Como começar a carreira de WebDesigner quando vc não tem portfólio?

Gente, como é que uma pessoa que acaba de concluir o curso profissionalizante entra no mercado como web designer, sem ter feito nenhum trabalho para outras empresas?

Comments

  • Boa pergunta! Estou com o mesmo problema, e olha que eu nem conclui o curso ainda. O que você e eu precisaremos fazer, e que eu estou já a fazer, é caçar empresas (de pequeno porte, como mercadinhos, lojinhas, amigos que tem algum negócio (você deve ter algum, todo mundo tem em algum lugar)). Essa é a primeira saída. O caminho é árduo, eu sei, mas é assim mesmo no começo. Você pode também não só fazer uma página para empresas estreantes, mas fazer reformas. Ex: A empresa fulana de tal tem uma página, mas ela não está assim tão boa, você reforma ela, dá um ar mais à página.

    Estou garimpando contatos em tudo o que é lado, oferecendo-me para fazer a página dessa ou daquela pessoa ou empresa. Estou fazendo as pessoas entenderem o quanto é necessário elas terem este instrumento importante para se promoverem no mercado, pessoalmente ou comercialmente. Mas entenda que você precisará arcar com todas as custas, tipo registrar na registro.br entre outras por exemplo. Poderá ganhar algum mais se oferecer no pacote a manutenção por um ano a um custo baixo, além do valor cobrado pela página, que no início de carreira não poderá ser muito alto para não espantar o freguês, até porque agora é que você irá começar adquirir experiências nessa nova profissão.

    Vamos lá cumpadre, arregaça as mangas e mãos à obra.

    Sorte!

  • jovem sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no 3º período, e já estou estagiando em uma empresa de sistemas web. Acredito que o passo principal e desicivo, quando a questão é experiencia, só nos resta uma saída, ceder nosso trabalho para empresas que trabalhavam com convenio com a instituição em que estuda!!!!

  • Fala ae! Beleza!?

    Pegue um produto bem conhecido, OMO Progress por exemplo... faça um Hot-site dele... Faça isso com mais uns 3 produtos... pronto!!!

    Não esqueça de informar que fez isso apenas para ter o portifólio... enganar seu chefe antes mesmo de entrar na empresa não funciona né!?

    Boa sorte... visite o site da minha agência depois... Drimea Comunicação... manda seu portifólio para que possa analisar!!!

    Abraços,

    Ricardo Zacho

  • Faça um portfólio, com peças que vc criou e nao precisa especificamente ser peças que foram vendidas no mercado.

    Boa sorte.

  • Por enquanto você pode procurar fazer trabalhos para empresas pequenas que não exigem um portfólio. É só caprichar bastante que, aos poucos, o seu portfólio vai crescendo.

    Uma boa dica é colocar suas idéias em pratica e criar algums layouts bem criativos e profissionais, assim, por mais que você não tenha um portfólio autêntico, pelo menos terá provas de que seu trabalho tem qualidade.

    Nunca se esqueça que beleza e criatividade são importantes, mas o que mais importa é a usabilidade.

    Não sou webdesigner mas trabalho com programação para a intenet (prefiro desenvolver a estrutura e a programação que fazer o layout, acredito que eu tenha mais talento nesse lado).

    Boa sorte! Quando criar seu portfólio manda o link pra gente ver!!

  • inicia numa agencia melhor maneira

Sign In or Register to comment.