ola pessoal fui a praia esse final de semana encotrei conchas lindas na areia gostaria de saber se posso colocar elas em meu aquario e se existe algum bactericida eu as lavei com agua corrente e as deixei em um balde novo onde fico trocando a agua por favor me respondam, obrigada!
Comments
Pode sim lógico !!!!
Eu tenho aquário há 13 anos..digo..tenho 8 aquários, tanto de água doce como salgada vc pode colocar conchas. Mas deve antes esquentá-las na água quente. Encha uma panela e coloque-as para ferver junto..quando a água estiver borbulhando..prontinho as bactérias e microorganismos estão mortos. Prontas para colocá-las em seu aquário....
sim mas não coloque de conus! se não vai se arrepender!
si pode sim olha só que primeiro laveas bem ta bom
eu queria colocar uma concha no meu aquario, mas o lojista me aconselhou a ñ usar pois meu aquario é de agua acida e o ph da concha do mar é alcalina, e isso pode mudar o ambiente onde os peixes vivem....
mas vc pode usar se seu aqua for marinho ou de agua alcalina tipo peixes molinesia, platy ou guppy.
Se vc lavar beem !! \õ/ pode colocar eu já fiz isso e nehum dos meus peixinhos morreram eles ficavam se esfregando nas conchinhas pareciam se divertiir ...
Sim, mas esterilize as conchas muito bem antes de as por no aquário de seu peixe, pois nas conchas podem haver várias bácterias que os prejudicam portanto siga os passos abaixo:
Passos a seguir:
1°Lavar as conchas com a água e sabão (esfregue bem)
2°Deiche elas de molho no vinagre por umas 3 horas
3°Deiche elas de molho por 1 hora no alcool
4°Pegue as conchas e as deiche de molho em água (pura) por uma hora e meia
Espero ter ajudado.
coloca ñ faz mal nao e é uma otima decoração para o aquario!!!!!!!!!!!
LAVE-AS EM AGUA FERVENDO.. SÓ ISSO NUM PRECISA MAIS NADA....E NOGOOGLE TEM MAIS INFORMAÇÕES, MAS JA USO A ANOS CONCHAS EM MEU AQUARIO E NUNCA DEU PROBLEMA.
Eu uso no meu aquári e meu peixe não morreu por conta disso.
Mas é preciso que esterelize antes!
Uso um produto que agora não recordo o nome, ele também é usado em água clorificada, sua ação mata as bactérias que contém na água.
Mede-se 10 gotas do produto para cada 1 litro de água.
Esse produto vende em qualquer loja de ração, ou supermercados.
Se o aquario nao for marinho, Lave bem elas i coloque