Sobre unha inflamada.. o que fazer?
Gente,minha unha tava dolorida.. como eu achava que tava encravada,comecei a mexer com uma agulha,mais não tem nenhum pedaço de unha! E agora ta muito inchada,doendo muito ,as vezes coça,e nasceu uma bequena bolhinha! Não quero ir ao médico,já coloquei 2 tipos de pomadas e não ta melhorando! O que eu faço??
Update:OBS: A unha é da mão,e eu já coloquei na agua morna com vinagre,mais nao melhorou!
Comments
A Unha como é um dos lugares mais sujos do nosso corpo, quando se esta inflamada, ou depois de alguma cirurgia ou maxucada,
o melhor a se fazer é sempre desinfectar.
lavar bem com agua e sabão.
e procurar um medico
digo isso porque ja passei por cirurgia na unha do pé.
é dolorido mais é o melhor a se fazer
boa sorte!
Eu tive uma unha encravada, super dolorida!
Tava tão inflamada que eu não deixei ninguém mexer, só eu mesma, de tanta dor.
Você só vai conseguir desencravá-la tratando primeiro essa inflamação.
Eu tratei a minha dessa forma:
Passei 2 vezes ao dia, uma pomada genérica de Sulfato de Neomicina e Bacitracina (é um anti-inflamatório e bactericida para infecções de pele), e mantive o dedo enfaixado com gase e essa pomada.
A inflamação passou totalmente em cerca de 4 dias, depois desencravei com cuidado a unha de dentro da pele com uma espátula, e lixei ela bem reta (nunca cortar a unha do pé arredondada, nunca!)
Boa sorte, espero que melhore!
coloque o pé em água quente(não para queimar)todas as noites ao deitar
normalmente kdo isso ocorre comigo, melhoro com NEBACETIM....
++ cada caso é um caso, no mais preocureum médico.
bjsss
puts..vc tem unha encravada isso é horrivel,eu tbm tenho.. o unico jeito foi chamar uma manicure ou pedicure p/ desencravar meu dedo
e tenho q fazer o meu pé toda semana pq se nao encrava..e a dor é insuportavel...sua unha tava encravada e vc machucou mais ainda...chame uma pedicure.
n espere mto tempo,um colega meu ficou paralitico por causa de uma unha do pé encravada.