O que o Papai Noel representa para o Natal?

Pessoal ajuda aí... É trabalho para quarta feira e não sei como fazer

Comments

• Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.

• Absolutamente NADA além do CONSUMISMO. O que mais me intriga é que este dia foi escolhido para CELEBRAR o NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, mas, o ''ator'' príncipal da festa é o PAPAI NOEL, pois é quem mais aparece.

• Sinceramente, na minha opinião.. tá acho ele um bom velhinho bonitinhu, fofinho , querinho para as crianças e tudo mais... Mas sem querer ser chata papai Noel não passa de um propaganda de markenting´para as pessoas comprarem adoidadamente presentes para todos e principamente para as crianças, que por sua vez ,mutas crianças e muitos adultos, quando pensam em Natal a primeira coisa q vem a cabeça é o Papai Noel e não o verdadeiro sentido do Natl q é Jesus e é a ele q devemos dar um presente, pelo seu aniversário.

Agora vamos refletir: porque ganhamos presente de Natal?

• A universalidade da data....Enquanto era apenas o nascimento de Jesus, somente os cristão a festejavam, porem com o Papi Noel, virou universal....

• Olá !!!

O Papai Noel é o simbolo do Natal.

Beijosssss

• Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo,

homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

Mas com um bom golpe de publicidade, até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o

bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com

pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.

Mas isso modificou somente a estética do bom nosso bom velhinho mas não o significado.

Papai Noel representa sonho, de alegria, de auto-doação, de caridade, de amor, enfim, de felicidade,união das familias...

ele representa o que há de melhor no ser humano, é uma pena lembrar disso, somente uma vez no ano....e ainda no final...

vale a pena lembrar...que isso nada tem a haver com o nascimento de Jesus Cristo...que é sublime acima de td...,

bjos...espero ter lhe ajudado...♥♥♥

• SOLIDARIEDADE ACIMA DE TUDO.

• a inocencia de acreditar em algo

• ele representa solidariedade, pois ele dá presente de gfraça para as crianças... ajuda ao próximo... essas coisas

• O velho Nicolau é um barato, e já me deixou uma geladeira e uma televisão novinhas.... e, ontem, uma escadinha para biblioteca e uma tv selada, para melhorar a imagem...

15.12 - Que será que ele ainda deixará, até a data de mudança de estação ?

E, o gozado foi , que até agora, fui eu que paguei todas estas dádivas...

Sign In or Register to comment.