como saber se uma tartaruga e macho ou femea?

eu tneho uma tartaruga, que agora se chama pink, mais antes se chamava nicola, eu num sei se ela é femea ou macho, eu sempre achei que fosse femea, mais numa historia da minha irma a alguns anos ela colocou que o tartarugo(que ela escreveu como a macho de tartaruga) e se chamava nicolo, e agora eu to em duvida, na verdade eu nem sei aespecie dele, entaun assim fica mais dificil ainda.

Update:

ei eu acho que ela pode ser um ******, e ela já tem + de 4 anos e eu to achango que ela é gay pq o casco é meio arredondado e a barriga tb, as unhas e o rabo são de um tamanho medio, agora num sei num, vou deixar assim msm mais mt obrigada pelas repostas

Comments

  • É muito difícil determinar o sexo de uma tartaruga filhote. Geralmente, as diferenças entre machos e fêmeas só começam a aparecer a partir do terceiro ano de vida. Muitas vezes, sabemos que uma tartagura é fêmea apenas quando ela ovula e fica com a barriga inchada. Já os machos costumam ter o rabo e as unhas um pouco maiores. O sexo de muitas tartarugas também costuma ser diferenciado por características da carapaça. Nas fêmeas, a parte inferior da estrutura geralmente é ligeiramente convexa, tendo maior espaço para os ovos. Nos machos, a parte inferior costuma ser reta, o que permite que ele se adapte melhor às fêmeas no momento do acasalamento.

  • pelo casco é o mais correto...

    a femea tem a barriga lisinha e o macho concavo...

    mas só depois de grandinhos é que voce pode descobrir, ok ?

    a não ser procurar um grande criador de tartarugas hehehehe

  • Os machos possuem um PLASTRÃO CONCAVO, ou seja, o casco inferior (barriga) afundado. Isso serve para que o macho se encaixe ao casco da fêmea na hora da cópula.

    Já as fêmeas têm seus plastrões retos.

  • Primeiro voce pega sua tartaruga vira ela e se tiver um buraco , e o macho!!*

    e a femea por sua vez tem sua barriga plana.

    *o macho tem isso pois precisa se acazalar para reproduzir mais e mais minis tartarugas.

    kkkkkk

  • pelo tamanho da unhas, nos machos sao maiores

  • Você faz assim Vira ela de cabeça pra baixo, se o casco em baixo dela for Reto e porque ela e Femea, se fou curvado para dentro e porque e macho!!

    Espero ter ajudado

  • Depende a espécie, mas veja pelas unhas ou pelo casco, melhor é pelas unhas.

    E o casco, do macho mais reto que o da fêmea, geralmente.O da fêmea tente a ser mais oval.

Sign In or Register to comment.