Como entrar para um Colegio Militar???10pts........?
Eu tenho 13 anos (14 em 21 de outubro) moro em Araguari-MG e estou na 8ºserie , queria saber como entrar para um colegio militar e onde faço a prova e tal...e se eu passar e fizer o 1º,2º e 3º ano do ensino medio la depois que eu acabar eu queria entrar para os fuzileiros navais como eu faço isso???
P.S.=quando eu era criança eu trinquei o osso do braço mais nunca doeu nem atrapalhou em nada e tbem eu tenho uma cicatriz de 10pts na palma do pe mais nao doi !!! vcs acham q isso me atrapalha a entrar para os fuzileiros????
10pts e 5 estrelas!!!
Update:hum... temos piadistas no yahooo!!!! ;x
Comments
Como ingressar Há duas formas de ingresso nos Colégios Militares: por concurso público e por amparo regulamentar. Os concursos são realizados, anualmente, para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio. A cada ano, concorrem, em média, 22 mil candidatos, entre dependentes de militares e civis.
O ingresso por amparo, especificado em regulamento, destina-se a atender os dependentes de militares, que sofrem os reflexos das obrigações profissionais dos pais em razão das peculiaridades da carreia.
Para saber como ingressar no Colégio Militar mais próximo de sua residência, visite a instituição ou o endereço eletrônico da escola
Conheça os 12 Colégios Militares: Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH)
Avenida Marechal Espiridião Rosas, 400 - São Francisco - Belo Horizonte/MG
Colégio Militar de Brasília (CMB)
Setor de Grandes Áreas Norte, SGAN - 902/904 - Brasília/DF
Colégio Militar de Campo Grande (CMCG)
Avenida Presidente Vargas, 2800 - Santa Camélia - Campo Grande/MS
Colégio Militar de Curitiba (CMC)
Praça Conselheiro Tomás Coelho, 1 - Tarumã - Curitiba/PR
Colégio Militar de Fortaleza (CMF)
Avenida Santos Dummont s/n° - Fortaleza/CE
Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF)
Avenida Juscelino Kubitschek, 5200 - Nova Era - Juiz de Fora/MG
Colégio Militar de Manaus (CMM)
Rua José Clemente, 157 - Centro - Manaus/AM
Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)
Avenida José Bonifácio, 363 - Farroupilha - Porto Alegre/RS
Colégio Militar de Recife (CMR)
Avenida Visconde de São Leopoldo, 198 - Engenho do Meio - Recife/PE
Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ)
Rua São Francisco, 267 - Maracanã - Rio de Janeiro/RJ
Colégio Militar de Salvador (CMS)
Rua Território do Amapá, 455 - Pituba - Salvador/BA
Colégio Militar de Santa Maria (CMSM)
Rua Radialista O. Nobre, 1130 - Juscelino Kubitschek - Santa Maria/RS
Para se tornar sargento do Exército Brasileiro é necessário cursar a EsSA
A Escola de Sargentos das Armas
Ao final do PB e conforme seus méritos, os alunos fazem a opção pela Arma (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia ou Comunicações) em que desejam ingressar. O Período de Qualificação é desenvolvido de forma centralizada nas instalações da EsSA, em Três Corações, e é composto de 43 (quarenta e três) semanas, nas quais o aluno recebe instruções específicas da Arma escolhida.
+ inf. nos links abaixo
Olha amigo, pra vc entrar em colegio militar, vc terá a partir desse ano que ter cursado ou estar cursando o 3ºano do colegio, vc teria que prestar uma prova para a escola de FUZILEIROS NAVAIS,
Osso trincado acho que não atrapalha, e cicatrizes não são + problemas desde quando Ditadura acabou.
Materia da Prova de Fuzileiro: Matemática, Português, FÃsica, e Inglês.
Procure se informar na secretaria da sua escola sobre isso, AS VEZES eles ajudam. Em minas eu não sei mas em sp tem vários disso, por siso estou falando para perguntar ok. Cicatriz não atrapalha em nada não, relaxa. Te aconselho em fazer algo entre os empregos de fuzileiro, mecanico de aeronave e etc, são empregos garantidos após os cursos e pagam bem...fallow
abra a porta e entre.