliquei o porquê de haver passagens assim na BÃblia e porque elas não fazem dEle um Deus mal.
Eu sei que você não vai ver, mas se bater uma luz, leia sobre a "Heresia de Marcião".
os negros sofriam naquela época
Mas quando Jesus veio ele disse: Tendes ouvido o que foi dito aos antigos:
Olho por olho, dente por dente. Eu porém vos digo: Se alguém te ferir a face esquerda,
oferece-lhe também a direita. E se alguém lhe citar em justiça para tirar a sua túnica,
cede-lhe também a capa. Tendes ouvido isso dos antigos: Amará o teu amigo e odiarás os
teus inimigos. Eu porém vos digo: Amai os seus inimigos, fazei o bem aos que vos perseguem,
orai pelos que vos maltratam e caluniam. Só assim sereis chamados filhos de Deus. Porque
Deus faz o sol nascer e faz chover sobre os bons e sobre os maus, sobre os justos e sobre os injustos
na era da escravidão, e da era das travas só alegria. Tentavam matar alguém e pedia a deus de mais alguns dias de vida a essa pessoa.
O velho testamento possui 3 tipos preceitos: morais, judiciais e cerimoniais. Com o novo testamento, somente os preceitos morais permaneceram.
Esse preceito, com toda certeza não é moral. Dessa forma, seria sagrado na forma (por estar contido na BÃblia), mas na matéria não, pois as coisas sagradas são eternas.
Qual era a lei sobre escravos em outros lugares?
Boa tarde!
Se vc não entende a Biblia não conhece a Palavra de Deus pra que ficar fazendo perguntas?