Vamos poder mudar de operadora de celular sem precisar mudar de número?

É verdade que os usuários de telefone celular vão poder mudar de operadora e continuar com o mesmo número?

Caso a resposta seja SIM:

> Como isso será feito?

> Qual é o regulamento, lei ou norma que trata sobre este assunto?

> Em qual SITE eu posso encontrar essas informações (é importante saber o site ou como obter essas informações)?

>A partir de quando esta regra começa a valer?

>O que você acha disso?

Comments

  • Bom....de acorodo com a anatel, até março de 2009 isso será possivel...

    Como será feito? Regularizar todas as operadoras a transitarem os cadastros e agilizarem a mutação de seus bancos de dados;

    regulamento lei ou norma? Verifique isso entre a anatel e as operadoras, pois elas não sao estatais, sendo assim, tudo o que fica em conformidade entre elas, é devido a acordos que gerem participação e lucros iguais para todas.

    Eu acho ótimo, pois assim você poderá se fidelizar ao que realmente interessa pra você, que é seu número. A idéia não é mudar o mundo da telefonia, e sim possibilitar que você use seu numero de telefone por mais tempo, assim como seu nome é o mesmo, independente do pais em que esteja.

    Sobre quem disse que não tem como devido aos prefixos, fica o questionamento: Entao, como pode a Nextel usar para seus rádio-celulares o mesmo prefixo dos telefones da Claro? E como não dá problema?Eles possuem um código de área...tanto faz o numero. Se tanto faz, por que temos que trocar de numero ao trocar de operadora? Simples...como vão arrancar o seu dinheiro duas vezes sem fazer voce se sentir lezado?

    Por que estão implantando isso? Por que empresas perdem clientes e profissionais perdem suas carteiras de contatos quando seu numero muda...porque órgãos corporativos e publicos sofrem danos no sistema de comunicação quando percebe-se que tera de ser feito um remanejamento descomunal por causa de uma mudança de numero de contato...imagine o quanto custa para uma empresa multinacional trocar de numero toda vez que troca de contrato ou de prestadora de serviço...

  • sim, mas....

    num futuro não muito distante.

    Essa noticia foi publica qui msm recentemente no site so YAHOO msm!!

    eu axo isso muito bom pq só por isso naum de operadora!!!

    tenho muitos contatos e naum posso ter 3 n° de telefones( chips: CLARO, VIVO e TIM) diferentes seria uma confusão!!

  • Acho q isso nao e possivel. ate pq cada operadora tem um sequencia de numeros..por exemplo os telefone da oi começam com 85 e vao ate 88... E assim e em todas as operadoras

  • axo que não né, pois cada operadora tem os 2 primeiros numeros seus,

    axo que isso não vai acontecer...

    bjuunda

  • Acho q não hein...

Sign In or Register to comment.