Porque negam que as almas dos mortos já estão orando por nós que estamos na terra?

No livro do apocalipse, capítulo 6, ainda antes da ressurreição encontramos a descrição da alma de mártires diante do trono de Deus, louvando, e PASMEM aqui, fazendo pedidos !!

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?"

http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/6

É VERDADE MINHA GENTE !!!

NO CÉU AS ALMAS FAZEM SIM PEDIDOS QUE ENVOLVEM NOSSA TERRA !!!!

Porque os protestantes negam isso? Com base no que? Veja que isso É ANTES da ressurreição do último dia. JÁ ESTÁ acontecendo!

Update:

..

Ben-Hur:

Foi uma boa colocação esta sua, mas minha questão é que se eles podem fazer este pedido, também podem pedir por fulano ou ciclano aqui na Terra. Por exemplo, se eu morresse e estivesse no céu, saberia do meu filho aqui na terra e poderia orar por ele!!! Ou você não vislumbra esta possibilidade através desta passagem?

Update 3:

...

Rodrigo:

Eu também sou mediador. Faço parte do Corpo de Cristo, mas não sou eu quem disse isso. FOI JESUS CRISTO!!!! Se a Igreja é o Corpo de Cristo, é Cristo. Se é Cristo, intercede. Mas claro que ele é a cabeça, quem faz o milagre é ele.

Update 5:

...

estrella: Sem dúvidas erramos. Bom, eu erro. Você eu não sei. Talvez Jesus já tenha te revelado as coisas de Deus, e você só esteja esperando o momento certo para contar a todos os cristãos do planeta o que ele te revelou. Aguardaremos, se for o caso.

Update 7:

.........

Rodrigo: É verdade, mas o PŔOPRIO Jesus falou e não o Paulo: "Eu sou a videira e vós os ramos". Ou seja, estamos em completa comunhão com ele, caso assim façamos por merecer. Neste caso, não que sejamos ele, mas assim ele concede a nós o poder dele. Não o de julgar pessoas, salvar etc, mas o de interceder, acho que sim. O milagre ele que faz, como eu já disse.

Comments

• E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?

Marcos 12:24

• Então, este texto que você colocou não diz que eles intercedem pelas almas, mas eles perguntavam a Deus até quando Ele esperaria para julgar os homens. O texto é bem claro, veja: "até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?". Não te é claro que não se trata de maneira alguma de almas que fazem pedidos por nós?

• que comunhão tem os vivos com os mortos?

• você não sabe a diferença entre pedir e perguntar.

• Concordo com o Ben-Hur:

A Biblía não da margem para alegar que os mortos realizam intercessões por pessoas vivias especificamente.

O que a passagem em apocalipse mostra é semelhante ao que aconteceu com Abel no livro de gênesis, onde o sangue de abel clamava a Deus por justiça.

A biblia deixa muito claro que o único capaz de realizar uma intercessão por alguêm é Jesus Cristo:

1 Timóteo 2:5

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Somente Jesus pode interceder ao pai, pois somente ele alcançou o testemunho de ser justo perante Deus... Somente ele compriu todos os requisitos de Deus e pode ser o sacrificio pelo pecado...

Nós simplesmente somos justificados pela fé quando recebemos o seu sacrificio!

SSL Andando na Luz ®

Concordo com sua afirmação que fazemos parte do corpo de Cristo... porém isso não nos garante que podemos fazer tudo o que é atribuição de Cristo!

O contexto em que o apostolo paulo introduz o tema sobre o corpo de cristo ele tem como objetivo expressar a unidade da igreja, não equiparar a igreja a Cristo.

SSL Andando na Luz ®

Mais uma avaliação perfeita meu caro, concordo contigo neste aspecto tbm... porém, tenho ressalvas quando aplicar esse aspecto a pessoas que já morreram...

Creio na oração intercessória:

Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

lembro-me que a intercessão feita pelo rico no hades (lucas 16) foi rejeitada...

Abraão informou que os vivos tem a lei e os profetas... (Lucas 16:29)

mesmo que a intercessão do rico não fosse direta e este fosse pecador (estava no hades)... também não houve prerrogativa para que outro mais "justo" realizasse essa intercessão pelos pais do rico.... apenas obtemos de Jesus a resposta:

lucas 16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

• Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois

os vivos sabem que morrerão, mas

os mortos não sabem coisa

nenhuma, nem tampouco têm eles

daí em diante recompensa; porque

a sua memória ficou entregue ao

esquecimento. Tanto o seu amor

como o seu ódio e a sua inveja já

pereceram; nem têm eles daí em

diante parte para sempre em coisa

alguma do que se faz debaixo do

sol. Tudo quanto te vier à mão para

fazer, faze-o conforme as tuas

forças; porque no Seol, para onde

tu vais, não há obra, nem projeto,

nem conhecimento, nem sabedoria

alguma.”

• Em Isaías Deus fala

"Embora façais muitas orações, não escuto"

• Se refere aos santos católicos? Bem, é fato que várias religiões no mundo possuem tal crença. Nós no budismo também temos algo similar.

Sabia que até mesmo na rigida teologia do Islamismo admite tal possibilidade? A de haverem o que poderíamos dizer de santos?

Paz.

• e vc acredita em alma?

kkkkk

cuidado com as almas penadas... rsrsrs

Sign In or Register to comment.