Por que os brasileiros não gostam de nós portugueses e acham as portuguesas todas bigodudas?
Eu só quero saber.pois 90% dos 200milhoes de brasileiros são descendentes de portugueses,africanos,indigenas com mais algumas outras raças,90% dos 200 milhoes de brasileiros sempre tem algum sobrenome portugues,mas porq os brasileiros odeiam os portugueses?
Comments
Pelo contrário eu amo os portugues em especial as portuguesas claro, por falar nisso você não teria uma irmã ou uma amiga portuguesa para me apresentar ?
Para mim sou indiferente em relação aos portuguêses (as), são estrangeiros como quaisquer outros, Vc se engana, quando afirma, que 90% dos brasileiros descendem de portuguêses, africanos e indios, vc desconhece o Brasil. Entre a população brasileira grande parte é descendente de imigrantes italianos, japoneses, espanhois, alemães e árabes,, principalmente no sudeste/sul que se apresenta como a parte mais importante do país , se descendentes de imigrantes portuguêses chegarem a 25% é muito. Quanto ao sobrenome, não significa nada, m/sobrenome é português e eu não tenho qualquer ligação com Portugal. Não creio q os brasileiros odeiem os portuguêses, apenas são ignorados por nós, assim como Portugal o é.
Esse ódio que muitos brasileiros tem de portugueses é culpa de vocês (portugueses) porque antigamente (não tão antigamente assim) brasileiros que iam pra Portugal tentar ter uma vida melhor sofriam preconceito , eram humilhados e tem até alguns casos de brasileiros que foram assassinados em Portugal sempre se achavam superiores aos brasileiros (e continuam se achando) só porque são europeus , nós brasileiros só sentimos por vocês o mesmo que vocês sentem por nós , e eu também quero deixar uma pergunta aqui > porque os portugueses odeiam os brasileiros e acham que todas as brasileiras são prostitutas? Pode me responder isso?
----------------------
Cohen Sommer - essa minha "teoria" não tem erro nenhum é a pura verdade você que esta inventando historinha dizendo que brasileiros odeiam os portugueses a séculos , nós brasileiros só pegamos ódio por portugueses só depois de ficar sabendo de todas as humilhações que brasileiros sofriam por parte dos portugueses
-----------------------
Cohen Sommer - piadinha é uma coisa completamente diferente de preconceito não misture as coisas , fazer uma piada é uma coisa agora ir para um País e ser maltratado e humilhado só por causa de sua nacionalidade (que é o que muitos brasileiros sofreram e ainda continuam sofrendo em Portugal) é completamente diferente , como eu já disse não invente historinha brasileiros só pegaram ódio de portugueses por culpa de vocês (portugueses)
------------------------
Cohen Sommer - ok , você considera as piadinhas que brasileiros fazem de portugueses preconceituosas não é? Então responda pra mim qual o País + preconceituoso > Brasil que faz piadinha de portugueses + quando um português viaja ao Brasil é bem recebido não é maltratado e não é julgado só por causa de sua nacionalidade ou Portugal > que um brasileiro viaja a Portugal é maltratado , humilhado e é julgado só por causa de sua nacionalidade , isso se não for deportado , responde pra mim isso ai quem é + preconceituoso? Brasil ou Portugal? Até hoje o Brasil recebe portugueses de portas abertas (e vocês não merecem isso , o governo devia ter feito com Portugal a mesma coisa que esta fazendo com a Espanha > RECIPROCIDADE)
Não tenho esse tipo de preconceito, mas grande parte da merda que nosso país tem decorre da monarquia
Porque as mulheres do Brasil são as mais bonitas do mundo e vivem para a beleza, mas tem portuguesas interessantes.
Esses caras não aprendem, ,
Vão ver como os portugueses são tratados na Espanha.
brasileiros puderam ficar em Portugal porque tem uma lei
de reciprocidade e que os portugueses aproveitaram dela
por anos no Brasil.
Bairros inteiros de portugueses no Brasil, butecos e padarias
nas mãos de portugueses, motoristas de taxis, de caminhão,
porteiros etc E nem por isso eram maltratados na entrada,
ou discriminados.
O que ocorreu em Portugal foi muito sério e Portugal
deveria responder por isso na Onu, se tivessemos
um governo corajoso e forte.
Agora parem de mentir, fica feio, já passou do ridículo
as mentiras e invenções de vocês. Vocês lidam com
pessoas estudadas e que conhecem sobre a matéria,
pessoas que já foram em Portugal e acompanharam
o que aconteceu. Vocês não conhecem nada dos
Portuguêses no Brasil, nada sobre o que passaram
os brasileiros em Portugal, e nem mesmo nada sobre
Portugal, o nome disso é ignorância.
Eu não chamo as portuguesas de bigodudas, pois tal adjetivo é infantil e não se coaduna com a realidade (Elas são até bonitas). Mas de um modo geral, o povo brasileiro não gosta dos portugueses pela péssima herança de miséria, corrupção, racismo e contrastes sociais que deixaram onde estiveram. É um povo que cruza o atlântico para montar botecos, mas mesmo assim se acha o último biscoito do pacote.
Quanto aos seus números, estão completamente errados, haja vista que a imigração de outros povos (não lusitanos) ao Brasil, foi muito mais importante e numerosa que os portugueses.
Veja os que emigraram para cá e os índios que já estavam há mais de 14 mil anos:
- Portugueses - 2,5 milhões
- Outros imigrantes (italianos, alemães, espanhóis, japoneses e outros) - em torno de 3 a 4 milhões
- Africanos - aproximadamente 2 milhões
- Mais 1 milhão de índios que aqui havia (e que foram quase que exterminados).
Ou seja, o Brasil atual pouco ou nada tem a ver com Portugal e quanto as piadas, não podemos fazer nada a não ser rir da História caricata. O que podemos dizer de um príncipe covarde (D. João), filho de uma rainha louca, com uma esposa horrorosa e irascível, que fugiu correndo do país sem nem pensar na hipótese de enfrentar o inimigo? Tudo isso é risível.
EDIT: Esse usuário Cohen é um Salazarista sem noção que só escreve asneiras (até aí, sem novidades). Defende o ditador RIDÍCULO que levou Portugal ao abismo e foi um dos responsáveis pela ignorância que abunda aí hoje. Não simpatizamos com portugas mesmo, fazemos piadas há décadas continuaremos fazendo. Não há como não rir..kkkkkkkk
@Cohen Sommer: Eu não disse que você defendeu Salazar especificamente aqui, mas sim que costuma defendê-lo nas suas mensagens. (E depois são os outros que não interpretam textos). Com tanta gente como tu em Portugal, não é estranho que o país esteja com os mais altos índices de analfabetismo da Europa inteira! Isso é um círculo vicioso que nunca vai acabar e, quanto aos “iletrados” brasileiros, são todos os Pereiras, Mendes e Oliveiras, porque num país colonizado por néscios, não se pode esperar que a cultura esteja presente em toda parte.
@Cohen Sommer: Qualquer pessoa com mais de 2 neurônios entendeu que fiz alusão a sua postura eurocêntrica e nacionalista ao citar Salazar (isso está implícito), mas você não foi capaz de compreender algo tão simples e ainda quer criticar a educação do meu país? Vá plantar batatas, meu caro! Se a crítica viesse de um francês, de um inglês ou de um suíço, eu até aceitaria, mas vinda de portugueses (que não são exemplo pra nada), não faz o menor sentido. Para sua informação, quase não existem no Brasil "Guaracis" e "Gungunhanas" por causa do genocídio praticado pelos Pereiras e Mendes. Vocês se queixam das piadas, mas a cada dia fazem jus a fama que têm!
Colonização, amigo
Estranho.
Puro preconceito e acham que desta maneira estão se vingando de coisas que ocorreram no passado.
Exato, o que me deixa chatiado é ver caboclo negar suas raízes, seja ela Italiana, Portuguesa, Africana etc... e colocar os Americanos como um modelo de gente lá em "cima", eu não entendo o porque o Brasileiro renega suas raízes do mediterrâneo mas endeusam os Norte Americanos.