O que impede você de doar sangue?

O número de pessoas que necessitam de doação de sangue cresce cada vez mais, ao contrário do número de doadores, que cresce lentamente, quase que estagnando....

O procedimento para doação de sangue é tão simples e acessível, com toda a assistência e segurança possíveis.

Digo isso porque ontem mesmo eu doei, e fiquei me perguntando porque não tinha feito isso antes... E porque uma coisa, mais uma daquelas, que é tão simples pra gente fazer, e de enorme importância pra outra pessoa que precisa. E esse, literalmente, salva vidas...

Então, o que será que impede as pessoas de doarem sangue? O que impede VOCÊ de doar sangue?

Medo de agullhas, falta de tempo, não preenche os requisitos (peso, teve hepatite recentemente, etc), ou um simples "nunca parei pra pensar"... ou o que mais?

Update:

Eu sei que a agulha é grossa é assusta mesmo quando voce vê..

mas o pessoal reponsável é tão bem treinado, que voce mal sente a "picada"... e não dói depois!

Comments

  • nada impede!

    sou doadora tbm.*

    e olha q eu detesto agulhas heim!!!..rs

    Detalhe; onde eu vou, além deles cuidarem p/ q vc se alimente super bem no hospital, tbm. pagam a sua passagem de volta pra casa, se for o caso!

    Ah se as pessoas soubessem como realmente é simples e até rápido pra doar sangue... e não custa nd!

    Acho q é falta de interesse e informação das pessoas em não querer doar (é claro, as q tem condições físicas pra isso);

    até+

    =]

    PS: Pessoal, aquela agulha realmente é um pouco grossa, mas vc nem sente nada,acredite!!! Sinceramente doeu mais em mim aquela agulhinha na ponta do dedo q eles fazem pra pegar uma gota do seu sangue pra fazer teste antes de doar, do q propriamente a picadinha da ''agulhona''!!!

  • Por enquanto o que me impede de doar sangue é a minha idade, pois tenho 16 anos.

    Mais quando atingir a maior idade vou doar sempre. Já tive pessoas da família que em certos momentos precisaram de sangue, só a partir dai entendi a importância de sermos solidários em relação a doação de sangue...Quem sabe amanhã seja nós que precisaremos desse sangue???

  • Da primeira e única vez que doei sangue, desmaiei, vomitei, passei mal mesmo, tiveram q me colocar no soro, mas não tive medo da agulha em si, comecei a passar mal depois que me tiraram a agulha, minha pressão caiu e aconteceu tudo isso. Mas vou continuar doando sangue, talvez da próxima vez vou avisar antes e pedir pra eles tirarem um pouco menos, mas eu me senti muito bem por ter feito isso. É importante, não custa nada, e a vida de muitas pessoas podem ser salvas com esse pequeno ato.

  • Somete meu peso por enquanto, sou muito magrinha e peso 49kg...tento engordar mais é muito difícil para mim.

  • pessoa com 44 kg pode doar?

    pelo que li. não.

    acima de 50

  • Só tenho 14anos.....

    Não posso doar,mas quando eu puder vou doar sempre.

    Acho que todos deveria doar,pois não custa nada.

  • A tatuagem que fiz, mas depois de agosto já posso e pretendo doar.

    Tudo de bom ♥

  • Eu sei que e importante doar para poder salvar vidas talvez algum dia na vida eu precise de sangue.Puxa aquela agulha e muito grande dever doe muito da um maior medo por isso que nao doe até hoje.

  • Pois em alguma momento da minha vida, peguei hepatite em manicures!

    E não posso doar!

Sign In or Register to comment.