Duvidas sobre importação e Alibaba e impostos?

Olá bom dia, estou comprando de um fornecedor do site ALIBABA, estou comprando caixas de bebidas, sao 4 caixas com 12 garrafas cada caixa, total de 48 garrafas.

sao bebidas alcolicas, o preço por garrafa custa 7,50 dolar, +/- 15 reais, valor mais baixo q no brasil obviamente, ele aceita pagamento via ESCROW q é um tipo de seguro oferecido pelo site alibaba q só libera o pagamento apos eu receber a mercadoria, a entrega sera via aviao e perguntei e ele sobre o impostos e juros, a empresa me passou q como é uma empresa de exportação, todos os juros e impostos ja estao incluso na mercadoria..eu avia relatado a eles q provavelmente seria cobrado na receita 50% do valor total da mercadoria, eu to comprando 450 dolares em bebidas, vai da uns 900 reais, + 50% de imposto daria total de 1350 reais aproximadamente,

eu conversei com eles e expliquei q ficaria mt caro devido aos impostos, e eles me passaram q o valor de 7,5 dolares ja esta incluso todos os impostos e tachas, e q esse valor seria o valor final com as bebidas entregas na minha ksa.

minha duvida é, caso seja cobrado alguma taxa ou imposto, quais sao estes, e quais os valores aproximados.

segue abaixo os dados para calculo.

48 garrafas 7,5 dolar = 720 reais

qual valor de imposto, caso esse seja cobrado, e como fica a quantidade de bebidas para importar para pessoa fisica.

Update:

eu fiz os calculos no simulador com todos os impostos e ficou assim.

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO

VALOR (R$)

--------------------------------------------------------

Taxa de conversão monetária:

1.9871

Valor total:

695.49

Imposto de importação:

417.29

ICMS:

151.74

Total de impostos:

569.03

TOTAL A PAGAR:

1264.

achei bem caro, ja q dobrou o valor.. mesmo assim ainda compensa.. minha duvida mesmo é a respeito da quantidade, posso comprar 48 garrafas como pessoa fisica, como fica a parte de quantidade..

Comments

• Acredito eu que a receita tende a pegar pela quantidade e peso, e eles dão uma multa de 50-60%, o que é puxadinho dependendo do valor, em relação a quantidade de garrafas só complica na hora de explicar o motivo para tantas bebidas, o jeito é pedir ao fornecedor para colocar na embalagem um valor mais baixo, tipo 500dólares, se eu fornecedor for chinês fica fácil, já pedi algo assim pra eles e como não gostam de perderem uma negociação eles topam, e alfuns já até entendem e sabem como funciona as coisas com cliente brasileiro.

• JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO ..PREPARA-TE PARA MORAR NO CÉU ..PERDOE A TODOS

• Caro colega, o primeiro passo é saber qual o conteúdo da garrafa (tipo de produto) para que possamos enquadrá-lo no NCM mais adequado e assim conseguirmos enxergar o tratamento administrativo e tributário para tal.

De qualquer forma a grosso modo podemos dizer que em media o custo da mercadoria nacionalizada é de 100% do valor do produto adquirido no exterior. Mas este percentual pode variar muito dependendo do tipo de produto que estamos falando.

Atenciosamente,

BC Trade.

• Costuma ser 60% do valor do produto em impostos

Sign In or Register to comment.