Na faculdade de egenharia mecanica aprende o suficiente pra fazer robos?
Pretendo fazer faculdade de engenharia mecanica pois quero seguir nesse ramo, mais eu gosto muito de construir coisas e curto aquelas lutas de robos e queria saber se com o que se aprende na engenharia mecanica e suficiente pra construir aqueles robosinhos (pois quero isso como hobby)
Comments
Provavelmente sim, pois voce aprende a mecanica da maquinas e automotiva, então construir pequenos robos não deve fugir mto do tema, mas se voce quer msm construir robos porque nao olha robótica? de uma olhada nesse link ae talvez te interesse
http://www.mundodastribos.com/melhores-faculdades-...
Engenharia Mecânica sem pós graduação acho que não.
Se for, Engenharia Mecatrônica sim, mas seriam aqueles enormes robôs industriais usados tipo na fabricação de carros.
Na realidade a grande contribuição da faculdade, além do conhecimento que se adquire com as disciplinas cursadas, é a habilidade de pesquisar as coisas cientificamente.
Eu fiz Engenharia Elétrica com ênfase em eletrônica. Em nenhuma disciplina eu vi uma receita de bolo de como fazer um robô, mas o conhecimento que adquiri me deu subsídios para correr atrás, e saber como correr atrás, de fazer o meu trabalho de conclusão de curso, que foi um robô cartesiano.
Eu sempre gostei de robótica também, e fiquei em dúvida em Engenharia Elétrica (com ênfase em Eletrônica) e Mecatrônica. Mas Mecatrônica era muito voltada para a área industrial e tinha mais a parte mecânica do que a eletrônica, então optei por Eletrônica.
Se você gosta mais da parte mecânica dos robôs, sugiro Engenharia Mecânica ou Mecatrônica; se você gosta mais da parte eletrônica (os sensores, os controladores, etc), sugiro a Engenharia Eletrônica, ou Eletrônica com ênfase em Eletrônica, ou Robótica; e se você gosta mais da parte de programação, sugiro a Engenharia de Computação.
O que diferencia cada uma das engenharias são umas 10 disciplinas (uns dois semestres), o restante (8 semestres) é comum a quase todas as engenharias.
faça mecatrônica ou robótica
Na verdade nao, vc teria q se especializar ou fzr eng. Mecatronica msm
Acredito que sim, mas o mais apropriado para o que você quer fazer é engenharia mecatrônica, se quer levar isso pro lado profissional um dia é bom que se forme nas três engenharias essências da robótica: mecânica, mecatrônica e elétrica.
existe um curso especifico; eng. mecatronica. A eng. mecanica nao estuda nem a parte de eletronica(que é uma das partes mais importantes dos robos ) nem de programação (que é a outra mais importante)
Veja em alguma faculdade que possui o curso informações a respeito dele.
Não mesmo VC tem que fazer mestrado e doutorado e talvez pos doutorado pra apreender a construir robôs mas claro conta a sua inteligência tbm ne💪👍