a mulher nao e inferior ao homem... por que?
levantei essa questao para debater e falar o que penso.a pouco estava falndo com um amigo meu (daqueles bem machista)e ele ia me dizendo que as mulheres sao sim inferiores aos homens.acabamos discutindo pois fiquei indignado com isso a mulher e muito melhor que o homem(claro que tem muita v@gabunda por ai que nao vale o sal da boia que come)mas no geral me respondam conhecem algum homen que seja pai solteiro...pois e pouquissimos ne e maes solteiras...eu conheco varias(inclusive a minha)que criam dois ou mais filhos,pegam dois ou mais onibus para ir e vir do servico e mesmo assim a noite quando em casa chegam dao beijo de boa noite em seus filhos,aguentam todo tipo de desaforo de seus patroes...etc e mesmo assim tao sempre com esperanca no olhar.uma vez conheci uma mae que trabalhava em uma fabrica de calcados e certa vez teve uma torsao no pe, e mesmo assim continuou trabalhando mesmo tendo de ficar de pe o dia inteiro(nao pediu atestado com medo de ser demitida).enfim a mulher e muito mais guerreira e de coragem do que o homem.eu sou homem (e daqueles bem macho pode crer)mas penso que o homem pra ser homem tem respeitar e dar a mulher o valor que ela merece....tai o meu desabafo.
Comments
Pois é, concordo que o verdadeiro homem tem que respeitar e dar a mulher o valor que ela merece sim senhor! O homem nasce de uma mulher, contudo a força criadora vêm dos homens e não das mulheres. Vide que o homem faz o filho pois dá o sexo, ao bebê porque o homem tem os cromossomos (XY) X=feminino e Y=masculino e as mulheres só transmitem o X. Infelizmente estamos vivendo um período de MISANDRIA = desprezo ou aversão aos homens. Tudo isso arquitetado pelo movimento homossexual que tanto luta contra os valores da família e a tradição Cristã Católica pelo mundo afora. Não nos esqueçamos que o homem não vive feliz sem a mulher e vice versa, e que uma mulher sem a presença de um homem ao seu lado se sente totalmente desprotegida e frágil, por isso elas tanto sonham em se casar um dia com homens viris e valorosos! Os homens hoje em dia vivem completamente bombardeados por informações falsas a respeito de sua masculinidade e por isso vemos uma geração de FROUXOS e homens FRACOS, talvez devido a falta de TESTOSTERONA pois os alimentos estão infestados de estrógenos (hormônios femininos) isso está em tudo desde shampoos, sabonetes, comida com soja e até nos vasilhames de plástico. Muitos creem que abaixa e muito os hormônios masculinos. Reparem que ninguém mais usa uma barba ou um bigode que são símbolos de masculinidade, pelo contrário raspam pêlos do peito e ainda "fazem" a sobrancelha!!! shuashuashua... é bisonho tudo isso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O ideal Cristão de masculinidade é o homem que sabe ser gentil, cavalheiro com a mulher; e sabe ser viril, corajoso e forte com quem está agredindo a sua família, agredindo as pessoas que ele ama." Padre Paulo Ricardo - na aula "Masculinidade: O que está acontecendo com os homens?"
Eu não acredito que a mulher seja física ou intelectualmente inferior ao homem. Aquelas mulheres "inferiores" que talvez encontremos por aí (e parece que cada vez mais) são pessoas maltratadas, sem conhecimento do mundo ou de si próprios, que carregam ódio, inveja, baixa auto-estima e outras mazelas que muitos de nós acumulamos enquanto crescemos. Mas isso não se aplica somente à mulheres, e sim aos humanos.
Concordo com voce, mas eu, como Feminista, acredito que o nosso sexo não defina nada.
Se o que temos no meio das nossas pernas definisse nossa inteligencia, carater, capacidade ou algo do tipo, pra que temos um cérebro??
Já vimos que a mulher é tão capaz quanto o homem, considerando que, até a primeira metade do século passado,ela nem tinha o direito de escolher o que queria para vida.
Homens e mulheres tem as mesmas fraquezas e estão perdidos em um mundo sem nem saberem o que fazem nele. Ambos sentimos dor, tristeza,raiva, frio, alegria e amor. Todos nascemos do mesmo modo,morremos e vamos para o mesmo lugar. Nossa pele é igual, nosso sangue vermelho e precisamos sempre de oxigenio e comida.
Onde está a superioridade sexual então??
Sempre estamos a merce das mesmas coisas porque somos iguais.
Para ser macho não precisa ser machista ou ser feminina não precisa ser femista (que é diferente de feminista).
Mulher não é inferior ao homem e nem o homem a mulher! Mulher vagabunda é aquela que é capaz de matar, roupar, trair e cometer atos de alguém que nunca será um bom cidadão, assim como para o homem tambm é assim! Maneira de viver a sexualidade não define caráter!
A mentalidade de seu amigo é bem inferior, só isso, com gente assim prefiro nem investir em discussão, cansa minha beleza! Prefiro investir em solo que ainda tem uma esperança que nasça uma plantinha!
"Se o que temos no meio das nossas pernas definisse nossa inteligencia, caráter, capacidade ou algo do tipo, pra que temos um cérebro??" ADOREI ESTA ARGUMENTAÇÃO
Eu não tenho dupla jornada, pelo contrário, nem penso em me casar ainda ou ter filhos! E quando isso acontecer estarei preparadíssima! E dividirei minhas tarefas com meu marido, isso não seria dupla jornada de trabalho!
Isto faz de uma mulher humana, e não superior a ninguém, assim como o homem não é superior a mulher! somos seres humanos, somos iguais!
Porque têm regra, têm peito e baixam o cacete.
No meu caso é diferente, minha mãe nunca cuidou de mim, ela largou eu, meu irmão. Meu pai que cuidou da gente, ele trabalhava, e era a, mãe, eo pai em casa.
Fico pensando até quando vai ficar essa guerrinha idiota que não leva ninguém a nada. Imagina um mundo sem mulheres como seria.Imagine um mundo sem homens como seria.O nosso planeta terra tem os dois gêneros masculino e feminino.Os animais tem macho e fêmea .As plantas também tem o macho e a fêmea .Meus Deus parem com essa idiotices.Os dois precisam um do outro .A mulher sem o homem não é nada e o homem sem a mulher também não é nada. Quando a bíblia diz que faria para Adão um complemento ,é porque Adão estava incompleto .Homem e mulher só se completam quando se casam.E isto é verídico pois as pessoas que vivem sozinhas são infelizes porque estão incompletas.
Elas são obrigadas a serem mais guerreiras por causa da dupla jornada de trabalho.
Isso não faz a mulher superior aos homens. Mas é certo que um homem deveria valorizar essas mulheres batalhadoras e ajudá-las em sua rotina, de forma a amenizar a dupla jornada de trabalho.