Mais duvidas sobre a esquizofrenia....?

Uma pessoa com esquizofrenia,é capaz de saber que possui a esquizofrenia? e é capaz de saber quando está tendo alucinações???

Obrigada.

Comments

• No primeiro surto não, como todo marinheiro de primeira viagem e pego de surpresa, pois ate então era normal não tem como saber no primeiro surto, já quando a pessoa esta medicada e já assimilou que aquilo era da cabeça dele ele pode perceber sim sobe efeito de remédio que aquilo é da cabeça dele, porem vai do nível da alucinação para ele saber se é ou não da cabeça dele, a que costuma ser frequente exemplo em mim são as vozes eu quando to ouvindo algo que acho que não é real eu já avalio isso e acho que é da minha cabeça agora visual não tinha experiência com isso, pois ate então nunca tinha tido e é aonde isso me pegou desprevenido pois não tenho experiência e tive apenas uma. Dependendo do nível nem tem como saber se é da doença.

Mas estou controlado por remedios e nao ouço mais nada.

• Sim claro que sim!

• Sim é sim... Minha amiga tinha esquizofrenia, ela sempre via uma menina no quarto dela falando pra ela se matar... Então a pessoa é capaz de saber que possui e também é capaz de saber quando está tendo alucinações.

• sim! eu ouvia vozes e sabia que nao era real! parecia que tinha gente no meu quarto mas eu tinha noção que aquilo era coisa da minha cabeça! e hje eu sei que tenho esquizofrenia mas nao consigo aceitar isso! =/

é horrivel saber que sou esquizofrenica! =//

• Olá Nina.Dificilmente uma pessoa esquisofrênica sabe que é portador de tal doença,somente um médico pode diagnosticá-la.Atualmente existem terapias que ajudam a estabelecer a saúde do doente,mas também se faz necessária a medicação.

• Existem níveis e sintomas variáveis. A esquizofrenia retira o indivíduo de sua "idea facultatis" (raciocínio de distinção).

• Inicialmente, quem tem esquizofrenia apresentar os seguintes sintomas:

Sensação de tensão ou irritabilidade

Dificuldade para dormir