o que é sumo de limão?

estava lendo uma receita q pedia sumo de limão!

quero saber se sumo de limão é a mesma coisa q suco de limão!

me ajudem

quero fazer a receita...

Comments

• Sumo de limão se obtém raspando a casca do limão. Não é igual ao suco de limão.

• Sumo de Limão, é o liquido que fica depositado na casca do limão! Esse liquido é composto em sua maioria por acido cítrico é uma defesa natural da fruta contra parasitas, esse acido é usado na medicina farmacêutica pois contem grande quantidade da vitamina tipo C, Ao espremer o limão deve-se tomar muito cuidado em dois aspectos

1º O acido (sumo) em contato com a pele e exposto ao Sol destrói a Melanina causando manchas na pele, mão e rosto!

2º Se ao espremer o limão o sumo entrar em contato com o (Suco) ele fica azedo e amargo!

Espero ter Ajudado!

Obrigado

• Sumo é a forma que os portugueses se referem ao suco de limão.

São sinônimos.

Você deve estar lendo um livro ou site português, por isso a expressão "sumo" em vez de suco.

• É a primeira vez que "ouço" dizer que sumo é extraído da casca do limão...ou que é a casca ralada...

Em Portugal, espreme-se limão, laranja, tangerina, toranja e extrai-se o sumo.No Brasil é o suco.Em França, jus.

Chamem-lhe o que quiserem: usem-no para temperar carnes e peixes, para misturar com água(ou cachaça), açúcar e gelo e divirtam-se!!!

• é suco!!!!!!!!

• Sumo é a mesma coisa que suco...como diz o nosso amigo acima, os portugueses é que usam essa expressão.

• E o cuo do limao, que deve ser peneirado.

Quando eu faço limonada eu deixo aqueles baguinhos fica delicoso. nao peneiro.

• esprema o limão e ai ta o suco não ponha agua bjs

• Olá Andressa, tudo bem? Possivelmente foi um erro de ortografica, trocaram o C pelo M, porque SUCO é o caldo extraído de dentro do limão (ácido cítrico) e outros componentes, e o SUMO é o líquido extraído da casca que contém o d-limoneno que é um composto químico, oleoso. Trata-se de um monoterpeno que faz parte de quase 100 estudos científicos realizados em animais e seres humanos, para prevenção e tratamento de câncer. Um composto natural que, quando devidamente usado, é atóxico, porém inflamável... TCHAU... QUALQUER DÚVIDA É SÓ TECLAR

Sign In or Register to comment.