Deus concorda com a escravidão?
porque na bíblia tem uma história q Deus manda Moises falar com o Faraó para guardar seus escravos e seus animais, pq iria cair uma chuva de granizo no Egito, mas porque ele não manda falar q a escravidão é errado e que é pecado? ou ele concorda com a escravidão ou é omisso? a história fica em EXODO 9:19 - 9:23 - 9:21
Update:ele nem importavam com as pessoas q estavam sendo escravizadas
Comments
E qual era a funçao de Moises?!?!: LIBERTAR OS ESCRAVOS, e nessa passagem Deus procura proteger os escravos do granizo.
Prezado Juan Paulo :
Deus não gosta da escravidão. YHWH pede para faraó libertar Seu povo escravizado para que pudessem ir Lhe prestar culto senão YHWH traria " uma praga terrível sobre os rebanhos do faraó que estão nos campos: os cavalos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas." Como faraó se recusou a acatar tal mensagem, todo o rebanho de faraó SE DANOU devido a praga que YHWH trouxe e protegeu o rebanho dos escravos israelitas.
Veja : Êxodo 9 : 1- 4
1 Depois o Senhor disse a Moisés: "Vá ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto.
2 Se você ainda não quiser deixá-lo ir e continuar a impedi-lo,
3 saiba que a mão do Senhor trará uma praga terrível sobre os rebanhos do faraó que estão nos campos: os cavalos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas.
4 Mas o Senhor fará distinção entre os rebanhos de Israel e os do Egito. Nenhum animal dos israelitas morrerá".
Portanto, tu estás equivocado.
São costumes do homem e a palavra de Deus, não dita leis aqui, mas chama o homem para salvação.
Deus tolera a tudo o que ocorre no mundo - até que venha o dia do fim.
mas pense: quando vier o dia mau, e porventura eu precisar me vender como escravo por ter o que comer, agradecerei a Deus por ele tolerar isto, e você? morrerá e fome?
em quem você confia, para que as coisas continuem sempre assim, como são hoje? entende mesmo que o fiasco e a desgraça, e a fome e a guerra só afligem os países que existem nos noticiários? o que te garante, senão apenas a ilusão e a false segurança, de que estas coisas nunca chegarão aqui?
- por lá, até vagas para escravos são escassas, pense bem no que diz.
leia o evangelho.
Não
Êxodo 21:20-21: "Se alguém ferir seu escravo ou escrava com um pedaço de pau e como resultado o escravo morrer, será punido; mas, se o escravo sobreviver um ou dois dias, não será punido, visto que é sua propriedade".
Eu acho que esse versículo já lhe respondeu.
Se deus existisse ele estaria a ***** pras ****** q ele criou....
É óbvio que que Deus não concorda com nenhum tipo de escravidão, vale lembra que a moral do homem evoluiu bastante desde os Hebreus até os dias atuais, e que também a bíblia segue um conceito mais 2000 anos atrás e que não faz sentido segui-la ao pé da letra como muitas religiões tentam fazer...Como se trata de um texto antigo a bíblia tem que ser tratada como agregação de valores e não como um manual seguindo ao pé da letra...como:
mulher submissa ao homem, escravidão, não come carne de porco e de alguns fruto do mar, praticar sacrifícios com animais, não corta o cabelo, não fazer a barba e etc...
Quem faz as coisas aqui são os homens, e um escreve e outro altera. Por isso a sabedoria oculta é só através do dom.