"TODO O PODER me é dado, nos Céus e na Terra..."(Disse Jesus) : Jesus é O TODO-PODEROSO?

Enquanto VERBO ENCARNADO, Jesus Cristo estava sujeito às paixões e tentações humanas, sendo em tudo igual ao homem, sendo Ele um filho do homem. Mas, após ter RESSUSCITADO, disse Jesus: "Todo o Poder me é dado..."

Estava Ele se dizendo DEUS TODO-PODEROSO?

Comments

  • Graça e Paz meu irmão.

    Para compartilhar com o irmão deixo duas passagens Bíblicas a baixo:

    Hebreus 7.26 diz ( Com efeito nos convinha um sumo sacerdote, assim comno este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus ).

    E meu irmão, e o único e suficiente salvador de nossas vidas por toda a eternidade e o único que pode julgar e nos perdoar; 1 João 2.1 diz ( Se, toda via alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o justo ).

    Paz do Senhor.

  • (João 10:30) - Eu e o Pai somos um.

  • Filipenses 2:10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,

  • 1 Corintios 11:3

    Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus.

    Filipenses 2:9-11

    Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão,  e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

    1 Pedro 3:22

    Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.

    “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” — MATEUS 16:16.

    João 20:17

    Jesus disse-lhe: “Pára de agarrar-te a mim. Porque ainda não ascendi para junto do Pai. Mas, vai aos meus irmãos e dize-lhes: ‘Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.’

  • Enquanto Cristo estava na Terra ele era Deus e tinha todo o poder pois ele já existia antes mesmo antes mesmo que Abraão (João 8:58).

    Enquanto carne ele tinha sim todos os desejos e tentações que nós temos, e passou sem pecado pra provar que nós podemos vencer também, assim como ele venceu.

    Mas quando Ele foi glorificado ele deixou as limitações da carne e tornou a ser o que sempre foi no lugar em que sempre reinou: em seu trono eterno.

  • É-me dado todo o poder no céu e na terra, essa é uma confirmação bem clara que Jesus fez aos seus dicipulos.

    Já que Jesus tem todo o poder na terra e no céu, então Ele só pode ser Deus, se Ele não fosse Deus, então como que ficaria Deus dinte de Jesus, sem poder ou autoridade na terra e no céu?

    Creio que o único que tem todo o poder quer nocéu ou na terra é só Deus, se Jesus não é Deus, então como Ele nessas frases diz que tem todo o poder tornando-se a cabeça de Deus?

    Se Jesus não é Deus, então como Ele pôde fazer essa afirmação?

    Com certeza Jesus disse isso porque Ele é Deus, afinal de contas em qual nome alcançaremos Salvação, no nome de Jesus ou no nome de Jeová?

    Se for Jeová, então porque Jesus não ensinou este nome aos seus apóstolos?

    Sendo que o Novo Testamento não consta o nome Jeová?

    Segundo estudiosos dizem que já foram achado muitas copias dos evangelhos e das cartas dos apóstolos e comparando-os com os que foram traduzidos primeiro estão 95% de acordo com os demais achados recentes.

    Em nenhum outro há salvação,porque debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens,pelo qual devamos ser salvos.Atos 4:12

    A Bíblia é bem clara não há outro nome pelo qual devamos ser salvos.

    Muitos cristãos não estão dando tanto valor a este Nome. Sabemos portanto que o poder está no NOME DE JESUS,e muitas vezes seus atuais seguidores não o usam de maneira correta ,ou não dão tanto crédito.

    Os cristãos primitivos sabiam da importância deste nome,pois este é revestido de autoridade e poder. Pedro disse ao coxo: Não tenho ouro,nem prata,mas o que eu tenho eu te dou,em NOME DE JESUS CRISTO,o nazareno,levanta e anda,e naquele momento o mesmo ficou curado.At 3:6

    Vivas ao Sr. Jesus Cristo O Salvador.

  • E aí Sergio....olhe eu de novo!

    Estou percebendo um fundo de ateismo nestas suas perguntas rapaz! Olha.....radicalizar-se nesta posição filosófica é muito mais difícil cara. É mais fácil, como eu, deixar sempre uma porta aberta. Não dá para dizer, nesta seara, que existe uma verdade imutável, ou que "eu sou o dono dela".

    Deus Todo Poderoso eu entendo que é o criador de tudo. É o meu Deus do céu que, sempre que estou em apuros eu chamo ( e sou atendido). Desde o Big Bang até a formação de seres biológicos, orgânicos inteligentes vivendo em planetas pelo universo, tudo é possivelmente explicável pelas leis da matéria contemporânea e, isso tudo, que eu entendo beirar o infinito, é criação deste Deus à que vc se refere, inclusive, o que se passa dentro de sua cabeça antes de formular a pergunta...olha só.

    Portanto, não se apegue muito à questões controversa estóricas (com "E" mesmo) porque vai ser difícil alguém lhe dar respostas despidas de paixões teológicas, dogmáticas, preconceituosas etc...Faça como eu e muitos....use esta massa que vc têm dentro desta bola de ossos sobre seu pescoço. Vc vai se surpreender com o nível de verdades que vai atingir em suas argumentações.

    Um abraço.

  • sim pois Ele, Deus e Espirito Santo sao uma so trindade.....e Ele suportou como homem carne dores e sofrimento inimaginaveis ao Homem comum.,...... pode s cre em seu poder sobre oss ceus e a terra.,,,,,

  • Jesus, foi parte Deus e parte homem, quando foi para o deserto ser tentado por satanás, jejuou durante 40 dias, o máximo que um homem pode ficar sem se alimentar, mas foi Deus quando realizou os milagres. Como homem ele sofreu tentações e soube resistir a elas, ele sabia o q era o verdadeiro prazer, que as coisas da Terra são passageiras e que não merecem tanto crédito. Sabia o que o esperava na GRANDE CIDADE, ao lado de seu Pai, Jeová.

  • Deus Pai,Deus Filho,Deus Espírito!

    Trindade.

    Eles são um só,que formam a Trindade.

    Deus se fez homem,para vencer o maligno por nós,para nos libertar.

    Beijos

Sign In or Register to comment.