lêndeas qual a solução ?

como faço pra retirar as lêndeas da minha filha?

compro remédios de 15 em 15 dias e consigo eliminar os piolhos, mas as lêndeas não saem podem me dar algumas dicas??

Comments

• eu sofri com isso. exterminava os piolhos mas as lendeas sempre ficava mesmo passando aquele pente fino. foram mais de 2 anos tentando combater. até q resolvi usar uma solução caseira q me falaram e nunca mais tive problemas.

mistura em dois copos de agua morna,duas colhres de vinagre e espreme um limão tb. ainda com aa agua morna esfregue a solução no couro cabeludo e 5 minutos depois lave bem com xampu. foi a unica coisa q deu certo.

• minha filha sempre pegava piolho na escola ...era uma luta terrivel, qdo eu tirava tudo, voltava os piolhos.

escabin, kwell e etc, ja nao adiantavam mais.

fui ao médico pra pedir outra solução. Ele prescreveu Ivermectina (Revectina). É uma medicação via oral muito boa, depois disso ela nunca mais pegou piolho (nem eu, pq eu tb pegava dela).

Mas tem muitos cuidados com essa medicação, o intervalo pra tomar novamente o comprimido é de 6 meses.

Dê meio comprimido pra ela e após uma semana a outra metade do comprimido.

Mas as lêndeas precisam ser retiradas do cabelo, elas nao sem sozinhas....

;)

• Lêndea tem uma substância que a faz ficar aderida ao fio do cabelo....vc tem de revistar o cabelo de sua filha , todos os dias, e ir retirando , com os dedos, usando a unha, as lêndeas e matando elas uma a uma..tem de ver o cabelo dela todos os dias, logo some tudo,mas acostume-se a ver os cabelos de sua filha todos os dias um pouco, ou pelo menos duas vezes por semana. Sente-se no sofá,ou em local bem claro, coloque um lençol branco sobre seu colo, deite a cabeça da menina sobre o lençol e vá revistando fio por fio os cabelos dela... as lêndeas são escuras .Se cair alguma, cairá no lençol e vc poderá ver . Vc pode cantar ou contar histrorias pra ela enquanto isso ou deixar a tv ligada pra distrair ela.

• meu filho esta na escola e foi a primera vez que ele pegou piolho e lendeas.dai eu fiz uma mistura de vinagre com alcool eazeite(prañã danificar os cabelos)e passei no couro cabeludo com um algodão na hora de durmir e abafei com uma frauda.quando amanheceu os piolhos e as lendeas estavam mportos.depois foi so catar a cabeça dele.

espero que tenha ajudado

• coca-cola!!

estraga um pouco o cabelo, mas sai tudo!!

confie!!

bjokas

• O melhor e combinar o tratamento tópico com o oral.Mas é necessaria autorização medica.Minha sugestão é:

Uso Tópico

Kwell ( loção que é mais forte) a 5%. aplicar noos cabelos e deixar agir por no minimo 5 minutos.Não é toxico.

ou

Escabin( deltrametrina). aplicar e deixar agir por cinco minutos.Não é toxico.

Uso oral

Ivermectina .Ingerir em jejum 1 hora antes do cafe.

Procure um médico.Não é bom tomar remedio por conta propria.

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.