Espiritas quero uma ajuda! quero saber mais sobre os (Débito)?

Ouvi dizer que Débitos se paga obrigatoriamente mesmo se aquela pessoa que vc fez o mal ja tenha te perdoado quando no plano espiritual.

Por isso me parece meio triste é como se a pessoa depois do arrependimento tivesse que pagar, fico imaginando, o quanto essa pessoa já sofreu pelo remorso, não estou dizendo que deva fazer mal.

Eu apoio o sofrimento como reabilitaçao do espirito, mas o sofrimento por (pagar) tira toda a razão de ser. E como se agente não pudesse nos perduar. ja que a pessoa fez o mal, ai vai ter que esperar Deus mandar a punição pra que ele se sinta perdoado. por q se for assim eu prefiro acreditar no (Acaso) Ajudem por favor por caridade.

Update:

obrigado a todos pelas respostas...

me tiraram muitas duvidas

ouvi uma historia tipo assim:

um bandido acaba de matar um pessoa e na hora da fulga se machucou

e esse machucado sicatrizou normal

e por q Deus permitiu que ele se curace , ele podia muito bem so frer uma emorragia e morrer logo ali afinal ele é um criminoso.

essa para pessoas que dizem( que Deus castigue esse homem) acredita quer em castigo.

foi como eu disse eu apoio o sofrimento para a reabilitação do espirito

gente muita paz a todos

Comments

  • Boa tarde Socrates Σωκράτης

    Mas não pagamos nada. Isso de pagar não é do espiritismo.

    Se cometemos um erro, não basta pedir perdão, temos que refazer o que foi feito errado.

    É muito simples pedir perdão e continuar errando. O arrependimento sincero nos leva ao refazimento e a reparação do erro.

    beijos

    *ysha

  • Conheço um livro que mostra tudo sobre as leis de Karma, Dharma, Vikarma, Akarma e etc.,

    Nesse livro o mestre e autor conhece as leis como ninguém.

    Claro que existem muitos livros falando sobre o assunto mas, claro e detalhado como esse dúvido.

  • Olá!!

    Isso não é de forma alguma punição, é a lei divina de causa e efeito e ninguem foge a ela mesmo q não a entenda. A maioria esmagadora de espirito q reencarna já sabe dos erros a corrigir e o fazem por vontade, vontade de se moralizar atraves deles. O fato de corrigir seus erros o faz uma criatura melhor, já q vc se vê do outro lado da moeda, vc se coloca no lugar daquele q um dia vc feriu pra saber o q ele passou e o quanto sofreu, sendo assim, vc aprende e não cometer o mesmo erro. Como o amigo sitou: É facil, se assim fosse, pra quem matou muitas pessoas covardemente, e fez barbaridades, esta pessoas precisa aprender, de uma certa forma não?

    Grande abraço

  • Quando pecamos (Erramos) ofendemos a duas (02) Leis: LEI DOS HOMENS E LEI DE DEUS.

    Quando alguém nos perdoa as ofensas, PERDOA A PARTE DOS HOMENS, pois nenhum ser humano tem capacidade de perdoar AS OFENSAS QUE SE FEZ A DEUS DESOBEDECENDO SUA LEI.

  • Segundo o mestre Kardec, todos os débitos devem

    ser pagos através das reencarnações. Se você pratica

    algum mal numa vida, não pense que se livrara da punição.

    Na proxima encarnação você voltara exatamente no ponto

    em que errou, para receber a punição.

    Desta forma você evolui e vai se purificando.

  • ô amigo,não se preocupe,tudo é bem feito,as leis divinas são bem melhores do que as do homem.Assim sendo como o homem pagará não devemos nos preocupar,pois sendo perfeito o "ESQUEMA " divino ,então ...o que devemos nos preocupar é com as nossas atitudes,estarmos conscientes do momento presente afim de fazer e dar o melhor de nós.SE tiver que se arrepender ,as vezes é culpa até da forma como fomos educados"minha culpa ,minha máxima culpa",ainda batendo no peito umas 3 vezes.Enviou a vc uma mensagem de uma escola gratuita e maravilhosa.

    Lei da Ação e Reação

    “Ao jogar uma bola contra a parede, ela imediatamente voltará em minha direção. Da mesma forma, para cada ação que eu desempenho, haverá uma reação. Ao dar felicidade, recebo felicidade. Ao dar tristeza, recebo tristeza. Esta é a Lei da Ação e Reação. Quando sou consciente dela, me torno responsável pelo que digo e faço. Quando entendo essa lei espiritual, me torno criador do meu destino. Eu escolho o destino que eu quero para mim. E inspiro outros a também escolherem seus destinos através do meu exemplo e das minhas ações.”

    Brahma Kumaris, Correspondence Course in Raj-Yoga, New Delhi

    Site nacional:

    www.bkwsu.org/brasil

    Site internacional:

    www.bkwsu.org

  • mas não é um sofrimento por pagar!!!

    ninguém impõem isso para o espirito!!

    acontece q ele sabendo do seu erro se culpa então para ele se livrar disso ele tem q se perdoar!!

    o próprio espirito q se castiga pelos erros!!

  • Então seria muito bonito eu metralhar 300 e depois me arrepender e nem levar um tapinha no bumbum.E as vidas ceifadas?

  • relaxe...

Sign In or Register to comment.