Pensão alimenticia requerida através dajustiça gratuita?

A ex mulher de meu marido abandonou os filhos ainda pequenos, alem de nunca procurá-los também nunca pagou pensao, pois é justiça gratuita e ela simplesmente não comparece as audiências, isso a mais de 10 anos. Estou com ele a 3 anos e o quadro é o mesmo ela simplesmente não aparece. Dois deles são completaram maioridade e tem um ainda de 15 anos. Ele sofreu um acidente grave sindrome medular central e acabou sobrando pra mim, a ultima audiencia (em setembro) tive que levá-lo pois anda com dificuldade e não me deixaram entrar com ele, ela não apareceu. Me sinto mau, porque cuido e sustento filhos que tem uma mãe e nem posso fazer parte da conversa. A pergunta é:

Se a pensão alimenticia é lei, porque só essa mulher faz o que quer, qté o Romario já foi preso e ela não tá nem aí, ela é bem mais jovem do que eu e ele. Preciso de orientação.

obrigada.

Comments

• Realmente justiça gratuita é lenta e tem casos que as pessoas fazem o que quer.

Sugiro vc a contratar um Advogado particular.

Sim são caros, mas a maioria dos Advogados parcelas.

Exemplos 2,000 reais parcelas fixas até 12 ou 24 vezes.

Pois um Advogado particular saberá ir atrás.

E a Mãe já perder a guarda do filho de 15 anos e terá sim que pagar pensão ao filho.

Boa sorte!!!

• Interessante....

uma mulher reclamando que a justiça não funciona prá outra mulher pagar pensão....

realmente muito interessante...

Tenho certeza que se ela fosse homem já estaria preso há muito tempo.

• ...

...ISSO SÓ MOSTRA QUE A TAL "JUSTIÇA" DEVE TERO NOME TROCADO PARA "IN-JUSTIÇA"...

... ELA DEVERIA RECEBER VOZ DE PRISÃO CASO NAO COMPARECESSE ÀS AUDIÊNCIAS... MAS O QUE PODEMOS FAZER SE SÓ TEMOS A "IN-JUSTIÇA" POR NÓS AQUI EM BAIXO???

...O MELHOR NESSE CASO É CONFIAR NA JUSTIÇA VERDADEIRA QUE MORA LÁ NOS CÉUS E VÊ TUDO...E OUVE AS ORAÇÕES... FAÇA ISSO !!!

...

• Deverá correr sim um processo de alimentos contra a mãe das crianças. O pai pode pedir representando os filhos.

O juiz fixará uma quantia, a mãe comparecendo ou não. Se ela não pagar essa quantia, haverá a execução e ela será presa.

Para mais informações, entre no meu site: www.direitosdafamilia.org

Escrevi diversos artigos que tratam desse tema e podem te ajudar muito. Depois, se ainda tiver dúvidas, entra em contato pelo site e eu te respondo!

Um beijo e boa sorte!

• Complicado se ela já faltou em outras audiências e não deu nenhum problema a ela, então não há nada a ser feito, parabéns por assumir e cuidar de alguém que está precisando.

Sign In or Register to comment.