Por que Moises teria gasto 40 anos para atravessar o Deserto?
Por que Moises teria gasto 40 anos para atravessar o Deserto, se do Egito a Canaã existiam diversos caminhos, e os comerciantes faziam o trajeto em apenas alguns dias?
Para ir do Egito a Península do Sinai, Moises não precisaria atravessar o Mar Vermelho, bastaria rodear ou atravessar o Iam Suf “Mar dos Juncos” (atual Lagos Amargos).
Seguir através de Etan, onde hoje é o Canal de Suez. Ir pela terra dos Filisteus, (a chama estrada da Rota Palestina), que é a Rota usual para o Egito, ao longo da costa do Mediterrâneo, etc.
Sendo que um dos caminhos mais fácil seria atravessar a Praia de Nuweiba, no Golfo de Áqaba, a única praia próxima ao Mar Vermelho, e suficientemente grande para comportar os cerca de 2 milhões de hebreus do Êxodo.
Comments
O que mais eu gosta nas tuas perguntas sé ler algumas respostas completamente sem sentido heheheh (abraços
Por que ele liderava um povinho f.d.p.
2 milhões de pessoas vagarem 40 anos pelo Deserto, comendo do pior, passando sede, sem confortos, e depois morrer, se entrar na “Terra Prometida”, é tão absurdo que só um fundamentalista acredita nessa mitologia.
O GPS dele estragou?
Porque a cada 10 min de caminhada, ele parava pra tomar uma cervejinha.
Pô Lisandro, esta piada é velha: porque ele era HOMEM e todo homem detesta pedir informações...
moises pecou contra Deus
o povo tava com fome pq so comia uma comda so
e nmoises disse estaoi consede eu vou dar agua a a vcs e bateu 2 vezes sendo que era so uma
na rocha que era Jesus
acho que a contagem dos anos na bíblia não corresponde a nossa contagem de tempos para cá...
se vc tiver um tempinho para ler a bíblia no começo do velho testamento tem escrito que os homens viveram mais de 1000 anos.
depois Deus descontente com os homens, resolveu abaixar a idade do homem na media de 120 anos.
" Por que Moises teria gasto 40 anos para atravessar o Deserto? "
1 - senso de orientação fraco ne, ou Deus quis assim, ou o motivo q vc quiser, mas o importante e que foi Deus que os guiou e manteve-os vivos.
2 - o caminho tomado teve motivos especiais, perseguições sei lá, mas como disse, vai adiantar alguma coisa a vc saber isso?
porque o povo não acreditava nele, se lamentava dia e noite, não se contentava do manà que descia do céu..e lembravam das coisas " boas " do Egito... esquecendo porem que ali esta aescravidãoo!