Qual é o resumo do filme Presságio?

a minha professora de inglês da escola pediu para procurar o resumo na net procurei muitas vezes no google como não obtive sucesso

vim recorrer a vocês do yahoo

se alguém assistiu o filme pode me ajudar

obrigado desde já

Comments

• Presságio começa em 1959, com cenas de uma criança, aparentemente pertubada, em uma escola primária. Cada criança de sua classe irá fazer um desenho, na qual a professora irá colocar numa cápsula do tempo, para ser aberta 50 anos depois. Esta criança porém, não faz um desenho, mas uma folha com números estranhos. Esta folha é colocada na cápsula, junto com os desenhos infantis. Quando a cápsula é aberta, em 2009, todas as crianças da escola têm acesso ao material que estava guardado. O personagem principal de Nicolas Cage, acaba descobrindo este papel codificado, quando seu filho leva para casa. Ele descobre, enfim, que os números são datas e coordenadas dos principais acidentes, desastres ou atentados terroristas dos últimos 50 anos, com o adicional de que ainda faltam 3 deles para ocorrer. O último deles, não por acaso, será a destruição da Terra .

Durante a história, seu filho é visitado por seres claramente alienígenas que lhe dão o “chamado”. Uma outra criança, neta da menina que teve os códigos escondidos na cápsula do tempo, também recebe o chamado. No final, o personagem de Nicolas Cage descobre que seu filho e a outra criança serão levados do Planeta Terra e que Ele não poderá ir. Ele chega a pedir para ir junto com as crianças, mas não pode, pois não recebeu “o chamado”. No momento que as crianças estão sendo levadas para as naves (rodas espelhadas na visão bíblica de Ezequiel) temos várias surpresas. Os aliens, de aparência humana macabra, se tranformam em belos seres iluminados, verdadeiros anjos. Enquanto suas naves deixam o planeta, vemos que várias outras naves, vindas de diferentes partes da Terra fazem o mesmo, evidenciando que muitas pessoas foram “chamadas” para serem salvas.

Enquanto o planeta é queimado , as 2 crianças, o menino e a menina, são deixados num lindo planeta, que nos lembra o Jardim do Éden. Ao fundo vemos uma maravilhosa àrvore (clara referência a Árvore da Vida) e mais além, vemos várias naves deixando os salvos, em várias partes diferentes do novo planeta.

O pai do personagem de Nicolas Cage, que como já foi dito é um pastor, morre junto com o filho.

• Eu vi o filme...

Nicolas Cage é um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola em 1958. Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias.

essa é a sinopse do filme..

Mais.. eu lembro que ... o filho do Nicolas Cage, escuta umas vozes, tipo chamando ele.. sabe.. e na correria pra descobrir o que tava acontecendo,eles encontram a filha da ''menina'' que escreveu os numeros e a neta dela tbm.

A neta tbm ouvia vozes.

No final de tudo.. o mundo estava quase acabando.Porq o sol estava muito perto da terra . é quando uns homens (muito esquisitos por sinal ) vão buscar a menininha (neta ) e o menininho (filho do Nicolas) numa nave ( foi quando eu descobri que os caras esquisitos eram ETs , e eu sinceramente achei que o autor da história viajou na maionese nesse final, mais... tudo bem ) eles levam os dois pra um outro planeta só os dois ( tipo Adão e Eva eu acho ) e depois aparece o planeta se destruindo... com o Nicolas abraçado com o pai ( que ele tinha feito as pases uns momentos antes ) a irma e a mãe dele (triste né?) ..

Pois é... eu achei meio viagem colocar ET.. tava tão massa a historia e talz.. poderia ser melhor..

assiste o filmee...

Espero que intenda minhas explicações. kk

• é de uma menina estranha q na sua sala escreveram um bai=guio q seria abertodaki 50 anos por alunos do respectivo ano

Ai cada numero q ela escreveu era referente a uma catastrofe e a numero de mortes

• Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê.

Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e amensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. Conforme investiga os segredos do documento, John descobre que ele prevê mais três catástrofes - sendo a última de proporções globais.

Os esforços de John para alertar as autoridades sobre as catástrofes iminentes são em vão e seus medos se tornam cada vez maiores ao perceber que Caleb está ligado ao mistério de alguma forma. Agora, contando com a ajuda de filha e da neta da autora da mensagem, John embarca em uma corrida eletrizante contra o tempo para prevenir a humanidade do maior dos desastres...

Infelismente não conseguem, a humanidade é destruida.

• eu assisti, mas nem lembro da história

Sign In or Register to comment.