O que vcs achão de Cirurgia Bariatrica???
Há um tempo, surgiu o famoso anel no estomago(Cirurgia Bariatrica),
tem alguém que já fez essa cirurgia???
O que acharão???
emagreceu???
Quais as conseqüências????
Eu quero muito saber, se vale a pena!!!!
por favor mi ajudem!!!
Não sei o que fazer
Mt obrigada.....
Bjs
Update:Ai galera...vale 10 ponto!!!!!!!!!!!!
ajudem!!!
Comments
A Cirurgia Bariátrica tem certas modalidades, a gastrectomia parcial (retirada de parte do estômago), por balão, anel... etc.
Quando existe mesmo a indicação de se fazer a cirurgia, normalmente têm-se um bom resultado, porém, exite casos que ocorrem emagrecimentos muito severos...
Hoje estimula-se muita a forma de cirurgia que não consiste em ressecção (retirada) de algum segmento do trato digestivo, como parte do estômago ou do intestino. A estimativa é que as outras formas ( balão intra-gástrico ou anel) seja mais segura...
Agora o porque disso?! Ainda não temos a certeza que a ressecção é realmente benéfica, pois a retirada de algum segmento do trato digestório poderá acarretar em uma inabsorção de algum nutriente... isso acontece porque cada partedo trato digestório é responsável por absorver certo nutriente, por isso pensa-se que futuramente isso poderá prejudicar . Ao contrário disso, o anel ou balão, materia o segmento digestório e não interferiria na absroção de nutrientes importantes para o desenvolvimento do organismo...
É bom que saiba que ainda não existe nada que comprove fielmente essas hipóteses acima... ok?!
boa sorte
Salvo raras excessões, a obesidade está relacionada à compulsão alimentar.
A cirurgia bariátrica diminui o estômago, mas a compulsão continua.
Aí a cabeça pira, porque não se pode mais satisfazer esses desejos incontroláveis de comer, comer, comer.....
Hoje, depois de mais de 10 anos que se faz essa cirurgia, já existem pesquisas que mostram que o paciente desenvolve outro tipo de comportamento compulsivo, como furtar objetos, beber, jogar, comprar, etc... na mesma intensidade com que comia. Por isso, tornam-se alcoolistas, ou ficam endividados de tanto comprar....
Sou muito mais a favor de uma psicoterapia para tratar do transtorno alimentar, favorecer a auto-estima e estruturar melhor aspectos da personalidade.
Quem fez foi o Batoré. Emagreceu bem no início mas depois parece que se não fizer dieta, tá fodidooo também...
Pense nisso...