acho que você deveria trabalhar o tema criança de uma forma criativa, com coisas coloridas e divertidas. não sei o que você pretende colocar em foco:
*a importancia da escola no "ingresso no universo estudantil" (pois tem crianças que só entram na escola na primeira séirie de ciclo)
*o exemplo do professor
*a eduação vem de berço, o que se prende na escola é cultura.
*bricadeiras recreativas incentivam o aluno
*entre tantos outro pontos que podem ser utilizados no seu tema (trabalho).
enfim, tente apresentar seu tema brincando. será interessante e mostrará que para aprender as coisas o aluno (a criança) não precisa estar sob pressão, nem mesmo assistir aulas massantes... pode, SIM, aprender de forma criativa e descontraída, o que lhe conferirá mais vontade de aprender, confiança no professor ( que deve ser seu amigo, o que não implica em não manter respeito, respeito é bom, tem que ter), sem contar que aprende com mais facilidade... essas coisas assim...
Comments
acho que você deveria trabalhar o tema criança de uma forma criativa, com coisas coloridas e divertidas. não sei o que você pretende colocar em foco:
*a importancia da escola no "ingresso no universo estudantil" (pois tem crianças que só entram na escola na primeira séirie de ciclo)
*o exemplo do professor
*a eduação vem de berço, o que se prende na escola é cultura.
*bricadeiras recreativas incentivam o aluno
*entre tantos outro pontos que podem ser utilizados no seu tema (trabalho).
enfim, tente apresentar seu tema brincando. será interessante e mostrará que para aprender as coisas o aluno (a criança) não precisa estar sob pressão, nem mesmo assistir aulas massantes... pode, SIM, aprender de forma criativa e descontraída, o que lhe conferirá mais vontade de aprender, confiança no professor ( que deve ser seu amigo, o que não implica em não manter respeito, respeito é bom, tem que ter), sem contar que aprende com mais facilidade... essas coisas assim...
espero ter ajudado... boa sorte
Peça ajuda à Prof. Ana Torres, da Casa da Monografia. Ela tem muita experiência.
Criança é algo especial.
Amo as crianças e trabalho com elas já há quase 10 anos.
Seja natural, pois as crianças vão aprender a te amar e vc ama-las tbm.
Eu pedi que eles pensassem em como é a vida de cada um deles, como é a vida de outras crianças com classes sociais diferentes. Depois eles fizeram uma revista em quadrinhos com o tema: Vida i Infância, espero que possa te ajudar, bjs.