Como eu faço pra aprender inglês rápido?

Olá, gostaria de dicas para aprender inglês rápido. Pois já sou uma jovem de 19 anos e digamos, meio velhota neh, pra começar inglês. Gostaria de dicas, melhores cursos, saber valores e tal. Se existem bolsas de estudo, quanto custa cursos no exterior. Enfim, qualquer informação será bem vinda.

Update:

eu digo q sou velha, pq tipo, meus conhecidos mais novos, assim, q nem um amigo meu de 15 anos, já sabe mta coisa, e tb pq n posso ficar só no inglês, tenho sonho de estudar novos idiomas

Comments

• kkkk. Querida, pensando assim vc nao vai a lugar nenhum!

Comecei a fazer ingles esse ano e na minha sala tem uma dentista de 42 anos, e uma advogada de 53... tirando outras pessoas de 25 a 30 anos.....

ja que vc se acha tao velha, é melhor começar a fazer logo alguma coisa,pois o tempo voa..

conselho de uma velhota de 20 anos..

• Não faz.

Não existe dream week da Luciana Gimenez pra aprender idiomas. Leva tempo mesmo, em média uns 5 a 6 anos (isso se você se esforçar). Conforme-se e estude, é o jeito. Você não está velha e não precisa estar fluente em um idioma pra começar outro. Mesmo que você decida começar outro idioma só aos 25, e outro aos 30, aos 35 já será poliglota. Tá bom, não? Não se guie pelos seus amigos, por que você tem que ter as mesmas experiências que eles ao mesmo tempo que eles? Seja você.

Também não tenho dicas. A dica é se dedicar, só isso. Não tem fórmula mágica, estude, pratique, estude, pratique e tenha paciência, um dia você chega lá.

Também não há "melhores cursos", existem cursos mais caros. Mas é tudo a mesma coisa. Quem tem que aprender é você. Se você se dedicar, aprenderá tão bem na Cultura Inglesa quanto na escola do Zé.

Valores também variam muito de escola pra escola, de bairro pra bairro, de cidade pra cidade... Tem curso de R$ 50,00 e tem curso de R$ 500,00. E eles geralmente nem por telefone revelam o preço, você tem que ir até lá. Vai ter que bater perna e pesquisar, não tem outro jeito. Bolsas de estudo geralmente são enganação, já dei aula em uma escola que dava 50% de bolsa para TODOS os alunos, ou seja, o preço era aquele mesmo, puro marketing. Mas dependendo da cidade e do bairro, talvez você encontre algum curso gratuito da prefeitura ou de uma associação de alguma coisa, dê uma pesquisada. Esses cursos gratuitos geralmente não são lá grandes coisas, mas pra quem não sabe nada, tá valendo.

Cursos no exterior custam caro, bem caro (a menos que você seja uma patricinha). Pra ir fazer um curso de 1 mês no Canadá você gasta no mínimo uns R$ 5.000,00. E pra quem tá começando esses cursos não servem pra nada. É melhor você ir quando estiver mais craque, só pra treinar conversação.

• I learned english playing video games... like the guy above said: it's never too late to begin. you should try to read some books with simple words, like kid's books, just checking the translations that you don't understand and trying to don't use the dictionary much...so that's it

good luck and kisses. rsrsrs

=*

• Nanda a melhor maneira e mais rápida e fácil sem dúvidas é o chamado 'curso de imersão'... ou seja, passar alguns meses na Inglaterra ou nos EUA... de preferência sem nenhum brasileiro por perto para não ficar 'falando em português'. Em pouquíssimo tempo vc estará falando ‘pelos cotovelos’!!! O problema geralmente é o gasto que vc terá... mas se tiver condições tenho certeza que não irá se arrepender... sem contar que ganhará muito em cultura conhecendo uma nova realidade.

Ahh e que velhota nada! ainda está na flor da idade! ;)

Abraços e boa sorte!

• Are you a litle old?

Look, i'm studing at CCAA and started with 37 my friend, its never to late.

Sign In or Register to comment.