to estranhando meu amigo...?

a gente é amigo a 2 anos...vou contar a história pra vcs...

meu pai tem uma lan house, a gente se conheceu la qndo eu tinha 8 anos e ele 11...a gente se dava super mal, ele adorava me provocar e me fazer chorar, aí qndo eu tinha 13 anos e ele 16 a gente começou a conversar e tal...e viramos amigos inseparaveis, as pessoas até acham q a gente namora...só q um tempo depois eu descobri q ele mentia pra caramba pra mim...ele mentiu sobre os pais, sobre onde ele morava, sobre onde estudava e até o sobrenome...ele é dessas pessoas q ñ aceitam ser " pobres" ele tem vergonha da familia dele q é humilde, ele çn é nda humilde, qndo eu descobri iso fiquei super chateada e conversei com ele, aí, sem saída, ele decidiu me contar tda a verdade e explicar por q mentia...ele disse q mentia pra td mundo pra esquecer quem ele era d verdade, sabe...tipo pra ñ ficar por baixo d mim, pq eu tenho vários amigos, sou mtoo feliz e apesar d alguns problemas eu to sempre mt animada, ele ñ tem nenhum amigo alem d mim e ta sempre estressado...meus pais sempre falavam q ele mente mto pra mim (eles o conhecem desde q ele era pequeno) aí eu comecei a ficar esperta...inclusive ele tem mtoo ciumes dos meus amigos, qndo eu falo q vou na casa d um deles ele ja fecha a cara e qndo eu saio com eles tbm eu percebo q ele ñ gosta...sabe, as vezes parece q ele num quer me ver feliz, e isso me incomoda mto pq eu gosto mt dele e ñ sei o q fazer! hj eu falei pra ele toda empolgada q ia aprender a tocar violão, aí ele começou a rir e disse: sério? vc?

aí eu falei: é, eu, pq?

aí ele falou: um violão bom custa uns 600 reais!

aí eu respondi: nossa! eu tbm ñ quero ser uma profissional, né, eu quero aprender a tocar pra mim, pq me sinto feliz!

aí ele deu mais uma risada e ficou quieto, mas isso me machucou muito! eu ignoro essas coisas q ele fala, mas assim num dá meu...ele é tão diferente dos meus outros amigos, que qrem sempre me ver bem e feliz e sempre me ajudam...as vezes nem me da vontade d ver ele pq ele só fica me desanimando, tudo ele fica insinuando q ñ vou conseguir!

o q eu faço? devo largar d mão ?

onde ele quer chegar com isso? será q ele me considera do msm jeito q eu considero ele? só qro entender pq ele faz isso sem ter motivo nenhum...eu nunca fiz nda pra ele...meus pais dizem q eu sou mt ingênua e q ele sente inveja d mim...será? =/

o q eu faço gente por favor!

se puderem me ajudar agradeço

Update:

esqueci d falar q eu disse pra ele q ia tentar entrar na USP e tal e ele disse: na escola q vc estudou pago pra ver vc passar...aí eu disse: nossa valeu pela força! e fiquei sem falar com ele uns 2 dias, aí ele ligou em casa e disse q só tava brincando, tudo ele fala q só tava brincando, mas na minha opinião, se for brincadeira é q mtoo mal gosto, né, nenhum amigo meu faz isso cmg, mt pelo contrário, só me motivam e fazem eu me sentir bem

Comments

  • Olha, aparentemente ele sente inveja sim de você, procure conversar com ele, diga que amigo de verdade te ajuda e fica feliz por você estar feliz..

    Fala que se ele realmente quiser ser seu amigo, terá que demonstrar, diz tudo o que não gosta nele e também o que gosta, aliás, deve ter alguma coisa, porque você quer ter a amizade dele apesar de tudo..

    Deixe também que ele fale seus defeitos e qualidades..

    Tente levar a conversa pra um bom entendimento e não deixe ela terminar até que fique tudo bem entendido entre os dois..

    Agora, uma atitude dele que você disse, eu fiquei meia pensativa, que é que ele fica bem emburrado quando você sai com seus outros amigos, isso significa que é ciumes..

    Será que ele não gosta de você?, só que nem ele mesmo quer acreditar..

    Pode ser isto siim.. Por isso que ele tem essas atitudes..

    Mas lembre-se que pode ser egoísmo dele também, porque ele não é seu único amigo, pela idade dele tem que ter uma kbeça mais madura..

    Se nada da conversa resolver, sinceramente, procure se afastar, pq isso só vai ter te mostrado que ele não se importou em mudar de atitude pra salvar a amizade.

    Espero ter ajudado !

    Boa Sorte..

  • Ou ele ta apaixonado por vc ou e doido afff. sai dessa amiga ele me parece doente.

  • Filha, pelo jeito ele é beeeeeeeeeem ciumento, mas ele se diz ser seu amigo de verdade, ele não é seu amigo verdadeiro, amigos de verdade, não importa o q a gente faça, eles sempre nos dão moral e auto estima, vc deve ir se afastando aos poucos dele, pq percebi q ele está te fazendo muito mal, e creio q seus amigos de verdade não te querem ver mal, pense nisso....

  • Se ele não te ajuda não tem o direito de destruir seus sonhos , da um boicote nele.

  • boom, o fato dele ter vergonha das condicões dele é normal, mas sei lá, não parece que ele faz isso por maldade. Ele esconde algo á mais .. muito estranho.

Sign In or Register to comment.