Por que os brasileiros não gostam de nós portugueses e acham as portuguesas todas bigodudas?

Eu só quero saber.pois 90% dos 200milhoes de brasileiros são descendentes de portugueses,africanos,indigenas com mais algumas outras raças,90% dos 200 milhoes de brasileiros sempre tem algum sobrenome portugues,mas porq os brasileiros odeiam os portugueses?

Comments

• Pelo contrário eu amo os portugues em especial as portuguesas claro, por falar nisso você não teria uma irmã ou uma amiga portuguesa para me apresentar ?

• Para mim sou indiferente em relação aos portuguêses (as), são estrangeiros como quaisquer outros, Vc se engana, quando afirma, que 90% dos brasileiros descendem de portuguêses, africanos e indios, vc desconhece o Brasil. Entre a população brasileira grande parte é descendente de imigrantes italianos, japoneses, espanhois, alemães e árabes,, principalmente no sudeste/sul que se apresenta como a parte mais importante do país , se descendentes de imigrantes portuguêses chegarem a 25% é muito. Quanto ao sobrenome, não significa nada, m/sobrenome é português e eu não tenho qualquer ligação com Portugal. Não creio q os brasileiros odeiem os portuguêses, apenas são ignorados por nós, assim como Portugal o é.

• Esse ódio que muitos brasileiros tem de portugueses é culpa de vocês (portugueses) porque antigamente (não tão antigamente assim) brasileiros que iam pra Portugal tentar ter uma vida melhor sofriam preconceito , eram humilhados e tem até alguns casos de brasileiros que foram assassinados em Portugal sempre se achavam superiores aos brasileiros (e continuam se achando) só porque são europeus , nós brasileiros só sentimos por vocês o mesmo que vocês sentem por nós , e eu também quero deixar uma pergunta aqui > porque os portugueses odeiam os brasileiros e acham que todas as brasileiras são prostitutas? Pode me responder isso?

----------------------

Cohen Sommer - essa minha "teoria" não tem erro nenhum é a pura verdade você que esta inventando historinha dizendo que brasileiros odeiam os portugueses a séculos , nós brasileiros só pegamos ódio por portugueses só depois de ficar sabendo de todas as humilhações que brasileiros sofriam por parte dos portugueses

-----------------------

Cohen Sommer - piadinha é uma coisa completamente diferente de preconceito não misture as coisas , fazer uma piada é uma coisa agora ir para um País e ser maltratado e humilhado só por causa de sua nacionalidade (que é o que muitos brasileiros sofreram e ainda continuam sofrendo em Portugal) é completamente diferente , como eu já disse não invente historinha brasileiros só pegaram ódio de portugueses por culpa de vocês (portugueses)

------------------------

Cohen Sommer - ok , você considera as piadinhas que brasileiros fazem de portugueses preconceituosas não é? Então responda pra mim qual o País + preconceituoso > Brasil que faz piadinha de portugueses + quando um português viaja ao Brasil é bem recebido não é maltratado e não é julgado só por causa de sua nacionalidade ou Portugal > que um brasileiro viaja a Portugal é maltratado , humilhado e é julgado só por causa de sua nacionalidade , isso se não for deportado , responde pra mim isso ai quem é + preconceituoso? Brasil ou Portugal? Até hoje o Brasil recebe portugueses de portas abertas (e vocês não merecem isso , o governo devia ter feito com Portugal a mesma coisa que esta fazendo com a Espanha > RECIPROCIDADE)

• Não tenho esse tipo de preconceito, mas grande parte da mer­da que nosso país tem decorre da monarquia

• Porque as mulheres do Brasil são as mais bonitas do mundo e vivem para a beleza, mas tem portuguesas interessantes.

Esses caras não aprendem, ,

Vão ver como os portugueses são tratados na Espanha.

brasileiros puderam ficar em Portugal porque tem uma lei

de reciprocidade e que os portugueses aproveitaram dela

por anos no Brasil.

Bairros inteiros de portugueses no Brasil, butecos e padarias

nas mãos de portugueses, motoristas de taxis, de caminhão,

porteiros etc E nem por isso eram maltratados na entrada,

ou discriminados.

O que ocorreu em Portugal foi muito sério e Portugal

deveria responder por isso na Onu, se tivessemos

um governo corajoso e forte.

Agora parem de mentir, fica feio, já passou do ridículo

as mentiras e invenções de vocês. Vocês lidam com

pessoas estudadas e que conhecem sobre a matéria,

pessoas que já foram em Portugal e acompanharam

o que aconteceu. Vocês não conhecem nada dos

Portuguêses no Brasil, nada sobre o que passaram

os brasileiros em Portugal, e nem mesmo nada sobre

Portugal, o nome disso é ignorância.

• Eu não chamo as portuguesas de bigodudas, pois tal adjetivo é infantil e não se coaduna com a realidade (Elas são até bonitas). Mas de um modo geral, o povo brasileiro não gosta dos portugueses pela péssima herança de miséria, corrupção, racismo e contrastes sociais que deixaram onde estiveram. É um povo que cruza o atlântico para montar botecos, mas mesmo assim se acha o último biscoito do pacote.

Quanto aos seus números, estão completamente errados, haja vista que a imigração de outros povos (não lusitanos) ao Brasil, foi muito mais importante e numerosa que os portugueses.

Veja os que emigraram para cá e os índios que já estavam há mais de 14 mil anos:

- Portugueses - 2,5 milhões

- Outros imigrantes (italianos, alemães, espanhóis, japoneses e outros) - em torno de 3 a 4 milhões

- Africanos - aproximadamente 2 milhões

- Mais 1 milhão de índios que aqui havia (e que foram quase que exterminados).

Ou seja, o Brasil atual pouco ou nada tem a ver com Portugal e quanto as piadas, não podemos fazer nada a não ser rir da História caricata. O que podemos dizer de um príncipe covarde (D. João), filho de uma rainha louca, com uma esposa horrorosa e irascível, que fugiu correndo do país sem nem pensar na hipótese de enfrentar o inimigo? Tudo isso é risível.

EDIT: Esse usuário Cohen é um Salazarista sem noção que só escreve asneiras (até aí, sem novidades). Defende o ditador RIDÍCULO que levou Portugal ao abismo e foi um dos responsáveis pela ignorância que abunda aí hoje. Não simpatizamos com portugas mesmo, fazemos piadas há décadas continuaremos fazendo. Não há como não rir..kkkkkkkk

@Cohen Sommer: Eu não disse que você defendeu Salazar especificamente aqui, mas sim que costuma defendê-lo nas suas mensagens. (E depois são os outros que não interpretam textos). Com tanta gente como tu em Portugal, não é estranho que o país esteja com os mais altos índices de analfabetismo da Europa inteira! Isso é um círculo vicioso que nunca vai acabar e, quanto aos “iletrados” brasileiros, são todos os Pereiras, Mendes e Oliveiras, porque num país colonizado por néscios, não se pode esperar que a cultura esteja presente em toda parte.

@Cohen Sommer: Qualquer pessoa com mais de 2 neurônios entendeu que fiz alusão a sua postura eurocêntrica e nacionalista ao citar Salazar (isso está implícito), mas você não foi capaz de compreender algo tão simples e ainda quer criticar a educação do meu país? Vá plantar batatas, meu caro! Se a crítica viesse de um francês, de um inglês ou de um suíço, eu até aceitaria, mas vinda de portugueses (que não são exemplo pra nada), não faz o menor sentido. Para sua informação, quase não existem no Brasil "Guaracis" e "Gungunhanas" por causa do genocídio praticado pelos Pereiras e Mendes. Vocês se queixam das piadas, mas a cada dia fazem jus a fama que têm!

• Colonização, amigo

• Puro preconceito e acham que desta maneira estão se vingando de coisas que ocorreram no passado.

• Exato, o que me deixa chatiado é ver caboclo negar suas raízes, seja ela Italiana, Portuguesa, Africana etc... e colocar os Americanos como um modelo de gente lá em "cima", eu não entendo o porque o Brasileiro renega suas raízes do mediterrâneo mas endeusam os Norte Americanos.

Sign In or Register to comment.