Como sacar o FGTS sem os documentos necessários?

Como posso sacar meu FGTS, se minha carteira de trabalho foi roubada, junto com outros documentos como a recisão de trabalho? Já faz algum tempo que isso aconteceu e as empresas nem existem mais. Sei que é preciso ficar 3 anos sem trabalhar para ter direito ao saque. Mas, como sacar sem esses documentos? Ou, é só chegar e sacar? Só sei que o extrato da Caixa continua chegando.

Comments

• Pelo que entendi, vc perdeu a carteira Profissional e a rescisão e disse q a empresa não existe ais.

Bem, se passar os 3 anos CONSECUTIVOS sem assinar a CTPS vc pode fazer o seguinte: Vá até o INSS e consiga a "CERTIDÃO DE VÍNCULOS EMPREGATÍCIOS". Essa certidão substitui a CTPS, pois consta seus dados e os locais onde vc trabalhou, bem como as datas de admissão e demissão.

Com essa certidão, vá até a CAIXA no mês do seu aniversário posterior a data q vc completar os 3 anos consecutivos sem assinar a carteira e faça o saque do seu FGTS. Não esqueça de levar tb o RG e CPF. Mas trate de ir atrás de tirar uma nova CTPS.

Boa sorte.

• se eu não dei baixa na carteira, eu consigo sacar pois consta que eu tenho valor a ser sacado

• já aconteceu isso com o meu pai só que nao roubaram a carteira profissional dele...tava no INSS para a aposentadoria dele ai ele foi na caixa falou com a gerente do banco esclareseu tudo mais mesmo assim ele nao conseguiu pegar o dinheiro...só depois que a carteira profissional dele tava na mao dele ele conseguio pegar o dinheiro..

mais acho q para vc pegar o dinheiro vc vai ter que procupar as empresas e faser uma nova carteira de trabalho com a assinatura das empresas...[

espera ter ajudado ok...bjao

• Olá..

Se você foi roubada deve ter o boletim de ocorrência, mas acredito que isso não ajudará muito. Você terá que correr atrás para resgatar esses antigos registros numa nova carteira de trabalho.

Sign In or Register to comment.