Mais duvidas sobre a esquizofrenia....?

Uma pessoa com esquizofrenia,é capaz de saber que possui a esquizofrenia? e é capaz de saber quando está tendo alucinações???

Obrigada.

Comments

• No primeiro surto não, como todo marinheiro de primeira viagem e pego de surpresa, pois ate então era normal não tem como saber no primeiro surto, já quando a pessoa esta medicada e já assimilou que aquilo era da cabeça dele ele pode perceber sim sobe efeito de remédio que aquilo é da cabeça dele, porem vai do nível da alucinação para ele saber se é ou não da cabeça dele, a que costuma ser frequente exemplo em mim são as vozes eu quando to ouvindo algo que acho que não é real eu já avalio isso e acho que é da minha cabeça agora visual não tinha experiência com isso, pois ate então nunca tinha tido e é aonde isso me pegou desprevenido pois não tenho experiência e tive apenas uma. Dependendo do nível nem tem como saber se é da doença.

Mas estou controlado por remedios e nao ouço mais nada.

• Sim claro que sim!

• Sim é sim... Minha amiga tinha esquizofrenia, ela sempre via uma menina no quarto dela falando pra ela se matar... Então a pessoa é capaz de saber que possui e também é capaz de saber quando está tendo alucinações.

• sim! eu ouvia vozes e sabia que nao era real! parecia que tinha gente no meu quarto mas eu tinha noção que aquilo era coisa da minha cabeça! e hje eu sei que tenho esquizofrenia mas nao consigo aceitar isso! =/

é horrivel saber que sou esquizofrenica! =//

• Olá Nina.Dificilmente uma pessoa esquisofrênica sabe que é portador de tal doença,somente um médico pode diagnosticá-la.Atualmente existem terapias que ajudam a estabelecer a saúde do doente,mas também se faz necessária a medicação.

• Existem níveis e sintomas variáveis. A esquizofrenia retira o indivíduo de sua "idea facultatis" (raciocínio de distinção).

• Inicialmente, quem tem esquizofrenia apresentar os seguintes sintomas:

Sensação de tensão ou irritabilidade

Dificuldade para dormir

Dificuldade de concentração

Com o desenvolvimento da doença, problemas com pensamentos, emoções e comportamento se desenvolvem, incluindo:

Nenhuma emoção (apatia)

Crenças ou pensamentos falsos que não têm base na realidade (ilusões)

Ver ou ouvir coisas que não existem (alucinações)

Dificuldade de prestar atenção

Pensamentos que "pulam" entre assuntos que não estão relacionados (pensamento desordenado)

Comportamentos bizarros

Isolamento social

Os sintomas podem variar dependendo do tipo de esquizofrenia.

Os sintomas de esquizofrenia paranoide podem incluir:

Ansiedade

Fúria ou propensão a brigas

Falsa crença de que pessoas estão tentando fazer mal a eles ou a seus entes queridos.

Os sintomas de esquizofrenia desorganizada podem incluir:

Dificuldade para raciocinar e expressar suas ideias claramente

Comportamento infantil

Demonstração de pouca emoção

Os sintomas de esquizofrenia catatônica podem incluir:

Falta de atividade

Postura e músculos podem estar rígidos

Caretas ou outras expressões faciais estranhas

Não responder muito a outras pessoas

• Não. Pois ela perdeu as noções da realidade.

Sign In or Register to comment.