Torcedor do Atlético-PR falando com repórter estrangeiro VEJAM (Pra morrer de rir!!)?

Nas ruas de Curitiba, um repórter esportivo americano estava pesquisando para uma matéria em seu jornal sobre o futebol brasileiro. Eis que aparece um atleticano louco gritando "FURACÃÃÃO !" O reporter logo se dirige a ele e fala :

R - Olá , qual time é esse que você torce ?

A - É o Atlético-PR , também conhecido como Furacão das Américas !!!

R - Furacão .. e porque ele tem esse apelido ?

A - Porque no Paranaense de 1949 , mesmo com a gente não tendo ganhado , o Atlético venceu 11 partidas seguidas ! Foi o grande Furacão da cidade , passou por cima de todo mundo !

R - Hum , sequência de vitórias .. aliás , fiquei sabendo que nessa cidade mesmo , tem um time que conseguiu 24 vitórias seguidas ano passado , foi até nomeado como melhor campanha de Marketing 2012 pelo presidente da UEFA, na Inglaterra, e apareceram no Guiness Book. Esse time foi o Furacão , certo ?

A - Não , foi os Coxinhas, nossos rivais .. mas aqui é FURACÃO !!!

R - Hum .. tem um time aqui também que foi fundado em 1909 , todos dizem que é o mais tradicional do estado , é o Furacão ?

A - Não , são os coxinhas , mas aqui é FURACÃO !!!

R - E o Furacão quando foi fundado ?

A - Em 1924 , em uma fusão do Internacional-PR com o América-PR.

R - Hum .. então basicamente você torce pra 2 times ?

A - Não , agora virou um só , que é o FURACÃO !!!

R - Legal .. e esse apelido "Furacão das Américas ?" Você me explicou o porquê do Furacão , mas por quê das Américas ?

A - É que a gente chegou na final da Libertadores em 2005 !

R - Ok .. mas não ganhou, não é ?

A - Não , quem ganhou foi o São Paulo ! Mas aqui é FURACÃO !!!

R - Em 2005 ? Não , é engano seu , fui até São Paulo perguntar para os torcedores do São Paulo Futebol Clube quem foi sua vítima nessa Libertadores .. alguns torcedores não lembravam , mas outros disseram que foi o Internacional-RS , até porque o 1º jogo foi jogado no estádio deles.

A - Não nada a ver aqui é FURACÃO !!! Acontece que roubaram da gente , a Conmebol não deixou a gente jogar no nosso estádio porque ele não tinha a capacidade necessária pra receber uma final , que é de 30.000 lugares , foi uma sacanagem porque nosso estádio é o mais moderno do mundo !!

R - Interessante .. mas por que vocês foram jogar lá longe ? Não tem um outro estádio na cidade com mais de 30.000 lugares ?

A - Tem sim , o "pinga-mijo" do Couto Pereira , dos coxinhas !

R - Hum .. você chama o estádio do seu rival assim , mas por que eles têm capacidade maior que 30.000 lugares e a Arena mais moderna do mundo não tem ?

A - (silêncio) ....... hummm ... não sei , mas aqui é FURACÃO !!!

R - Ok .. e me disseram que nessa cidade mesmo, mais precisamente em 1967 teve um time que fez uma excursão pela Europa , jogou um pequeno torneio contra o temido Atlético de Madrid , e foi campeão desse torneio batendo o time espanhol em pleno Vicente Cálderon. Foi o Furacão?

A - Não , foi os coxinhas , mas aqui é FURACÃO !!!

R - Ok .. e em 1967 , tem ideia de onde o Furacão estava ?

A - Bom , nesse ano a gente foi mal no Paranaense , terminamos em 12º lugar

R - E quantos times tinham ?

A - 12

R - Ok .. e então ele foi rebaixado , não foi ?

A - Era pra ter sido , mas o SANTO EVANGELINO interviu junto à federação paranaense e convenceu eles a cancelar tudo !

R - Hum .. então vocês devem a Série B até hoje , não devem ?

A - (silêncio) hummm é ..... mas aqui é FURACÃO !

R - Então enquanto tinha um time ganhando título na Europa , o outro estava implorando pra não cair no campeonato do seu estado .. interessante ..

A - (MUITO silêncio)

R - Fiquei sabendo que tem um time aqui que acabou de voltar para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro .. foi o Furacão ?

A - FOI SIM ! FURACÃÃO EOOOOO , ATLÉTICOOO ♪

R - Hum .. saiu no jornal a notícia aqui , diz que foi uma grande festa , que os atleticanos enfim puderam soltar os foguetes guardados no armário .. a quanto tempo o Furacão não ganha um título ?

A - Desde 2009 , ganhamos o paranaense no centenário dos coxinhas !! Aqui é FURACÃO !!!

R - Ok .. e até hoje não teve mais motivo nenhum pra comemorar ?

A - Bom , nós pudemos festejar o BI-VICE dos coxinhas na Copa do Brasil !!

R - Hum .. e eles também estão numa longa fila de títulos ?

A - Não , ganharam o Paranaense em 2010 , 2011 e 2012

R - Ganhou em cima do Furacão ?

A - Sim , mas aqui é FURACÃO !!!

R - Então por que vocês comemoraram o bi-vice dos seus rivais em uma competição NACIONAL , se o seu time foi vice TRÊS VEZES , DELES , e NO ESTADUAL ?

A - (silêncio) .. não sei .... mas aqui é FURACÃO !!!

R - Ok .. só complementando , vamos falar um pouco de política .. estavam dizendo que o candidato em 2º lugar nas eleições se fingia de bonzinho e era um mal caráter .. é verdade ?

A - (silêncio) é ..

R - E ele torce para os "coxinhas", não torce ?

A - NÃO ! TORCE PRO FURACÃO ! Foi mal cara , tenho que ir !

Comments

Sign In or Register to comment.