Testemunhas de Jeová da Torre de Vigia não podem aplicar 1 João 4 : 1 em suas vidas ?
Em 1 João 4 :1 manda os cristãos “ examinarem” tudo o que se lhes ensina para ver se está em harmonia com a Palavra de Deus. Caso não esteja, os cristãos NÃO SÃO OBRIGADOS a acatar. No entanto, se alguma testemunha da Torre de Vigia questionar algum ponto que anciãos tenham decidido e que ela é OBRIGADA A OBEDECER , ela é automaticamente convidada a ir para a “ sala B” e ser inquisicionada ( reunião judicativa) . Recebe uma “ surra de Bíblia” da parte de uma comissão de anciãos ( vários anciãos juntos) , isto é, uma “ surra de conceitos humanos muitas vezes distorcidos “ e é obrigada a parar com seu questionamento sob pena de desassociação ( excomunhão) ?
Exemplo : Certa Testemunha da Torre de Vigia resolveu aplicar 1 João 4 : 1 sobre uma decisão dos anciãos que contradizia a Bíblia ( os anciãos resolveram alugar um templo da organização para o inquilino praticar algo que a religião ensina ser pecado, ou seja, era uma hipocrisia contra a própria doutrina da religião deles) . Os anciãos , ao invés de acatar que essa testemunha estava no seu direito de aplicar 1 João 4 : 1 , resolveram “ inquisicioná-la “ e desassociá-la , como que dizendo : “ Aqui quem manda somos nós. Não tem nada disso de aplicar 1 João 4 : 1 sobre nosso ensino” . E desassociaram a mesma. Eu pergunto : Como que um Deus de Justiça , que é “ Justo e Reto” pode abençoar uma desassociação dessa ?
( Veja Deut. 32: 4 )
Esse assunto se tornou notório, foi apresentado provas, mas infelizmente “ carapuça não foi aceita” da parte a quem ela cabia. Eu pergunto : Se a Bíblia diz que “ um pouco de fermento leveda a massa toda” , não seria melhor as testemunhas da Torre de Vigia CORTAREM os laços com tal organização e adorarem a Jeová INDEPENDENTE dela ? Caso contrário, SERÃO DESTRUIDOS quando vier a “ grande tribulação” ? ( João 4 : 23, 24 )
Comments
Olá.
Mas vejam só! O rapaz tem talento para fazer roteiros de novela também!
Que dramático... Fico me questionando até que ponto chegam os opositores desta religião. Eu já vi oposição contra católicos, adventistas, evangélicos, budistas e outras... Mas somente os opositores das Testemunhas de Jeová são verdadeiramente engraçados. Por que é que estão sempre tentando distorcer as publicações das mesmas, inventando histórias, profecias e supostos testemunhos?
Acho que dentre todas as religiões que existem, as Testemunhas de Jeová são as únicas que não precisam se esquentar, pois seus opositores raramente fornecem um desafio à altura de seus conhecimentos.
TANTO ACATA QUE ESTA NA PORTA DAS CASAS DAS PESSOAS AJUDANDO ELAS A FAZEREM O MESMO.
AGORA OLHA PRA VOCÊ ONDE VOCÊ ESTA! ME DIGA VOCÊ SE TORNOU UM VERDADEIRO CRISTÂÕ ESTA COM A VERDADE? E COMO VOCÊ DISSE TANTO APLICARAM 1JO 4=1 QUE RECONHECERAM E ESTÃO CONVICTOS QUE SÒ EXISTE UMA ORGANIZAÇÃÕ NA TERRA A DE JEOVÀ DEUS,E A DESORGANIZAÇÃÕ OU CONFUZÃÕ DO DIABO A QUAL VOCÊ FAZ PARTE HOJE,MAIS VAI EM FRENTE TALVES VOCÈ CONSIGA PARAR A OBRA DAS TJ ,DEUS TALVES TI DEU ESSE PREVILÈGIO, RACIOCINE RAPAZ NINGUEM CONSEGUE PARAR TANTO O POVO DE DEUS, E NEM DO DIABO ELE NÃÕ DEU ESSA AUTORIDADE PARA NINGUEM, SOMEMTE PARA JESUS, VOCE ESTA QUERENDO TOMAR O LUGAR DELE SEU PRESUNÇOSO ,A ÙNICA COISA QUE PODEMOS FAZER È MOSTRAR QUE LADOS ESTAMOS ,MAIS NADA SEU CEGO! VAI EM FRENTE LUTE BASTANTE !
Meu caro, em primeiro lugar, Jeová te ama!
Fazemos de tudo para obedecer a bíblia inteiramente de acordo com a vontade de Jeová.
Se mesmo assim lhe parecemos errantes, por favor, nos perdoe, e não nos critique.
Cada dia quero ser um escravo fiel de Jeová, cada vez melhor. Sei que posso errar hoje, mas a misericórdia dele é para sempre. Se erramos com você, nos perdoe ao invés de nos criticar, ore por nós.
Jeová lhe abençoe!
SE ESTA HISTÓRIA FOR VERDADE, ELES ESTÃO CERTOS. O INQUILINO É INQUILINO, NÃO É MEMBRO DA RELIGIÃO E NÃO TEM QUE SEGUIR AS NORMAS. MAS SE INQUILINO FOSSE TESTEMUNHA DE JEOVÁ, AI A ERA OUTRA.
cada dia novo, cada apóstata novo...