Até que ponto o papa ajuda o mundo com aquelas frases clichês dele?

Até que ponto o para ajuda o mundo com aquelas frases clichês dele?

Na boa. Não vejo nenhuma utilidade em reverenciar uma pessoa que só diz coisas que todo mundo já sabe ¬¬'

Comments

• na minha opiniao eu nem sei pra que e quem tem papa,oq ele ta fazendo?nada...so fica passeando e nao faz nada.

• Vc esta enganado... Finalmente apareceu um Papa que não está preocupado se os católicos usam camisinha ou não, se são virgens ou não... Ele está realmente preocupado em promover uma limpeza na Igreja e causar profundas mudanças sociais... E não pense que sou católico, na verdade tenho aversão a religião, mas sei reconhecer quando uma pessoa é do bem.

• 1 Coríntios 13

ACF

1Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

• Embora eu seja ateu, me sinto obrigado a dar uma de advogado do demon nessa... haha

Não meu amigo. Se você entrar no site do vaticano, iŕá encontrar vários informações lá. Antes de tudo, todos os Papas eram altamente intelectuais.

Para cada Papa, você pode encontrar nesse site, encíclicas, que são cartas que abordam temas atuais. Essas cartas costumam ser gigantescas, e no vaticano traduzem para várias línguas, inclusive para o latim.

O Papa também tem um papel importante no jogo político mundial, por exemplo, Bento XVI antigo cardial Ratzinger era altamente politizado é contra a teologia da libertação, que é uma ideologia marxista infiutrada dentro da religião católica. Ele teve um importante papel expulsando algumas pessoas, e redirecionando a igreja num caminho mais conservador. Ele também escreveu uma encíclica muito importante para os cristãos, todos deveriam ler as encíclicas (cristãos).

Uma encíclica recomendável para se iniciar é a do papa JP II, Fides et Ratio, traduzindo é fé e razão.

O papel do Papa em vir a um país tem seus "bastidores" que ocorre fora da mídia, dentro das discussões políticas e atuais. Nesse momento no mundo, está acontecendo uma guerra cultural, que você certamente não está vendo nem acompanhando, e por sinal, os papas tem contribuido muito.

As frases são para o POVO, porque nem todo mundo tem o nível intelectual necessário para compreender a filosofia e teologia necessários para começar a compreender tais discussões. Antes de tudo, ele tem que servir as pessoas, tem que falar uma linguagem simples, trivial e atual. Não é clichê, é humildade.

• O Papa mantém diálogo permanente com as mais diversas religiões em nome da paz. É ele que com ajuda de seus secretários, fiscaliza e assina permissões de ajuda financeira, para as milhares de obras assistências da Igreja, espalhadas em todo o mundo. Cara, alguém está te obrigando a reverenciá-lo por acaso?

• É pq ele é Deus, Abemos a papa ¬¬ #sqn

• Tipo "o mundo jaz no maligno"; "o salário do pecado é a morte"??

• o mundo pode ser ajudado com atitudes nao palavras

Sign In or Register to comment.