Vc tem uma rotina de oração ou somente reza qdo está em apuros?

"A oração não é um acessório, nem uma opção, mas um assunto de vida ou morte. Só quem reza, ou seja, quem se entrega a Deus com amor filial, pode entrar na vida eterna, que é o mesmo Deus", acrescentou Bento XVI.

Diante dessa afirmação do Papa qual a sua opinião a respeito da oração? Vc tem uma rotina de oração ou somente reza qdo está em apuros?

Comments

• FAÇO AS MINHAS ORAÇÕES TODOS OS DIAS HABITUALMENTE !*

• A minha opinião a respeito da oração não é fundamentada na afirmação do papa. Oração é comunhão com Deus. É conversar com Ele como se tivesse conversando com um Grande amigo ou seu pai carnal. É confidenciar os seus problemas, contar as suas alegrias, os seus projetos, os seus desejos. Agradecer pelas bençãos recebidas Dele. Enfim: muita oração: muito poder, pouca oração: pouco poder. Com relação a sua pergunta, oração tem muito a ver com fé e fé não é um instrumento de obrigar a Deus a fazer a nossa vontade, como fazem muitas pessoas por aí afora, que só querem as bençãos de Deus, mas não querem o Deus da benção.

• Eu rezo todos os dias, para pedir e agradecer também, agradeço sempre, por ter casa, comida, uma familia da qual eu amo muito, também peco pela paz no mundo, principalmente no Brasil, que apesar de estar fora do pais não esqueço um só instante.

• ola... eu particulamente tenho minha rotina sim, mas rotina é uma palavra estranha de falar, vamos trocar por habito. eu tenho habito de orar sim, oro pela manha qdo levanto, antes das refeiçoes, depois das refeições, após algo ruim ter acontecido comigo( ex, quase ser atropelado, ou quase ser assaltado) e antes de dormir.

qto aos apuros que vc se referiu o habito de orar muda, as orações são diferente, vamos trocar tb a palavra oração por conversa com Deus. a conversa com Deus diante de um fato diferente passa a ser diferente, num tom diferente num assunto diferente e numa fé diferente se é que ta me entendendo.

não chego a pensar que uma simples conversa com Deus seja um assunto de vida ou morte conforme diz o Papa, e sim um assunto pra sua consciencia. se vc nao rezar ou nao rezar vc vai morrer da mesma maneira, mas o pós morte pra quem conversa é diferente...

beijos

• A minha rotina é ser humilde perante a mim mesmo e ao meu próximo, e agradecer por ter a chance de evoluir.

• Rezo sempre . No carro, no quarto , no trabalho , no banheiro , antes de minhas refeições , agradecendo a DEUS por tudo o que ELE me proporciona .

• A oração não pode ser...nem uma rotina, nem ser rezada quando se está em apuros. Porque a verdadeira oração é um monólogo dirigido ao Creador, é aquilo que brota naturalmente não só para pedir algo, senão para agradecer cada minuto que temos de vida...e tudo mais, e para glorificar ao creador do universo. Por isso, para elevar a oração temos que faze-lo do fundo do coração e no momento que desejamos entablar uma conversação muito intima com Nosso Creador.

• Eu não tenho uma rotina de oração, tudo que é rotina, se torna sem graça. Costumo fazer minhas orações sempre, seja onde for.`Costumo pedir muito, mas agradeço mais do que peço. Quando estou em apuros, também faço orações, é claro, só não as faz quem não tem fé, e eu tenho muita fé.

• Eu realmente oro, na hora que acordo, quando saio de casa , no onibus , metro, ou seja, o tempo todo, é uma conversa interior.Nada de ajoelhar, nem nada disso é eu e Deus.

• Não rezo em nenhum tipo de situação.

Quantas são as pessoas Q rezão por entes queridos a beira da morte e não veem resultado, e quando seus entes se vão, dizem Q foi Deus Q quis assim, Q Deus é este a quem essas pessoas se dedicam tanto e ao suplicarem pela melhora de seus entes não são atendidas. Tem + essas mesmas pessoa não se decidem, uma hora suplicam, dizem Q Deus é todo poderoso, depois quando veem c/ seus próprios olhos Q não deu em nada rezar, se conformam. Não da p/ entender viu.

Sign In or Register to comment.