Reproduçao de betta me ajudem?

aew comprei um beta fêmea ontem e botei de junto do aquário já ta tudo pronto Espor no lugar esconderijoo da fêmea. Mais o macho na ta fazendo muitas bolinhas qto tempo ele demora pra fazer tudo ?tem aquele negosiu da lua cheia isso e verdade?

Comments

  • Olá! Saudações!!!

    Quanto a lua cheia eu nunca ouvi falar. contudo lhe direi alguns passos simples que talvez lhe ajudará:

    - Coloque primeiro o macho no aquário em que deseja o nascimento dos filhotes.

    - Em outro aquário coloque a fêmea. Deixe os dois aquários lado a lado por pelo ao menos um dia.

    -Depois disso não deixe que o macho aviste a fêmea.( retire o aquário de perto do aquário do macho)

    -Depois de todo esse processo verifique se ele está construindo o ninho de bolhas, e dê no máximo 24h para ele construir.

    _ Após todo esse processo você já pode colocar a fêmea no mesmo aquário que o macho. E aí é só observar o acasalamento que se dá quando os dois peixinhos se entrelação, como dois dedos entrelaçados.

    - Observe que com o passar de no minimo 2 dias os ovinhos ficaram amarelados, isso siginifica que estão prestes a nascer.

    - Dependendo de alguns fatores os alevinos devem nascer com 2 a 5 dias após o acasalamento.

    - Antes que os peixinhos nasção retire a fêmea do aquário e deixe ela separada para se recompor.

    - Atenção: o macho deve prevalecer por alguns dias, pois ele pode comer seus próprios filhos. Observe como ele age mas não vai se confundir, os bettas machos após os filhotes nascerem costumam arrumar seu filhos na bolha, exemplo, quando um alevino cai da bolha o betta macho procura por ele, coloca dentro de sua boca e o devolve para o ninho de bolhas.

    -Alimente os alevinos com microvermes e ração própria para alevinos, você ainda pode acrescentar artemia para o melhor desenvolvimento do peixe.

    Boa sorte!!!!

  • Olá.

    Depende mto do macho.

    (Eu tive 3 bettas, um fez um ninho enorme, o outro fez um ninho pequeno e o outro nem fez.) rsrs

    ->O macho normalmente demora de 12 a 24 horas pra fazer todo o ninho.

    ->Quanto a lua cheia eu nunca ouvi falar, ñ tem nada a ver isso!

    xD

  • oi olha ja tentei acasalar meus betas tiveram os ovos nasceu fungo

    se vc tiver outro peixes no aquario pega outro aquario e dexa poem no fundo do aquario um papel preto e poem isopor embaixo pra o macho poder ver os ovos pra pegar por no ninho de bolhas e o macho ele bate muito na femea antes do acasalamento então poem algum luga pra ela se esconder e se nacer peixinhos deixe com o macho pois a femea come eles mais dexe um aquario com a femea perto

  • olha kra nao sei como e suas condiçoes mas colok os dois em aquas separados juntos deixa acustumar e joga ela la dentro se ele ficar rodando e bom s enao tira .

    enquanto isso separa um tanque e colok platas e fasa uma infusoria so fica ligado pow eles comeno os filhotes vlw e fui.

  • olha kra eu reproduzi meus bettas a pouco tempo e hoje to com muitos alevinos crescendo......quando o macho terminar o ninho vc vai perceber ele bem agitado nadando de um lado pro outro bem agitado mesmo............e a femea bem gordinha ai vai ser a hora de vc colocar os dois juntos na hora o macho vai fica batendo nela mas não se preocupe pq o macho vai convencer ela ir para baixo do ninho ai ele vai dar o inicio do abraço nupcial q vai ajudar a femea a soltar os ovos.......quando a femea parar de soltar os ovos vc vai perceber q o macho vai fica batendo nela e ela vai fica se escondendo ai vai ser a hora de vc tirar a femea e deixar o macho sozinho pq com a presença da femea não é bom pq o macho ve ela com um inimigo...ai depois de 48 horas os filhotes nasceram..a temperatura da agua tem q estar em torno de 28°c a 30°c..........vc vai alimenta-los com infusórios..q é feito com alface......é facil......vou te dar a receita nesse link abaixo vc siga todas as dicas ok!!....BOA SORTE ATÉ+!!!!

Sign In or Register to comment.