Porque negam que as almas dos mortos já estão orando por nós que estamos na terra?
No livro do apocalipse, capítulo 6, ainda antes da ressurreição encontramos a descrição da alma de mártires diante do trono de Deus, louvando, e PASMEM aqui, fazendo pedidos !!
"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?"
http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/6
É VERDADE MINHA GENTE !!!
NO CÉU AS ALMAS FAZEM SIM PEDIDOS QUE ENVOLVEM NOSSA TERRA !!!!
Porque os protestantes negam isso? Com base no que? Veja que isso É ANTES da ressurreição do último dia. JÁ ESTÁ acontecendo!
Update:..
Ben-Hur:
Foi uma boa colocação esta sua, mas minha questão é que se eles podem fazer este pedido, também podem pedir por fulano ou ciclano aqui na Terra. Por exemplo, se eu morresse e estivesse no céu, saberia do meu filho aqui na terra e poderia orar por ele!!! Ou você não vislumbra esta possibilidade através desta passagem?
Update 3:...
Rodrigo:
Eu também sou mediador. Faço parte do Corpo de Cristo, mas não sou eu quem disse isso. FOI JESUS CRISTO!!!! Se a Igreja é o Corpo de Cristo, é Cristo. Se é Cristo, intercede. Mas claro que ele é a cabeça, quem faz o milagre é ele.
Update 5:...
estrella: Sem dúvidas erramos. Bom, eu erro. Você eu não sei. Talvez Jesus já tenha te revelado as coisas de Deus, e você só esteja esperando o momento certo para contar a todos os cristãos do planeta o que ele te revelou. Aguardaremos, se for o caso.
Update 7:.........
Rodrigo: É verdade, mas o PŔOPRIO Jesus falou e não o Paulo: "Eu sou a videira e vós os ramos". Ou seja, estamos em completa comunhão com ele, caso assim façamos por merecer. Neste caso, não que sejamos ele, mas assim ele concede a nós o poder dele. Não o de julgar pessoas, salvar etc, mas o de interceder, acho que sim. O milagre ele que faz, como eu já disse.
Comments
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
Marcos 12:24
Então, este texto que você colocou não diz que eles intercedem pelas almas, mas eles perguntavam a Deus até quando Ele esperaria para julgar os homens. O texto é bem claro, veja: "até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?". Não te é claro que não se trata de maneira alguma de almas que fazem pedidos por nós?
que comunhão tem os vivos com os mortos?
você não sabe a diferença entre pedir e perguntar.
Concordo com o Ben-Hur:
A BiblÃa não da margem para alegar que os mortos realizam intercessões por pessoas vivias especificamente.
O que a passagem em apocalipse mostra é semelhante ao que aconteceu com Abel no livro de gênesis, onde o sangue de abel clamava a Deus por justiça.
A biblia deixa muito claro que o único capaz de realizar uma intercessão por alguêm é Jesus Cristo:
1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Somente Jesus pode interceder ao pai, pois somente ele alcançou o testemunho de ser justo perante Deus... Somente ele compriu todos os requisitos de Deus e pode ser o sacrificio pelo pecado...
Nós simplesmente somos justificados pela fé quando recebemos o seu sacrificio!
SSL Andando na Luz ®
Concordo com sua afirmação que fazemos parte do corpo de Cristo... porém isso não nos garante que podemos fazer tudo o que é atribuição de Cristo!
O contexto em que o apostolo paulo introduz o tema sobre o corpo de cristo ele tem como objetivo expressar a unidade da igreja, não equiparar a igreja a Cristo.
SSL Andando na Luz ®
Mais uma avaliação perfeita meu caro, concordo contigo neste aspecto tbm... porém, tenho ressalvas quando aplicar esse aspecto a pessoas que já morreram...
Creio na oração intercessória:
Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
lembro-me que a intercessão feita pelo rico no hades (lucas 16) foi rejeitada...
Abraão informou que os vivos tem a lei e os profetas... (Lucas 16:29)
mesmo que a intercessão do rico não fosse direta e este fosse pecador (estava no hades)... também não houve prerrogativa para que outro mais "justo" realizasse essa intercessão pelos pais do rico.... apenas obtemos de Jesus a resposta:
lucas 16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois
os vivos sabem que morrerão, mas
os mortos não sabem coisa
nenhuma, nem tampouco têm eles
daà em diante recompensa; porque
a sua memória ficou entregue ao
esquecimento. Tanto o seu amor
como o seu ódio e a sua inveja já
pereceram; nem têm eles daà em
diante parte para sempre em coisa
alguma do que se faz debaixo do
sol. Tudo quanto te vier à mão para
fazer, faze-o conforme as tuas
forças; porque no Seol, para onde
tu vais, não há obra, nem projeto,
nem conhecimento, nem sabedoria
alguma.”
Em IsaÃas Deus fala
"Embora façais muitas orações, não escuto"
Se refere aos santos católicos? Bem, é fato que várias religiões no mundo possuem tal crença. Nós no budismo também temos algo similar.
Sabia que até mesmo na rigida teologia do Islamismo admite tal possibilidade? A de haverem o que poderÃamos dizer de santos?
Paz.
_|_
e vc acredita em alma?
kkkkk
cuidado com as almas penadas... rsrsrs