Porque você confia no que diz sua religião?
Se foram os próprios homens que escreveram a Biblia e todos os ensinamentos que qualquer religião ensina a seus seguidores, e você não pode provar a si mesmo à não ser com fé (que para mim é apenas algo que você cria em sua mente para aceitar ilusões) então porque acreditar em algo que você lê e não tem e nunca terá real experiência?
Pode dizer com suas palavras, não quero nenhuma citação da Biblia, Alcorão ou seja lá o que for que você leu. Quero uma resposta que venha de você, pois você é dono de sua vida e de suas escolhas e tem conhecimento suficiente pra se expressar.
Update:Com toda certeza eu não sou o Juiz, afinal não estou cursando bacharelado em direito pra tentar chegar a tal cargo, brincadeiras a parte, eu só gostaria de entender porque as pessoas acreditam em um Livro.
Se for assim vou ter que começar a acreditar que Harry Potter realmente existiu e vou querer me tornar bruxo! rs
Tirando a gozação, eu acho que é valido você escrever um livro, seja harry potter, seja a Biblia, que vão ensinar coisas boas às pessoas, mas quando isso se torna um meio de manipular eu não concordo.
Veja a religião católica, que pode ter não só manipulado, mas também matado pessoas.
Minhas razões pra pensar assim são de que a igreja católica a muitos e muitos anos é muito rica e forte, e não se consegue tanta riqueza e poder apenas com donativos.
Fora que antigamente se queimava bruxas, ou seja, não aceitavam a escolha das outras pessoas de seguir sua própria religião.
A religião evangélica então eu nem comento.
A ig
Comments
Olá Tranquilo, boa noite,
Antes de aderir a qualquer
religião,ore muito e medite na
Palavra de Deus. SEGUE abaixo,
dicas para sua orientação e reflexão.
Deus, não tem uma religião
constituida como modelo, Deus,
tem um povo SOBRE a Terra, que
honra o Seu nome e guarda os Seus
Mandamentos. É necessário dizer, que
este povo, também CHAMADO DE POVO
remanescente, não adora a trindade católica.
Este pequeno rebanho, obedece as Escrituras
Sagradas do Gênesis à Apocalipse como Única
regra de fé, INCLUSIVE o mandamento do sábado.
Desejo-lhe uma
excelente semana.
Mas os que esperam no
Senhor renovarão as suas
forças; subirão com asas como
águias; correrão, e não se cansarão;
andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31
PARABÉNS PELA PERGUNTA.
PRIMEIRO DEUS NÃO IA USAR UM CACHORRO PRA ESCREVER A BÃBLIA, SEGUNDO EU NÃO OBEDEçO A RELIGIÃO PORQUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÃM, TERCEIRO EU OBEDEçO JESUS PORQUE GRANDES COISAS ELE FEZ POR MIM E CONTINUA FAZENDO, PENA QUE MUITOS PODERIAM USUFRUIR DAS BENÃÃOS DE DEUS COMO NÃS, PORÃM UNS POR ORGULHO, OUTROS POR RAZÃO FORMADA, OUTROS PORQUE EU NASCI NESSA E VOU MORRER NESSA, E ASSIM POR DIANTE, REGEITAM A MISERICÃRDIA DE DEUS, REGEITAM ASALVAÃÃO ETERNA DE SUA ALMA, PORQUE REGEITAM O EVANGELHO
Como você condena quem acredita na BÃblia só porque foi escrita "pelos homens", e quer ser ACREDITADO, sendo você "homem"?
NÃS PODEMOS DESACREDITAR EM TODOS, MENOS EM NÃS MESMOS, pois se isso acontecer estaremos jogando fora nossas próprias convicções, o que nos tornará "ENTES VAZIOS".
Eu não consigo imaginar nós dois, eu e você, desacreditando NOS ENSINAMENTOS DOS NOSSOS QUERIDOS PAIS E AVÃS, CRIATURAS TÃO MARAVILHOSAS QUE FORAM, OU QUE SÃO.
Quando acredita-se que nada existe após a morte, coloca-se em xeque a HISTÃRIA ANTIGA. O "morreu acabou" passa a valer também para Jesus Cristo, e DEUS passa a não existir porque é ESPÃRITO.
Agora raciocinemos tendo como verdade a "REENCARNAÃÃO"!
Realmente a Bilblia foi feita por homens, porem Homens ungido pela palavra de Deus, e eu confio na minha religião por tudo que me falar me dar provas claras na Biblia!!!
Certa vez na URSS um garoto caminha pela rua e foi para por um soldado que perguntou onde ele ia
o menino respondeu que ia a igreja,
o soldado depois de dar boas gargalhadas, disse que não existia mais igreja
O Menino rio e disse existe sim eu ainda estou vivo.
certamente vc não vai entender como o soldado não entendeu o que o menino quis dizer, pois do contrário não faria uma pergunta desta
Tenho muitas experiências com Deus.
Não adianta relatar, pois, pelo que pude perceber, voce provavelmente não irá acreditar.
Os "homens" que escreveram a BÃblia tinham a unção de Deus.
VOCE não acredita.
e VOCE não é o JUIZ.
Fui seguidor do evangelho dos 17 aos 19 anos de idade, naquela época não existia tanto mundanismo dentro das igrejas evangélocas nem futebol ou ping-pong tinha em segmento nenhum da igreja, e tudo que aprendà da bÃblia naquela época está guardado até hoje em meu coração e minha mente, não fui mais para a igreja pois, acho que ela proibe a ganta de ser contestador, de xingar pilantra, de desmascarar falços, de agredir quem nos ofende e ser adúltero e eu gosto destas coisas e não quero ser mais um falço como os milheraes que tenho visto em TODAS as igrejas não só evangélicas ,mas enfim todos os segmentos religiosos, mas com relação a bÃblia ainda hoje te digo que ela queima, minhas mãos, ainda hoje acho sobrenatural o fato de lembrar tudo que là sozinho e aprendi atravéz de algo que acredito sobrenatural que há nela, este sobrenatural que fez com que mesmo tendo sido esgrita em mais de 4000 anos se encaixa perfeitamente algo que quase todos os grandes cientistas deste mundo no final da vida aabaram por dar a mão a palmatóri admitndo que são sobrenaturais e impossÃveis de ser ignoradas tanto po eles , intelectuais ,reis, presidentes , polÃticos, algo que o maligno por diversas vezes tentou tirar do ar , tirar de circulação, varrer da face da terra , então só isto ja torna as escrituras fora do comum, dignas de serem examinadas para vermos se seremos agraciados com a fé que segundo ela mesma (bÃblia) vem pelo ouvir e é uma coisa que nos é dada por Deus para uma minoria a quem ele escolhe acho isto um disparate da pate de Deus mas creio que até o fim de minha vida Ele me dará ma resposta do porque de tanta gente destiada a perdição em detrimento aos que serão destinados a tal salvação pela observância destas regras e orientações do tal livrp sagrado, mas uma coisa é certa ha algo de sobrenatural nisto tudo e eumorro de medo de ser apanhado pelo tal arrebatamento pregado pel maioria das igrejas evangélicas, sou testemunha ocular, auditiva e de várias formas de verdadeiros milagres em torno da divulgação estas escrituras e desde que tive esta experi^encia citada no inÃcio da resposta sou um estudioso da matéria só não vou para a igreja pois está escrito : "Seguà a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém vera o reino de Deus". Não quero ter paz com pillantras com exploradores, assassinos, falçários, arrogantes soberbos, canalhas nem acho que seja possÃvel para mim ser santo muito embora já tenha entendido que santidade não é perfeição ,mas separação do mundo. è isto nem vou me extender mais pra não te encher o saco fica um abraço e convite para que entre no rool de observadores dos ensinamentos bÃblicos. Um grande abraço.
Acreditar ou não é uma escolha pesoal... chama-se isso de "Livre Arbitrio".....
Agora, em se tratando exclusivamente de Religões, e uma BÃblia, Alcorão, Talmud, Bhagavad Gita, etc, etc voce escolhe qual voce quer seguir, baseado nos suas experiencias pessoais. Sendo que, antes de seguir, voce precisa ter certeza do que está aceitando, e especialmente ficar ciente de uma coisinha simples e importante: o Dogma da Fé: Ela é uma crença ou doutrina imposta, que não admite contestação.
No campo religioso, alega-se ser uma verdade divina, revelada e acatada pelos fiéis.
Nao adianta apelar que, este Versiculo, ou este outro estão certos, assim tambem poderia citar algum Sura, ou outra passagem como as existentes no Torah... e ficariamos indefinidamente "discutindo" coisas apenas superfluas....
No que tange ao 'catolicismo'...ela nao queimou pessoas em nome da religião, e sim, apenas para se firmar no Poder POLITICO. Para dominar o mundo conhecido á época. Para eliminar a concorrência...Se com isso arrastou á humanidade para o obscurantismo, por mais de 4 Séculos, é outra historia, e nao é exclusiva do Papado. Toda 'religião' tem seu lado negro. Hoje mesmo, no Século XXI, estamos assistindo aos talibans e os xiitas... fazer exatamente o que já foi feito por outros, no passado da Historia da Humanidade
Nem todos escritores da BÃblia foram ungido pelo EspÃrito Santo de Jeová, eles escreverm sob inspiração do EspÃrito de Jeová.
2 Pedro 1:20,21.
Detalhe: Antes da vinda de Jesus a Terra, não houve nenhuma unção na terra. O inÃcio aconteceu em 33 Ec. Portanto Jesus foi o primeiro
a ser ungido na face da terra e depois os apóstolos e depois + 120...
que atingirão 144000. Vivos na terra, há menos de 9000.
Todo conhecimento que adquiri foi provido da BÃblia e isto
me dá segurança quando faço a obra de divulgação das Boas Novas do Reino, mostrando em sua BÃblia quais são
as verdades nela contida.
Basta você refletir nestas 5 questões:
De onde viemos?
Quem somos?
Para onde vamos?
Por que a vida surgiu no Universo?
Por que morremos?
Só a BÃblia tem as verdadeiras respostas para estas questões.