Como sacar o FGTS sem os documentos necessários?
Como posso sacar meu FGTS, se minha carteira de trabalho foi roubada, junto com outros documentos como a recisão de trabalho? Já faz algum tempo que isso aconteceu e as empresas nem existem mais. Sei que é preciso ficar 3 anos sem trabalhar para ter direito ao saque. Mas, como sacar sem esses documentos? Ou, é só chegar e sacar? Só sei que o extrato da Caixa continua chegando.
Comments
Pelo que entendi, vc perdeu a carteira Profissional e a rescisão e disse q a empresa não existe ais.
Bem, se passar os 3 anos CONSECUTIVOS sem assinar a CTPS vc pode fazer o seguinte: Vá até o INSS e consiga a "CERTIDÃO DE VÍNCULOS EMPREGATÍCIOS". Essa certidão substitui a CTPS, pois consta seus dados e os locais onde vc trabalhou, bem como as datas de admissão e demissão.
Com essa certidão, vá até a CAIXA no mês do seu aniversário posterior a data q vc completar os 3 anos consecutivos sem assinar a carteira e faça o saque do seu FGTS. Não esqueça de levar tb o RG e CPF. Mas trate de ir atrás de tirar uma nova CTPS.
Boa sorte.
se eu não dei baixa na carteira, eu consigo sacar pois consta que eu tenho valor a ser sacado
já aconteceu isso com o meu pai só que nao roubaram a carteira profissional dele...tava no INSS para a aposentadoria dele ai ele foi na caixa falou com a gerente do banco esclareseu tudo mais mesmo assim ele nao conseguiu pegar o dinheiro...só depois que a carteira profissional dele tava na mao dele ele conseguio pegar o dinheiro..
mais acho q para vc pegar o dinheiro vc vai ter que procupar as empresas e faser uma nova carteira de trabalho com a assinatura das empresas...[
espera ter ajudado ok...bjao
Olá..
Se você foi roubada deve ter o boletim de ocorrência, mas acredito que isso não ajudará muito. Você terá que correr atrás para resgatar esses antigos registros numa nova carteira de trabalho.