Jornalismo, Cinema e Audiovisual ou Teatro?

Estou indo pra faculdade ano que vem, porém não sei o que cursar ainda. Estive pensando em Jornalismo, Cinema e Audiovisual e Teatro (Gosto das três profissões, então sem mimimi, rs), só que não sei bem como anda o mercado de trabalho para ambas hoje em dia. Poderiam me ajudar? Qual das três vai me proporcionar um emprego mais rápido e com mais chances de crescer profissionalmente?

Comments

• Não é mimimi, mas você tem que fazer a que te leve aos seus objetivos. Quer estar liderando pessoas, escrevendo histórias? Faça Cinema. Quer viver apresentando notícias a sociedade? Faça Jornalismo. Você leva mesmo jeito pra arte? Para interpretar? Faça Teatro. Quanto ao mercado de trabalho o Brasil sempre precisou e sempre precisará de um bom profissional em Cinema e Audiovisual, se bem que você encontrará uma melhor remuneração em uma grande capital. Jornalismo tem a questão da não obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão, isso fez com que a popularidade caísse muito. Presumo que gosta de escrever, lembre-se que o Jornalismo tem um padrão de escrita. Se quer sentir-se livre para escrever o que der na telha faça Cinema, se der faça também um curso de Inglês, hoje é um grande diferencial e poderá te levar a outros países, talvez até a Hollywood, já pensou?! E quem sabe não se tornas uma produtora de obras famosas? E sobre Teatro acho que tem que ter algo no sangue, tem que gostar da coisa desde criança, não é só dizer "Vou lá fazer teatro" e pronto. Não faça achando que no primeiro ano após seu curso você estará atuando em uma novela da rede Globo. Espero que se decida, eu particularmente faria Cinema e Audiovisual.

• é bem mais provavel q Jornalismo te de um futuro melhor.

Sign In or Register to comment.