Como passar na faculdade?

Ola, o meu caso e o seguindo, sempre fui um muleque que qria sempre zuar na sala de aula, notas baixar, ate que entao tomei juizo, cheguei no 1 colegial e estou preocupado se passo na faculdade. Como perdi varias aulas quando e pra estudar, agora que estou afim de ser alguem na vida não consigo acompanhar os professores, muito dificio de entender as materias, So preciso saber como aprender tudo o perdido antes de entrar na faculdade.

Comments

  • Vc pode paralelamente ao 3º ano fazer um cursinho pré-vestibular extensivo, ou seja, aquele com duração de 1 ano. Assim, enquanto vc faz o seu último ano, vc recorda o que aprendeu nos outros anos de escola e ainda revê com mais ênfase as matérias que são mais importantes para o vestibular.

    É importante que vc dedique um pouco mais do seu tempo nessa fase, pois o resultado é gratificante. Depois que vc tiver na faculdade vai lembrar de todo seu esforço e ver que valeu a pena.

    Mas agora enquanto vc está no 1º ano ainda preocupe-se mais em aprender as suas matérias de agora. Assim vc também economiza um bom tempo futuramente no cursinho já que saberá mais coisas.

    Boa sorte ! Beijos !

  • Todas as respostas dadas aqui são boas e úteis. Lembre-se sempre que o principal agente de seu aprendizado é você mesmo e mais ninguém: vejo que agora sentes isso na pele.

    Qual o jeito? Estudar o que precisas, pois tens sérias lacunas a serem preenchidas e só você pode fazer isso, mais ninguém.

    Lembro neste instante de uma lenda de um rei grego que queria aprender geometria plana e achava tudo aquilo muito complicado. Daí, ele chamou o Pitágoras (bamba da época) para destrinchar e passar aqueles conceitos de forma 'mais simples' e palatável para o rei.

    Pitágoras retorquiu: não existem caminhos 'reais' para o conhecimento, alteza!

    Resumindo: seja você quem for, o único caminho de se aprender é estudando, e muito! Horas e horas diante dos livros destrinchando os seus significados e conteúdos, esse é o real caminho e nenhum outro há--seja você plebeu ou nobre.

    Disciplina e dedicação, que tudo que vale a pena ser atingido dá trabalho nesta vida. Mas as recompensas virão a quem se dedicar a este mister.

    Tens computador em casa? Pega emprestado ou copia os softwares e instale-os, mas use-os:

    1) Dicionários, tais como Aurélio ou Houaiss.

    2) Enciclopédias como Encarta ou similar

    3) Dic. de inglês-Português etc.

    4) Outros prog. educacionais que julgar importantes, de matemática, física etc.

    Boa sorte.

  • desculpe meu amigo, para isso não existe formula milagrosa...

    você vai ter q se dedicar mais pra recuperar o tempo perdido...

    eu ja so formado e sei bem como eh ter q trabalhar para pagar os estudos e estudar ao mesmo tempo!

    entao te digo uma coisa

    estabeleca metas.

    pega toda a materia e dá 100% para ela

    divida pela a quantidade de dia q resta

    e estuda aquela quantidade, que esta marcada para o dia, mais te digo, so estude ela!

    va montando metas para a sua vida, aposto que estudar vai ficar muito mais facil e prazeroso!

  • Se for faculdade particular eh soh fazer um cursinho rapido...

    Se for universidade públicca aí vc vai precisar de muita dedicação! estudo! horas enterrado em apostilas e livros... infelizmente eh assim... e claro, um cursinho pre-vestibular ajuda bastante, principalmente se vc tirar suas duvidas com os professores...

  • estude,e conseguirás!

  • estude muuuuuuuitoo tudo²³²¹³

  • Passar é fácil, difícil é aprender. Tempo perdido não volta mais. Mas acho que antes de tudo deve se alfabetizar. Porque esta escrevendo tudo errado. E quem escreve errado não entende o que lê. E a nossa geração de analfabetos funcionais. Que se tornando gigante no Brasil.

  • Comece a estudar por conta própria, se acha que não consegue acompanhar!

    Pegue livros, informe-se, leia muuuuuiiiito!!!

    Faça perguntas, peça ajuda.

    O passo mais importante vc já tomou: querer ser alguém na vida.

    Lembre-se de que o ENEM pode te ajudar bastante, então dê atenção à interpretação de texto.

    Vc pode recorrer ao PROUNI, tbm.Se não sabe o que é, digite no google, ele é uma ótima oportunidade.

    Agora uma dica para a prova:

    NUNCA deixe nada em branco, ou não deixe de fazer uma questão por não saber terminá-la. Às vezes, décimos fazem toda a diferença(funcionou comigo, estudo numa federal!). Uma boa ortografia é importante, tbm, cuidado com os erros de português! Por isso vc precisa ler muito.

    ESTUDE, e não desista!

    Beijos

  • Junior , anota aí alguns sites que vão lhe ajudar :

    www.somatematica.com.br

    www.solinguaportuguesa.com.br

    www.sogeografia.com.br

    www.algosobre.com.br

    www.mundovestibular.com.br

    www.brasilescola.com.br

    Olha só , uma dica para você . Procure se informar sobre o método Kumon que é bom porque além de ensinar disciplinas específicas , mais do que isto ensina a como se estudar , técnicas de estudo , acesse o site abaixo e ótima sorte , confie em você é a melhor alternativa .

    www.kumon.com.br

  • ah, tente falar com seus professores, procure ajuda, peça a uns colegas para explicar melhor a materia no fim das aulas,...depois das aulas, leia tambem tudo o que vc estudou naquele dia,...espero ter ajudado vc.

    e boa sorte.

Sign In or Register to comment.