Qual a idade certa para...?

Quero saber a idade certa de ir na academia malhar(pode ser a de mulheres pra eu ficar a vontade) e a idade de namorar e me preocupar com isso...

Obrigada.

Comments

  • Achu que vc naum deve se preocupar com isso e sim com os seus objetivos.traçe-os e depois você pensa em namorar, constituir família e até malhar se der tempo.bjo

  • Peça orientações aos seus pais, é mais sensato!

  • Quanto ao namorar...

    Tive um professor de religião que disse que tudo tem idade, há quem comece aos 13, 14, 15, 16 mas se analisarmos bem a situação nessa idade ainda não existe condições para namorar ( ainda existem muitos compromissos com a família e ainda não se sabe o que é o amor). O que existe nessa idade é apenas atração física. Não é preciso ter pressa, a vida é muito longa e temos muito tempo para começar. Ele exemplificou ainda casos de pessoas que aos 13 já namoram, aos 17 ja vivem como casados aos 20 se divorciam e chegam aos 30 ja não querem saber de mais nada, portanto não se apresse.

    Eu pessoalmente nunca tive pressa, a vida é muito longa e não acho que "brincar aos namorados" possa ter vantagem, primeiro quero estudar porque isso sim vai ser vantajoso para o meu futuro e o resto tem tempo.

    Espero ter ajudado!!

    BJ

  • Acho eu que academia aos 13 ou 14 anos , o namorar fica ao seu critério e senso de responsabilidade para fazer as coisas sem arrempedimentos,abraços....

  • Acho que idade certa não tem não, desde que você já tenha uma autonomia pra fazer as coisas que quiser você já pode ir... E pra namorar, menos ainda! Só que namorar não é uma questão só de idade...

  • 16 mais ser tiver alguen te orientado nao tem idade

  • Bom, eu acho que a idade certa para ir para a academia seria dos 17 para cima, pois quando começamos a malhar o nosso crescimento fica mais lento, e atrapalha bastante. Mais se você estiver um pouquinho acima do peso e não tem essa idade ainda, é sempre bom dar uma corridinha e se exercitar, etc.

    Em relação ao namoro de uns 13 anos pra cima, mais isso depende mais de você, se já sente atração por alguém, ou se gosta, alguma coisa assim, mais não namore cedo curta mais a sua adolescencia e deixa para pensar em namorar com uns 16 para cima.

    Beijos e boa sorte colega *-----*

  • Não acho que exista idade certa para esse tipo de coisa, acho que isso depende de cada pessoa, se você acha que ta pronta pra namorar, então o que te impede?

    Se você acha que fazer academia vai te fazer bem, vá em frente, mais faça por vontade.

  • oi querida.

    a idade certo é vc quem deve descidir...

    Se vc acha que está na hora...vá...

  • Cara, acho q pra isso não tem bem uma idade certa.

    Se com uns 13 anos você está acima do peso e não se sente bem com seu corpo, vale a pena fazer um tempinho de academia ou dar uma corridinha. Só não exagere, faça o suficiente pra atingir o peso indicado para sua idade e estatura. Mais se você está no peso normal não há por quê se preocupar com isso.

    Já a questão do namoro, com uns 13 anos tbm já é uma idade boa de ficar com alguns meninos, mais só se isso te interessar, não forçe nada. Tenha certeza de q vale a pena e de q sente atração pelo menino, ficar apenas por ficar ou pra mostrar q tá podendo é besteira. Já namoro acho q só com uns 16, 17 anos. Adolescente não sabe direito oq sente, e muitas vezes confunde os sentimentos. Namoro é algo mais sério, e deve ter certeza de q ama o parceiro e q ele tbm te ama pra ter um bom relacionamento. Também deve conhecer bem a pessoa, se não pode acabar sofrendo.

    Boa sorte colega ;D

Sign In or Register to comment.