É coisa de país subdesenvolvido ou nada a ver?

Sair cedo de casa é coisa de país subdesenvolvido? Quem já viveu lá fora repara que os jovens demoram bastante pra sair da casa dos pais, tem uns que ficam inclusive por toda a vida. No Brasil, ao contrário, os jovens saem de casa o mais cedo possível, inclusive quem não sai ouve críticas... Vcs acham que isso é cultural? Qual o motivo da maioria dos Brasileiros terem essa idéia!?

Update:

Pessoal, não confundam sair de casa com fazer faculdade. A maioria das pessoas que fazem faculdade retorna pra casa quando terminam. E lá fora fazer faculdade não é como aqui, são poucos que fazem.

Comments

  • é cultural ...

  • No Brasil demoram a sair de casa por falta de condições e segurança! Na Europa e na Ásia, jovens podem sair de casa e morar em repúblicas da universidade sem problemas! Dificilmente jovens de 20 anos ainda estão em casa!

  • Você está enganado! Nos países desenvolvidos os jovens saem de casa assim que completam 18 anos! Lá não existe vestibular e os candidatos vão estudar nas faculdades de acordo com sua pontuação! E dificilmente voltam para casa dos pais depois que se formam!!!

  • eu penço que sair sedo da casa dos pais sor se for casado, caso contrario seria como que ingratidao para com os pais, exeto se sairam para trabalhar...

  • No Japão é uma vergonha para os pais o filho ficar em casa depois dos 18 anos. Isso significa que ele não foi para as melhores faculdades.

  • Jovem, acho que estás enganado. Isso acontece mais em países desenvolvidos. Só se na região em que moras for assim, por aqui não. Ficam com os pais até terminarem os estudos e saem de casa para trabalhar ou casar.

  • é questão de sustentabilidade, e nao de subdesinvolvimento, vc vai sair de casa sem nenhum tustão no bolso? agora se vc morar em um país com uma rentabilidade boa, provavelmente vc conseguirá se sustentar mais facil, mais cedo e melhor.

  • acho que nos países desenvolvidos a questão de 'sair de casa' é muito mais séria e difícil do que aqui no Brasil, todos querem cedo sua independencia.

  • Desde cedo a pessoa tem aquela vontade de ser independente (natural) e as vezes (quase sempre) sofre pressão dos pais que quando jovens tbm tinham as mesmas ambições...Resumindo, é cultural.

  • Puxa! Eu pensei que fosse ao contrário, não sei em que região do país vc reside mas aqui no sul não funciona deste jeito. Aqui no RS os jovens ficam agarrados aos pais até os 30 anos se deixar, coisas de italianos e alemães mas sempre ouvi dizer que nos EUA é que eles saem cedo de casa afinal com 18 anos eles vão para as universidades onde residem enquanto estudam e dificilmente voltam para a casa dos pais, mas não sabia que aqui no Brasil isso acontecia.

    abraços

Sign In or Register to comment.