O que fazer quando perdemos a vontade de vive?

O que fazer, quando perdemos a vontade de viver, por inúmeros motivos, saúde, conflitos familiares, enfim, por inúmeros motivos?

É isso que está acontecendo comigo, já procurei uma religião, não ajudou em nada, enfim, já procurei ajuda em todos os lugares, inclusive com psicólogos e psicanalistas, mas mesmo assim, já não tenho mais vontade de continuar!

Comments

  • Vamos lá meu amigo por etapas;

    Sofro de 02 tipos de câncer aprox. 15 anos, já passei por tudo nesta vida, porem não em nenhum momento desistí de viver , viver é maravilhoso, é um dom de DEUS, portanto cara não desista, nunca

    mudei de religião sou cátolico romano, o que as pessoas precisam é abrirem seus corações para DEUS, e tudo lhes é acrescentado. Isto

    que lhe ocorre é tentação demoniaca se afaste disto, peça força à DEUS, nosso socorro só vem DELE.Vou te deixar um próverbio:

    Jamais se desespere, em meio as mais sombrias aflições de sua vida,

    pois das nuvens mais negras cái água limpida e fecunda.

  • olá, eu também já passei por isso, bom ainda passo, também já senti vontade de me matar, já tomei anti-depressivos, hoje estou um pouco melhor, eu adquiri uma nova filosofia:

    A filosofia da vida não se encontra nas bancas nem se ensina na escola, aproveite ao máximo cada dia, coloque na sua cabeça uma coisa... Supere todos os obstáculos e mostre a todos que você é maior do que aquilo que eles pensavam.

    Tenho 17 anos, e já estive a ponto de me matar, mas decidi me dar outra chance, hoje estou aqui, trabalhando e estudando, não moro com meus pais, moro em uma república com um primo e um colega de escola, não dependo dos meus pais, sou independente e com apenas 17 anos eu já tenho experiência o bastante para te dizer:

    De a você outra chance, pare e pense o que é importante na sua vida e defenda isso com unhas e dentes, não ligue para que os outros falam, a vida é sua e é você quem decide a filosofia à ser usada!

  • Cara, estou na msm situação q vc! Conflitos na família, com amigos, tô com problemas psicológicos, to me tornando hipocondrico(tipo mania de achar q ta doente), dizem que tenho disturbio bipolar, to em depressão... Eu sei q todos falam isso mas, PROCURE ALGO PRA FAZER... Funciona tipo como uma terapia, nunca fique parado sem fazer nada, isso te dá chance de ter pensamento negativos. Fique perto de quem te faz bem! São dois conselhos q eu posso te dar e q tá funcinando comigo!

    Meu, se cuida!

  • Olhe, me parece que vc está muito sem forças, sem vontade, sem ver graça na vida. Sei que isso é muito ruim e muito sofrido. Mas lembre-se de que o sentido natural da vida é caminhar, caminhar em frente mesmo que com muitos problemas e mesmo que sem vontade. Porque só se formos em frente, é que teremos a chance de encontrar algo novo e bom no meio de todo sofrimento em que estamos. Aja meio que por obrigação, se exija um mínimo, quem sabe até caminhar mesmo, fisicamente falando, se sua saúde permitir, caminhar, sentir o ar no rosto e ir permitindo que venham idéias na sua cabeça, quem sabe. Procure fazer algo novo. Sofrimento e desânimo com coisas repetidas é pior do que fazendo algo novo. E outra, seja forte, a gente veio ao mundo para ser forte, é preciso ser forte. Se deixe ficar triste já que tudo tá complicado, mas, TENHA ESPERANÇAS... acredite que coisas boas acontecem de uma hora para outra, independente do quadro em que vc estiver nele. E saiba que a maioria de nós está tb brigando para tomar o gostinho pela vida, tem horas que complica mesmo, mas vamos em frente que atrás vem gente. Tudo de bom pra vc!

  • mart

    ja pensou nisso e tao bom voltar pra casa , quando muitos nao tem pra onde ir, sabe um dia pensei como you. e mim dei mau.

    perdir minha familia.amigos. quase o trabalho. so mim encontrei

    quando olhei pra dentro de mim mesmo, e vi que sou . bonito .

    perfeito, criativo, abilidoso no tblho. comunicativo,e o melhor. sou

    perfeito pois fui criado por deus com toda a sua sabedoria,

    mart. you e tam jovem creio eu que e,

    viva o seu melhor. pois perdir tudo familia, to so porem mim encontrando, a vida e tudo viva ???

  • Nossa amigo não fique assim, eu as vezes fico com vontade de morrer em alguns momentos da vida, mas não tenha pensamentos negativos, nunca desacredite em DEUS, quando tenho este sentimento de querer sumir, eu me apego a Deus e tudo vai se acalmando, mas nunca procure ajuda do inimigo, sempre procure DEUS.

  • Sem você,a vida pode parecer muito triste para mim,pense no dia em que pela primeira vez sorriu,pois para mim abriste um mundo,pouco,muito pouco pode ser o valor que hoje tens sobre si mesmo,mas esteja certo filho tudo passa,certamente voce ira se encontrar de novo,Boa sorte.

  • Os hospitais estão cheio de pessoas à beira da morte, algumas em estágio terminal de doença, outras esperando por um orgão pra viver. Elas só precisam de uma chance. Clamam por vida. Imploram pra viver.

    E você ai querendo morrer e chamando pela morte?!

    Não adianta procurar ajuda em todos os lugares, a força e a alegria de viver está dentro de ti. Basta se olhar pra dentro e descobrir quem tu és.

    O maior milagre tu já recebeu que é a sua vida. Agora é com você. Enfrente a vida! Cultive bons pensamentos! Ria de você mesmo. Se ame! Se aceite. Abraçe a vida que Deus te deu. Ela é preciosa demais pra ser jogada fora assim.

  • pense em tudo o q vc viveu,pense no q pode melhorar e o q vc pode fazer para isso acontecer,nos somos o q nos desejamos, e trabalhamos para conseguir!!!!!!!!!!!!!

    pense no q vc pode fazer para melhorar isso, tenho certeza q morrer nao vai ser a soluçao é apenas uma fuga dos problemas,seja forte encare seus problemas nao fuja deles. boa sorte!!!!!!!!

  • Simples! Tente ter agum objetivo de vida... mas sei que é difícil pra você no momento, então pense em algum. Tente escrever um livro, mas sobre a sua história (escreva da sua maneira) e assim, você verá com clareza os erros que está cometendo no momento.

Sign In or Register to comment.