SEXO ANTES DO CASAMENTO — POR QUE NÃO?
EFEITOS — AGRADÁVEIS OU DOLOROSOS?
9 A atração e o desejo sexuais, nas circunstâncias certas, podem ter bons efeitos. Naturalmente, um deles são os filhos. O primeiro caso registrado de relações sexuais diz: “Adão teve então relações com Eva, sua esposa, e ela ficou grávida.” (Gênesis 4:1) Na família, os filhos resultantes podem ser fonte de verdadeira felicidade. Que dizer, porém, das relações sexuais de pessoas ainda não casadas? Muitas vezes, o efeito é o mesmo: gravidez e filhos.
10 Muitos dos que se entregam às relações sexuais pré-maritais acham que isso não deve preocupar muito. Eles estão pensando nos contraceptivos disponíveis. Em alguns lugares, os adolescentes podem obtê-los sem que os pais saibam disso. Não obstante, a gravidez entre adolescentes é abundante, mesmo entre jovens sofisticadas, que dizem: “Não podia ter acontecido comigo.” Reportagens tais como as seguintes provam isso:
“Mais de um em cada cinco bebês nascidos na Nova Zelândia, no ano passado, nasceu a uma genitora não. casada.”
“De cada três mulheres britânicas de menos de 20 anos, que recitam seus votos maritais, uma já é mãe expectante.”
“Uma dentre cada cinco mães adolescentes [nos E.U.A.] ficará grávida antes de completar o segundo grau escolar.”
11 Este efeito doloroso do sexo antes do casamento tem exercido pressão sobre muitas moças e muitos rapazes. Algumas procuram o aborto. No entanto, pessoas sensíveis ficam muito perturbadas diante da idéia de destruir uma criança em desenvolvimento dentro da mãe. (Êxodo 20:13) As emoções e a consciência femininas também estão envolvidas. Estas são tão fortes, que muitas daquelas que permitiram o aborto mais tarde o lamentaram profundamente — Romanos 2:14, 15.
12 A gravidez de adolescentes traz consigo maiores riscos para a mãe e para o filho do que a gravidez duma mulher adulta. Há maior perigo de anemia, toxemia, hemorragia anormal, trabalhos de parto mais prolongados e parto induzido, bem como a morte durante o parto. O bebê que nasce de mãe de menos de 16 anos tem duas vezes mais probabilidades de morrer durante o seu primeiro ano. Os nascimentos ilegítimos trazem também aos pais muitos problemas pessoais, sociais e econômicos. Além disso, a segurança e o desenvolvimento da criança dependem em grande parte dum ambiente estável no lar. Os filhos que ficam privados disso pela ilegitimidade podem ficar seriamente prejudicados pelo resto da vida. Então, diria que os efeitos gerais do sexo pré-marital são agradáveis ou dolorosos? E constitui o conselho bíblico: ‘Abstenha-se da fornicação’, uma proteção sábia?
Comments
Primeiramente, o que é um casamento?
O conceito comum de casamento é uma união protocolada e reconhecida por cerimônia na igreja e por cartório. É esta a definição que deveria ser? Acho que não.
O casamento ocorre quando duas pessoas se unem, se amam, se entregam um ao outro e abdicam de fazê-lo a terceiros. Não precisa ter cerimônia religiosa, papel em cartório ou aliança. Portanto, pessoas que tem namoros sérios e estáveis já podem ser consideradas casadas.
As leis brasileiras agora com o novo código civil brasileiro não obrigam o casamento civil, ter filhos fora do casamento não é mais vergonhoso.
Onde é que vamos parar?
O sexo é um presente de Deus p/ adornar o casamento.
E para pessoas como eu que não querem se casar ou ter filhos? EstarÃamos condenados a viver no celibato pelo resto da vida?
Rosa, a humanidade se prende a regras absurdas! Já percebeu que estamos na era dos "extremos?"
Se cultivássemos o amor, coerência e companheirismo, o mundo não estaria assim, nessa porcaria toda.
Gravidez indesejada só ocorre com quem é irreponsável, imaturo e adora viver "la vida loca".
Bom domindo pra vc.
Por que não?,se as duas partes estiverem de acordo sim
A BÃblia nos diz que o melhor fosse que ficarsemos igual a Jesus mais como não da é melhor casar do que se abrasar..
porque não pode sim !!
agora se engravida ...
ai tem q se casar !!
Me dei preguiça e nao quiz le oq vc escreveu vc escreveu muito
mais do q eu entendi acho que se vc conheçe a pesso e tem onfiança e sabe que ela é de confança mais sabe sabe sabe mesmo mesmo mesmo mesmo acho quy num tem problema!