2 baterias no carro alguem usa?

seguinte me falaram q seria bom ligar 2 baterias no carro uma para meu som e outra para as funções normais do carro, isso é recomendado ou não tem importância?, pois meu som nem é tão pesado assim tenho 2 subs de 700 e 2 caixas de 300

precisa de mais uma bateria ou não?

Comments

• precisaria de acordo com o consumo de seus modulos

eu por exemplo tenho um rs 1200D

que consome 80A e dois poneer 307D4

e possup uma bateria de 95A

no porta malas

ligada em paralelo com a bateria do carro

liguei com um cabo de 35mm

pois nao eh recomendado em cabo mais fino

aih foi posto um relê

para quando desligar a ignicao o som soh

use a bateria que esta na mala

ficou bem legal o esquema

e quando eu quero carregar a bateria

eh soh dah umas voltinhas com o carro que dah uma carguinha

mas eu sempro ligo o som com o carro ligado

• Depende muito de como você utiliza o som!! se for pra tocar com o motor desligado até vale a pena sim,porem não adianta tu calocar duas baterias e não manter carga suficiente!!se você anda bastante com o carro sem gastar muita bateria tudo bem ,se não tera q usar um carregador! Mais vale uma bem cheia do q duas mortas

.

• ai veio é possivel ligar as duas baterias, logico q vc tem seguir augumas regras por ex: o alternador tem q ser compativel com a soma de amperagel das duas baterias.depois vc tera q usar entre o alternado e a batria esclusiva do sistema de som uma especie de chave eletronica onde a mesma so permite a bateria receber carga q sera destinada para o som do auto essa chave pode ser feita atraves de pontes de diodos compativel com o amp e voltagem do alternador.

• depende a aparelhagem de som do carro, se seu som for forte mesmo tipo os carros tuning que ficam ligados onde a interna é só som ai sim necessita de mais bateria extra, uma solução para seu som seria uma bateria mais forte ou tae mesmo uma de gel, para ficar melhor ainda trocar o alternador para um mais forte.

• teu som não é tão pesado, não ha necessidade de você colocar duas baterias, vai ter que ter um alternador mais forte, então coloque só uma de 80amp pra cima que fica bom e não encomoda, sugestão de bateria, ARRAZO propria pra som e não é tão cara o valor, valeu

• bom cara é bom ter + uma bateria para o som se ñ a sua bateria ira descarrecar rapidamente e um conselho nunca ouça som por muito tempo com o carro desligado se não quando vc for dar partida no carro ele ñ ira funcionar eu te recomendo as baterias da marca impact tem um preço um pouco salgado mas cumpri o que promete espero ter te ajudado!!!

vale os 10 pontos?

• Carros q tem son muito potente é bom por mais uma bateria pq 1 so ñ auguenta

Sign In or Register to comment.