O que vcs axam?O que fazer?

Eu naum tenho amigos e sou tímida, gosto das coisas corretas e odeio mentira e falsidade....esse ano arrumei um amigo, ele era muito legal e gostava das msm coisas q eu, ele tem namorada mas eh praticamente casado pq mora junto com ela! E u tenho uma irmã mais nova, tenho 17 anos e ela 14, ela eh tipo popular e eh um pouco futil, sempre converso com ela pra ela ser diferente, ser uma boa pessoa e naum se tornar uma vagaba...

Mas esse meu ''amigo'' ficava olhando pra ela e ela olhando pra ele, eu disse pra ela parar de olhar pra ele pq ele eh comprometido e eh um galinha, pega geral...

Ela mentia pra mim e ficava dando em cima dele, hj quando eu tava saindo com ela da escola chega um amigo dele e diz q ele quer falar com ela, aí eu fui junto ele disfarçou e disse q naum queria falar nada, aí chamei ele e disse q se ele tivesse dando em cima dela era pra ele parar pq ele eh comprometido e eh um galinha, mas disse amigavelmente, pq gosto del, ele eh o unico amigo q eu tinha....

Ele pediu desculpas e disse q era brincadeira dela e q sabia q ela era bem mais nova q ele e talz (ele tem 20),minha irmã foi pra casa e me deixou falando com ele.

Quando cheguei em casa ela disse q ia ficar com quem quisesse, q eu tinha inveja dela, me ofendeu......Ela quer virar uma qua.lquer com apenas 14 anos e ainda acabar com minhas amizades...

Ela sabia q ele era meu unico amigo, mas naum se importou de ficar dando em cima dele msm ele sendo comprometido...

To muito triste, decepcionada com a vida...naumse pode mais terum amigo de verdade?um q naum queira pegar a sua irmã?

E ela, como pode fazer isso comigo, commo ela pode quere ser uma vadia, com toda educação q eu e meus pais demos a ela!

Uma palavra de conforto por favor!

.

Detalhes Adicionais

O problema eh q minha irmã disse claramente pra mim q vai pegar geral q ela diz q sou uma tapada e diz q eh melhor do q eu, naum quero gente falando dela na minha frente, isso eh uma vergonha pra mim e pros meus pais, e ela soh tem 14 anos, se fosse maior de idade tudo bem, mas naum ela soh rem 14 anos e quer agir como se fosse maior..

Eu sei q meu amigo naum tem culpa pq ela q ficava dando bola pra ele...

Gente se ponham no meu lugar, imagina vcs teremuma irmã de apanas 14 anos e ela dizer na sua cara q vai sair beijando todo mundo até os comprometidos

Como posso viver a minha vida se quando faço amigos ou me aproximo de alguem ela se mete?

Comments

  • Olha, você deve coocar seus pais a par disso. Isso é algo muito sério e tu não pode carregar ese peso sozinha.

    Quanto aos teus princíppios e modo de agir, acho que estás certíssima em tentar sempre ser uma pessoa correta, porém, isso não pode te afastar das pessoas, ou pelo menos, não de todas.

    Você deve desenvolver a tolerância, separar, assim como Deus, os pecados dos pecadores.

    Ou seja, embora tu deteste os pecados, por assim dizer, ainda asim podes amar os pecadores, e ter mais amigos, ser mais feliz, verás que terás mais influência para o bem, serás uma luz ainda mais brilhante do que já és.

  • Myleh, tenha um pouco de paciência pois ela está numa fase muito imatura. A fase do que " eu quero, eu vou fazer e ponto final ". Achei muito errado ela te ofender e tal mas isso é dela. Se eu fosse você ou seus pais sentava e conversava com ela. Mas sério. Se isso não resolver você precisarão tomar medidas mais drásticas como castigo, essas coisas. Ela precisa entender que tem um certo limite. Se vocês não fizerem ela mudar agora pode ter certeza que daqui pra frente irá piorar. ;)

    Não fique triste ok? É isso que ela quer ver! Ver você triste só a faz se sentir melhor... Ignore - a. Irmãs mais novas são um saco mesmo.

  • na minha piniao vc e q ta certa mais ñ estraque sua vida se metendo tanto,pois um dia o mundo ensina.q pena q ñ e da sua maneira...seja calma, nessa idade ninguem consegue acabar com esse fogo dela eu sei,,, ja pessei por issso mais com um tempo a idade vai chegando e agente toma jeito...qdo e nova tudo e novidade ñ liga pra niguem,ñ ouve nada...agora ficar com kra casado o minimo q ela vai encontrar e uma decepçao..todo mundo sabe q homem so quer comer e sai fora,principalmente qdo e facil d+.bom gata,e isso cuide mais de vc,saia se deivirta pois um dia isso ira fazer falta...bjok...

  • Pk não se afasta um pouko desse seu "amigo" até a poeira abaixar um pouko?

  • Olha Myleh, você tem que viver, não ter medo de fazer novas amizades por causa de sua irmã, se você pensar assim vai ficar sempre sozinha e quando ver o tempo passou muitos momentos foram perdidos por medo e arriscar, não faça isso.

    Você tem uma maneira correta de encarar a vida, porem não será possível fazer uma pessoa enxergar sendo que ela mesma fecha os olhos, por mais que tente mostrar para ela que esta certa, a e é que ela vai fazer o contrario do que esta querendo. Sabe o melhor que nós fazemos é orientar agora o caminho a ser seguido só cabe a própria pessoa trilhar mesmo que essa pessoa seja sua irmã, pois até mesmo filhos seguem por caminhos jamais imaginados pelos pais.

    Continue sendo esta moça correta que diz ser, oriente aqueles que precisam, porem não force para não ser taxada de chata e quando ela vir chorar para você, apenas a lembre de que tentou alerta-la e a deixe chorar, e eu falo deixe por experiência pois este choro é passageiro logo cometerá o mesmo erro ou outro pior.

  • Amiga!

    Vai cuidar da tua vida!

    Deixa a tua irmã fazer da vida dela o que ela quiser! Ela pode ser tua irmã, mas vc nunca poderá RESPONDER POR ELA e nem decidir a vida dela por ela!

    A VIDA dela é DELA! A tua vida é TUA!

    Então cuide da sua vida, que é a única coisa que vc pode fazer de fato, pois o resto é ilusão.

    Vc na condição de irmã, no máximo que vc pode fazer é alertar, dar uns toques, e se ela não quer te ouvir...deixe pra lá, que se dane!

    Ela que se estrepe, e se entenda com a mulher dele depois!

    As vezes as pessoas tem que levar na cabeça pra aprender! Deixe isso pra lá.

    Muitas vezes silenciar é o melhor a fazer.

    Se preocupe só com vc! E isso não é egoismo não...é amor próprio!

    Pra que se estressar com um assunto que ninguém está preocupada com sua opinião?

    O teu amigo não está preocupado contigo, e nem tua irmã...então pra que vc está perdendo tempo se preocupando com eles!?

    Fique na sua...e cuide de SÓ de você!

    bjs

  • 1° sua irmã fica com qem quiseer

    2° você tem um pouco de razao,porqe ela só tem 14 anos

    3° você gosta do seo amigo e tem ciumes dele

    4° voce parece qe qer controlar a vida da sua irmã,e se ele fosse um bom amiigo,saberia qe nao deveria fika com ela

    e tu ta se revoltando da vida?mt gente qe qer viver morre e vooc ai se lamentando por causa di um amigo qe fiko ca tua irmã?

    meniina vai pra uma balada faça novas amizades,e deixe a tua irmã em paz,voc/~e fala como se fosse mae delaa

  • idem andre

  • Dica: Seja o mais específico e direto possível. Use sua experiência pessoal e o conhecimento que você tem.

Sign In or Register to comment.