Efeito Dilma, ou efeito Temer, jogo é jogado?

Após declarações de Lula sobre os possíveis vices na chapa de Dilma e sua lista tríplice do PMDB, os efeitos foram imediatos, bem como as respostas do que do JOGO fazem parte.

Eleito por como presidente do PMDB de Minas Gerais, o Deputado Antônio Andrade (candidato da oposição a Hélio Costa) já deu o TOM para os petistas e mandou recado para Lula.

O PMDB em Minas Gerais apoiará Dilma se o PT apoiar nosso candidato ao governo. Como o PT tem 02 bons nomes a sucessão de Aécio, é um escolha interna. O Antônio deixou de dizer é que o PT Mineiro tá RACHADIM, RACHADIM.

Contrariando meu querido colega Sacripanthas que disse que Michel Temer jamais teria dito que gostaria de ser vice de Dilma, (acho que não anda lendo muitos jornais e nem conversando nos bastidores), o dito cujo, já soltou o verbo, dizendo que o PMDB é governo é fim de papo.

Diante desses entrelaços políticos Serra e Aécio estão quietos, observando o jogo. Contudo Aécio anuncia que não será candidato em janeiro (pra mim só vai formalizar, pq sai mesmo para o Senado), abrindo caminho para o Serra entrar de vez no jogo. Aliás o termo correto não seria entrar, mas não sair dele, porque será o único no PSDB a pleitear o posto. Fico pensando como Serra se saírá eleitoralmente em Minas Gerais, porque os mineiros não são muito fãs dele. Mesmo Aécio fechando integralmente com Serra, sei não viu. O palanque Petista aqui é enorme e tem o ministro do Bolsa Família e o melhor prefeito do país por 04 vezes. Será interessante...

Em conversa com amigos (as) deputados, adeptos da teoria da Conspiração, vejam só o que já ponderam:

Aécio sai do jogo nacional. Serra é o único candidato. daí...

Para resolver o problema do PT em Minas, o PMDB dá o vice de Dilma, mas não Temer e sim HÉLIO COSTA (por falar bem com o globo).. Putz que doideira...mas vejam só..

Patrus Ananias seria o candidato petista ao governo de Minas (mas e Pimentel???),

Iria para a coordenação de campanha de Dilma (como são amigos..)

Aécio poderia descontar em Patrus a derrota de 1992, mas agora no governo de Minas

Serra disputa com Dilma, tenta implacar Alkimin ou outro qualquer e tentar CALAR de vez por todas seu rival Ciro Gomes.

Achei interessante por aí coloquei aí. E vc s o que acham?

Abraço do Antidrogas e tenham um bom dia

Update:

OBRIGADO A TODOS (AS) PELAS RESPOSTAS

Comments

  • Muito boa colocação!!!.Assim temos o panorama geral da situação política e podemos fazer como Serra, ficar observando pra ver o que vai dar e dai fazer a melhor estratégia!!!

  • Oi Antidrogas,

    Muito interessante a sua colocação, vc tem uma visão boa do que pode acontecer, mas eles dançam conforme a música do momento e não gosto muito de previsões. Nossos políticos fazem apenas o que os beneficia sem pensar em partido e muito menos no povo.

    Acho que o PMDB, independente de movimentos revoltosos que estão por aí, vai fechar integralmente com o governo e ficar com o cargo de vice. Aí a briga das vaidades será imensa...

    Continuo achando Aécio a escolha mais inteligente para o PSDB, para poder quebrar um pouco a polarização que o governo quer imprimir a campanha. Mesmo sendo tucano, tem uma imagem mais limpa...Achar um vice, eis a questão!!! Teria que ser um nome forte e de grande apelo popular para tentar rivalizar com Lula. Nunca metendo o pau nele porque assim só ganharia antipatia dos que o admiram mais não idolatram.

    Com relação a Minas estou por fora da política local e não dá para opinar sem saber de nada, mas acredito que ou o PMDB abaixa o facho ou Lula abre mão do governo estadual com uma boa regulada em seus "companheiros".

    Abraços

  • Meu caro, no momento tudo parece nebuloso. Como boa paulista voto em Serra, se sua candidatura se confirmar. Se ele não for candidato e o Aécio for, voto nele também. Digam o que disserem Aécio têm feito um excelente governo em Minas, só não terá meu voto se aliar-se ao PT. De resto, caso nenhum desses se candidate, voto em quem tiver maior probabilidade de impedir a bandida de se apossar do governo. Quanto ao vice dela, ando muito desconfiada... mas não vou dizer o que estou pensando ainda. É cedo para se ter uma idéia de quem serão os candidatos na realidade. Só não é cedo para o Ômi, cujo negócio sempre foi o palanque, e está nele a sete anos e parece não vai descer, já é vicio. Abraços.

  • Oi Antidrogas,

    Sei não...este pessoal vive jogando e costuma levar gols adoidado...

    Eu voto no Serra se o Aécio não sair candidato.

    Mas, não voto no pt e correlatos, e te garanto que muita gente pensa como eu...

    Nós, enquanto povo, estamos fora deste jogo, portanto cabe-nos observar...

    Portanto se tivermos Patrus ou Pimentel do PT, Hélio Costa do PMDB, te garanto que anulo meu voto.

    Eu votaria no Antonio Anastasia e dele, ninguém disse nada... portanto parece que ele não vai mais se candidatar...

    Fazer o quê????

    Espero que ele saia candidato pelo PSDB e que o Aécio o apoie.

    Senão, pode estar certo de que mu itos mineiros ficarão decepcionados...

    aff

    Um abraço,

  • Antidrogas,

    O jogo está ficando quente e você está de posse de um panorama bastante plausível.

    Mas como AECISTA de carteirinha tenho lá minhas restrições a certas candidaturas que o excluem. De qualquer forma, sou favorável a PIMENTEL e nunca me simpatizei com PATRUS. Acho PIMENTEL um atuante e PATRUS um militante. Como para mim o que importa é o homem e não o partido, continuo AÉCIO e PIMENTEL para o que der e vier, numa visão bastante simplista.

  • Gosto do Aécio, pois fez um excelente governo em Minas, se ele não estiver na parada, meu voto é Nulo..

    PM

  • Aécio fora da disputa pela Presidência, tô fora, anulo meu voto.

    Tô cheia desses conchavos q só colocam o povo em roubada.

    Se eu votar em Dilma tenho certeza q vou vomitar durante 4 longos anos (desculpe a franqueza) Já tentei ouvir o q ela fala e ela não me convence. Se Lula é arrogante ela já se mostrou arrogância e meia. Desfiliei-me do PMDB qdo fizeram acordo c o PT. Hoje não confio mais em partido nenhum a menos q me provem o contrário.

    abrs.

  • Temer será ótimo telhado..aos poucos a mafia do porto de Santos voltará em baila.

  • "Serra, serra, serradô;

    Que esta tora é dura,

    Mas com esta serra desabusada

    O nosso muque desafia!...

    "Serra, serra, serradô;

    Que a chuva tá armando!

    Mas que importa pra nóis,

    Se a tarefa tá no papo?...

    "Serra, serra, serradô;

    Que esta tora é dura,

    Mas com o nosso muque

    Já serramo dez tábuas!"

  • O que me deixa aliviado é saber que a Dilma ganhará.

Sign In or Register to comment.