Bolsa de valores: Eu não intendo muito bem disso, então me esclareçam uma duvida ;)?

Boa Noite queridos e Queridas! (:

Pq a bolsa daqui do Brasil , caiu tanto?

Sendo que cada um coloca dinheiro em determinada coisa não é?

Tipo, a Petrobras, a Vale e afins?

Então pq , a nossa aqui tá caindo tanto ,e a de outros pais tbm ? Sendo que não temos nada a ver com a crise dos EUA? :s

Ou temos haver? :S

Me expliquem , pfv *-*

Update:

Por favor, só respondam oque eu PERGUNTEI , e mal educados, aqui não é o lugar de vcs !

Obrigada, beejitos ;*

Comments

• Meu amor, dificilmente alguém passará por aki pra te dar uma aula sobre bolsa..... é tipo matemática; não tem fim....

Olha alguma coisa aki

http://www.wintrade.com.br/site/Default.aspx

pode ser útil.

Sorte...

• Cai pq tem mais gente vendendo ações do que comprando. FATO!

Investidor estão vendendo mais Petrobrás, Vale do que comprando por isso a queda.

Olha, pq a nossa esta caindo tanto... só saberemos daqui alguns messes(nos noticiários, quem sabe uma crise vindo, se aproximando...) ja que nós somos o povo e nao os "cabeças do povo" somos os últimos a saber.

• Eu tbm não entendo nada e vou pegar uma carona nas suas respostas, Blz?

• A bolsa cai qdo os investidores deixam de negociar suas ações (COMPRAR OU VENDER) a bolsa é movida a especulações, como temos grande nr de empresas multinacionais no mercado, comprando , e vendendo ações, qdo acontce uma crise la fora, as empresas simplesmente páram de operar , ou vendem suas ações para aplicar em outros ativos como ouro por exemplo. O mundo tem a ver sim com a crise dos EUA. As maiores empresas do mundo são americanas, e o que acontece lá de uma forma ou de outra reflete em todos os lugares do mundo. Através de investimentos de suas empresas ao redor do mundo. BEEMMM BASICAMENTE É ISSO.

MAIORES DETALHES

http://economia.uol.com.br/ultnot/2008/05/14/guia_...

• Querida, é porque o Brasil depende do dólar, por causa dos emprestimos, e nossas relações internacionais são feitas com o dinheiro americano, não o nosso, por isso quando ele cai, leva todas as nações que vivem em sua aba juntos, que não sabem ser autosustentáveis. Esse é um dos efeitos do capitalismo.

bjos

• Os mercados hoje são globalizados e os grandes investidores estão presentes em todos os grandes mercados mundiais. Numa situação de estresse no mercado internacional, é provável que o investidor tenha a mesma postura com relação aos seus investimentos em todos os outros mercados, por exemplo.

BM&FBOVESPA

A Bolsa é pra você!

Sign In or Register to comment.