Fui ao dentista, e ela me disse que será necessário fazer um tratamento de canal.. eu sempre ouvi falar que este um dos tratamentos mais dolorosos de se fazer é verdade? alguem já fez um tratamento desses?!?!
No meu caso, eu achei que balança muito a cabeça, pois o dentista limpa o dente (tira os nervos, a cavidade danificada - causada pelos ácidos produzidos pelas bactérias, a cárie - e a irrigação), pois ele vai e vem de dentro para fora, de fora para dentro com uma lixa circular.
Mas, se você estiver anestesiado, então, só incomodará (durante o tratamento, depois que você terminar a sessão o incômodo pára, mas a anestesia ainda está sob efeito, ou seja, cuidado para não morder a língua, lábios ou bochecha).
Evandro isso depende do motivo que vc vai fazer esse tratamento, se estiver necrosado, pulpite, trabalhei 3 anos e meio com dois endodontistas, muito competentes e vi várias reações, mas todos com final feliz, nada que uma anestesia não resolva, em casos extremos eles anestesiavam dentro do canal e depois tudo tranquilo, tudo depende muito, mas va tranquilo, pior ficar com dor diariamente ou perder o dente. Tb sou estudante de odontologia, mais ainda estou no primeiro ano e ainda não tive endodontia, mas sei como se faz por ter sido auxiliar, o dentista vai limar (parece uma agulha mas tem medidas, vai limpar com um liquido (dakin) em uma seringa e vai sugar com sugador, mas de modo geral sempre muito tranquilo, e pode ser feito em uma, duas, ou mais sessões, dependendo de várias coisas. Boa sorte
Comments
Dói um pouquinho no início.
No meu caso, eu achei que balança muito a cabeça, pois o dentista limpa o dente (tira os nervos, a cavidade danificada - causada pelos ácidos produzidos pelas bactérias, a cárie - e a irrigação), pois ele vai e vem de dentro para fora, de fora para dentro com uma lixa circular.
Mas, se você estiver anestesiado, então, só incomodará (durante o tratamento, depois que você terminar a sessão o incômodo pára, mas a anestesia ainda está sob efeito, ou seja, cuidado para não morder a língua, lábios ou bochecha).
Abraços!
Fonte: Mein Gehirn.
By: Nailson R., o "тєυтσ ρυя'єη ∂єяš!"
Date: Quinta-feira, 06 de agosto de 2009 - 17:48
sim.doiiiiiiiiiiiiiiiiii de+.
Já foi pior.
Mas hoje há dentistas que usam até da hipnose para evitar a anestesia.
Fique frio...não há dor que você não possa suportar .Coragem.
Evandro isso depende do motivo que vc vai fazer esse tratamento, se estiver necrosado, pulpite, trabalhei 3 anos e meio com dois endodontistas, muito competentes e vi várias reações, mas todos com final feliz, nada que uma anestesia não resolva, em casos extremos eles anestesiavam dentro do canal e depois tudo tranquilo, tudo depende muito, mas va tranquilo, pior ficar com dor diariamente ou perder o dente. Tb sou estudante de odontologia, mais ainda estou no primeiro ano e ainda não tive endodontia, mas sei como se faz por ter sido auxiliar, o dentista vai limar (parece uma agulha mas tem medidas, vai limpar com um liquido (dakin) em uma seringa e vai sugar com sugador, mas de modo geral sempre muito tranquilo, e pode ser feito em uma, duas, ou mais sessões, dependendo de várias coisas. Boa sorte
vc já ouviu falar em anestesia?????
não dói nada!
lembre-se que você vai ser anestesiado.
existem pouquÃssimos relatos de pacientes que ao ser administrada a anestesia apresentam sensibilidade.
Já fiz um monte.
Durante a raspagem do canal não dói por causa da anestesia e entre as sessões é só tomar analgésicos.
O lado ruim é o desconforto durante o perÃodo de tratamento.
O lado bom é que esse dente nunca mais vai doer.
DOI QUANDO O NERVO ESTÃ INFLAMADO, POIS NAO PODE USAR ANESTESIA, POIS ESSA NAO PEGA,
MATAR O CANAL, SEGUINIFICA QUE ELES VAO MATAR O NERVO QUE TEM A ESPESSURA DE UM FIO DE CABELO, INCOMODA BASTANTE, NORMALMENTE.
à é ñ, eu já fiz e ñ senti dor nenhuma, e se vc sentir, vc fala p ele.
Meu amigo eu já fiz 2 canais e eu so senti dor na hora da anestesia , depois foi a te tranquilo
espero ter ajudado !!!!!!