Pode haver uma situação onde a morte é uma opção melhor do que a vida ?

Boa tarde a todos Yahoodianos!

►Você já vivenciou um caso assim ? Como foi ?

►Se não vivenciou,pra vc existe algum caso que a morte é a melhor opção ? Qual caso é ?

_____Livre interpretação de quem responder_____

Comments

  • Victória

    Depois de ver pergunta estava fazendo pesquisas no Google, eu fico imaginando essas pessoas que ficam em estado vegetativo, ou em coma, pessoas que não consegue se mexer, nem falar apenas ouvir, é muito triste viver desse modo ver tudo e não poder falar. Me lembro de um caso de um homem, que não podia falar/mexer apenas ouvia e enxergava, ele conseguiu de um modo se comunicar e dizer que queria morrer, sua familia concordou e entraram na justiça para tentar, fazer a eutanásia, mas a justiça não autorizou, depois de tudo isso ele não se alimentava. conclusão da historia ele morreu, por não se alimentar, inclusive tem um filme que conta essa historia, não me lembro o nome se eu achar o nome eu te digo.

    Nesses casos é de se pensar, será que é vida um ser humano, ficar nessa situação?

    Eu acho que não, é muito polêmico alguns são a favor outros contra a eutanásia.

    Abraços do bichano

  • Oi, amada: eu já pensei muito na morte como saída para os meus problemas. Neste caso, além de sofrer de depressão, eu queria fugir da vida devido a sérios problemas que enfrentei. Só superei isso com um bom medicamento e fé em Jesus. Hoje penso que a morte só seria bem-vinda a mim, caso estivesse com uma doença crônica, daquelas que se prolongam e nos tornam totalmente dependentes de cuidados dos outros. Além de sofrermos, fazemos os outros sofrerem. Nesse caso, podem fechar o paletó. Bjinhos

  • Boa tarde, Cultura! =))

    Nunca passei por isso, flor, mas acredito que sim. A vida é o bem mais precioso que temos e devemos valorizá-la, afinal temos apenas a oportunidade de viver uma única vez. Porém existem situações extremas, como no caso de pessoas que "vivem" em estado vegetativo, não falam, comem e respiram somente por aparelhos. Enfim, casos em que não se possui nenhuma esperança quanto a recuperação delas. Essa situação gera um sofrimento intenso tanto para a própria pessoa quanto para a família dela. Apesar disso, realmente é um caso complicado, visto que é de uma vida que estamos falando. Tem gente que opta por desligar os aparelhos, outras preferem que a situação permaneça do jeito que está, mesmo sofrendo demais em ver quem ama naquele estado. Bom, nesses casos creio que a morte daria um alívio a quem "vive" assim. Nas demais situações sou completamente contra a exterminação da vida!

    Beijinhos, flor! ♥

    =D

  • Oie flor!

    Bom, eu nunca passei por uma situação onde a morte seria melhor do que continuar vivendo..

    Mas imagino que essa situação tem que ser muito desagradável para alguém se quer considerar essa opção.

  • Talvez na situação em que a pessoa está agonizando de muita dor e desespero e já está prestes à morrer.. talvez nesse caso a morte seja a melhor opção...

    xD

  • Acho redondamente improvável.

    O que existe é um determinado ser PENSAR, ACHAR, que a morte é a melhor e/ou única saída para os problemas que o cercam.

    Abraços Yahoodianos, =) !!

  • Já sim!

    Em questao de sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!!

    Niguem merece sofrer tanto...!!

    Em caso de fase terminal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Existem casos e casos!!

    Beijos!

  • Não , suícidio é fugir e fugir nunca é a melhor coisa... mais cedo ou mais tarde teremos que enfrentar e nesse caso o que teremos que enfrentar é Deus.

    Isso é atraso de vida , a melhor coisa é encarar de frente e com fé em Deus porque ele é a maior força desse mundo , segure nas mãos dele e nunca cairá .. se colocar sua auto confiança em Deus será inimaginavelmente forte.

  • Ola! Boa tarde! Vejo a vida como algo valioso e nao quero perde-la por nada! Acho dificil um caso que morte seja melhor existir...

Sign In or Register to comment.