To com inveja da minha amiga? to muito triste...?

isso q to sentindo é inveja? agente sempre conversou sobre solidão, uma desabafava com outra pq somos muito timidas e não saimos de casa, dai nunca haviamos namorado ainda... dai ela conheceu um cara lindo e ta namorando, e no mes seguinte passou no vestibular e eu perdi e continuo sozinha, dai quando vejo ela toda feliz eu me sinto tão triste, me sinto uma fracassada, e ai nem tenho mais uma amiga pra dividir meus sentimentos pois agora ela esta com o namorado dela... toda vez q vejo ela com o namorado me da tristeza ao inves de eu ficar feliz por ela... isso é inveja? oq eu faço?

Comments

  • Gina Linda" isto não é inveja..é sensação de perda de uma amiga que simplesmente esta levando a vida de forma normal..o mesmo vc deve fazer..não forçar a barra..mas deixar as coisas acontecerem naturalmente sem impedir..sua amiga não te deixou por completo..com os estudos o tempo dela ficou mais curto..procure conversar com ela sobre seu sentimento..se ela é realmente sua amiga..ela vai lhe ajudar..mas não sinta que é inveja..

    Beijos!!

  • Inveja nao seria totalmente correto, mas a perda de alquem em suas condicoes é de estrema importancia e como dizem na TV, perdi tudo na minha vida. e nao é verdade, nao perdeu a vida, a saude, a capacidade de reerguer, os bons momentos que estao em sua mente, etc.etc. vc perdeu uma amiga, mas ganhou e ano percebeu que os timidos tem a sua vez tambem, assim como a sua amiga, que é identica a vc. Nao percebeu que se conseguir conquistar a amizade do namorado dela, vc ganhou mais um amigo, e que leva de graça os amigos dele tambem. Procure exergar um pouco mais longe, quando está cabisbaixo, enxerga somente seus pés, levantando a cabeca poderá enxergar o horizonte.

  • Eu não acho que é inveja,mas sim um sentimento de inferioridade que você tem que arancar da sua vida antes que piore.

  • Querida, deixa eu te ajudar, presta bem atenção no que vou escrever:

    Inveja é normal, muitas pessoas xingam e dizem q não é, mas todo mundo sentiu, sente e irá sentir inveja na vida. Então não se culpe.

    Eu tive uma amiga, uma das minhas melhores amigas na vdd, mas ela arranjou um namorado, hj em dia,as conversas q duravam horas, duram 5 minutos. É mto triste qd as pessoas nos substituem né?

    Tudo tem seu tempo, vc achará alguém q vc goste, e vc será tão ou mais feliz q ela. Namorado não é tudo na nossa vida, foque nos estudos, saia com outras amigas, paquere, dance, enfim, se divirta.

    E lembre-se: Cara, vc não é fracassada, para com isso. Vc um dia já foi a mais vitoriosa sabia? Quando?

    Bem, quando o homem fecunda a mulher ele "despeja" milhões de espermatozoides, e só 1(você) conseguiu se salvar. Entendeu onde eu quero chegar? Vc já é vitoriosa desde que nasceu e sempre será.

    Não passou no vestibular? Que pena, vc deve ter ficado mto triste, mas haverão outros vestibulares, aí vc tenta até passar.

    Olha, eu tbm sentia inveja da minha melhor amiga, bem mas no fim, ela era super falsa a acabei me afastando dela, foi o melhor q eu fiz. Talvez vc possa dar um tempo na amizade dela.

    Bem, boa sorte com tudo. Espero ter ajudado.

    p.s. quando escolher a melhor resposta(mesmo se n for a minha resposta a escolhida) diga se eu te ajudei, ta?

  • Não é bem inveja, vc só queria que coisas legais estivessem acontecendo com vc tb, e vc não é uma má pessoa pq até reconhece que devia estar feliz pela amiga. Vc ta se sentindo sozinha porque sua amiga não tem tanto tempo p vc agora... logo passa conheça outras pessoas e use a tímidez a seu favor, eu sou um poco timida mais tenho muitos amigos e amo meu namorado.

  • Sim, é inveja, mas ao contrário do que muitos pensam, você não é ruim por sentí-la. É uma coisa involuntária. São as situações que demandam esses sentimentos. Mas ao invés de se ''espelhar'' nos outros, como você fez com sua amiga, pense bem mais em você. Ela deve ter se esforçado bem mais para ter passado no vestibular. Estude muito e você também irá se dar bem. E quanto à um namorado, deixe que o próprio tempo se encaminhará de lhe dar alguém. Não tenha pressa. E você nem ao menos citou se gosto de alguma pessoa. Então é melhor esperar que haja um garoto agradável por quem você possa se apaixonar.

    Não fique assim. E converse com ela. Ela não deixou de ser sua amiga porque algumas coisas mudaram. Se deixou, arranje outra pessoa. Você não deve se deixar envolver pela solidão. Uma vez nela, é muito complicado de sair.

    Boa sorte.

  • NAO, isso q vc ta sentido e SOLIDAO pois aquela garota e sua melhor amiga agora e arrumou um namorado entao tente arrumar um tmb para nao ficar mais triste e vc pode muito bem pedi a ela para ir na sua casa fl com vc nao custa nada e q eu saiba QUANDO SE TRATA DE FOFOCAS E BLA BLA BLA E FÓD4-SE o namorado entao peça a ela para ir na sua de vez em quanto e nao se esqueça SAIA UM POCO DE CASa

  • não é inveja. é por causa da tímidez o faz tornar assim, você se sente incapacitada a ponto de chegar onde sua amiga chegou. e nisso acarreta muita raiva e parece se inveja mas não é. vença a tímidez, procure exercícios para isso. Eu também sou assim mas encontrei métodos para concertar meu lado tímido.

  • Humm é inveja mesmo, mais não deixa ela te dominar, levanta essa cabecinha meu bem, estuda passa no vestibular, saia mais de casa, vc tb vai encontrar uma pessoa legal na hora certa e faça um esforço pra se sentir feliz com a felicidade dela, isso fará muito bem pra vc, a inveja invenena a alma, cultive o amor a esperança os sentimentos bons saudade tb e bom, sinta saudade dos tempos de vcs duas, mais tenho certeza que vc vivera momentos mais felizes ainda bjs

  • sim digamos que é inveja sim pois você gostaria de estar no lugar dela, mais não fique assim, tudo tem sua hora, se você não arrumou um namorado é porque Deus está preparando o melhor pra você.

    nao fique assim, o seu ainda está por vim!

    e se vocês sao amigas mesmo, voce deve ficar feliz por ela

    beijos e espero ter ajudado..

Sign In or Register to comment.